Mais uma vez, o Grêmio penou em uma situação já conhecida na temporada. Na noite desta quarta-feira, o time de Roger Machado apresentou novamente falhas na bola aérea defensiva. Foram três gols sofridos neste tipo de jogada. Do outro lado, o ataque fez sua parte para buscar o empate de 3 a 3 com a Chapecoense na Arena Condá. O ponto foi considerado “de bom tamanho” e os erros na marcação admitidos na saída de campo.
> Confira a tabela do Brasileirão
> Veja os lances em Tempo Real
De volta após período na seleção brasileira, Marcelo Grohe foi um dos que admitiram o problema, que já é algo corriqueiro em 2016. O próprio goleiro reconheceu que ele mesmo falhou em alguns cruzamentos, com saídas equivocadas. William Thiego aproveitou as jogadas de cruzamento e fez dois gols.
– Vamos trabalhar para corrigir. Estamos tomando muito gol de bola parada, pela desatenção de todos, inclusive minha. Queríamos muito a vitória, mas o empate ficou de bom tamanho – analisou o goleiro gremista após a partida.
O zagueiro Pedro Geromel, capitão na ausência de Maicon e envolvido em um dos gols da Chape, foi na mesma linha do camisa 1 e valorizou o ponto conquistado em Santa Catarina.
– Todo mundo lutou bastante. A gente sabe que eles são fortes neste tipo de jogada. Tentamos neutralizar, infelizmente não conseguimos. Fizemos um grande jogo, corremos atrás do placar, tivemos força e capacidade. É um ponto aqui, é difícil, poucos vão conseguir. Temos que estar satisfeitos pelo que fizemos – comentou Geromel.
O Tricolor volta na noite desta quarta-feira em voo fretado para Porto Alegre. Com o empate, chegou aos 15 pontos, na mesma pontuação do Palmeiras e um atrás do líder Inter. E pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que enfrenta o Fluminense nesta quinta.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs