Brasileirão Série A
Grêmio supera início do Timão em 2015 e mira vantagem "mais à frente"
Último campeão do Brasileirão, o Corinthians é um exemplo do que fazer na competição. Além de um tipo de trabalho semelhante, o Grêmio usa o Timão como um espelho. E mirou tanto que acabou ultrapassando: as primeiras cinco rodadas dos gaúchos serão melhores em relação ao mesmo período da equipe de Tite no ano passado, mesmo que o Palmeiras supere o atual líder do campeonato na quinta, às 21h, na Arena Palmeiras.
LEIA MAIS
> Grêmio é recordista sem sofrer gol
> Everton aproveita “puxão de orelha”
> Roger orienta treino e observa Wallace

Os jogadores não escondem que há uma inspiração no que foi feito pelo Corinthians em 2015. Mas, no ano passado, o Timão iniciou com vitórias sobre Cruzeiro, fora de casa, e Chapecoense, em casa. Empatou com o Fluminense na sequência e depois perdeu para o Palmeiras, em Itaquera, e para o próprio Grêmio, na Arena. Foram sete pontos conquistados em 15 disputados. A equipe de Roger já contabiliza 10 pontos em 12. Venceu Atlético-MG, em Minas, e Coritiba e Flamengo, na Arena, e empatou com o Timão em São Paulo.
– O campeonato recém começou, mas sabemos da importância de largar bem. Procuramos fazer o
maior número de pontos neste início para conseguir ter uma vantagem
mais à frente, como foi com o Corinthians no ano passado – comentou Everton, destaque no 2 a 0 sobre o Coxa.

A sequência boa cai de maduro após um primeiro semestre recheado de fracassos. O Grêmio foi eliminado na Primeira Liga e no Gauchão antes da final e nas oitavas da Libertadores. Teve tempo para trabalhar e, principalmente, acertar os ponteiros antes do Brasileirão.
– É uma satisfação enorme. Os primeiros três jogos foram muito complicados, sabíamos da dificuldade. Focamos, conversamos, tínhamos o objetivo de começar bem. Quem começa assim, se mantém firme até o final muitas vezes. Conseguimos isso. O Brasileiro é longo, tivemos três lesões em um jogo só. O grupo está preparado. O Bressan entrou em uma situação complicada e fez um jogo excepcional contra o Atlético-MG. Mostrou a sua qualidade também contra o Coritiba – avalizou Pedro Geromel.
O Tricolor pode ter um reforço na quinta: a presença de Wallace na defesa. Anunciado oficialmente na segunda-feira, o zagueiro precisa ser regularizado para poder estrear. Roger pode ter ainda o retorno de Bobô do departamento médico – Fred, Marcelo Oliveira e Henrique Almeida devem seguir como desfalques. O elenco volta a treinar na tarde desta terça.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
Para presidente do Senado, prender parlamentar só em ‘grave exceção’
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
IBGE oferece 3.490 vagas em Mato Grosso para o Censo 2021
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Desprestígio – Governo do Estado deixa Cáceres fora do pacote de obras de R$ 606 milhões que vai beneficiar 56 municípios
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo de MT dá ordem para início de obras para 775 km de asfalto novo e construção de 40 pontes
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
Governador: “Fiquei satisfeito e, se tudo correr bem, até julho 50% da população do país deve ser vacinada”
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo do Estado viabiliza abertura de 50 leitos de UTI em 11 dias
-
Destaque20 de fevereiro de 2021
Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Jovem desaparece após pular de ponte em Cáceres e bombeiros fazem buscas no Rio Paraguai