conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Grêmio sobra após desconfiança e antecipa meta das 5 primeiras rodadas

Publicado

Grupo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Grupo do Grêmio se consolidou com bom início no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Hoje o clima de tranquilidade reina com a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas, há algumas semanas, a realidade do Grêmio era de protestos da torcida, desconfiança e até mesmo uma avaliação mais firme sobre o trabalho do técnico Roger Machado. Dizia-se abertamente que as cinco primeiras rodadas da competição iriam dar a tônica do que o Tricolor faria no Brasileirão. E poderiam até mesmo acarretar em uma mudança no trabalho.

LEIA MAIS
> Everton aproveita “puxão de orelha”
> Roger orienta treino e observa Wallace

A frase foi dita pelo vice de futebol Alberto Guerra, logo em sua apresentação no cargo ao substituir Cesar Pacheco. O presidente Romildo Bolzan Júnior também já havia indicado o mesmo caminho: todos estavam em avaliação após a eliminação na Libertadores – que veio após quedas no Gauchão e na Primeira Liga. 

Ou seja, o peso das primeiras cinco rodadas, contra adversários de tradição como Corinthians e Atlético-MG, campeão e vice de 2015, fora de casa, dá um novo ânimo. São quatro pontos em seis disputados longe de Porto Alegre que referendam a campanha de líder. Ainda há vitórias sobre Coritiba e Flamengo, na Arena. Os resultados e o bom desempenho desconstruíram qualquer pressão sobre Roger Machado.

Estamos sempre sendo avaliados. Tive uma conversa longa com o Roger, fiquei bastante satisfeito e impressionado. Estamos 100% com ele. Agora, no futebol, se não vencermos daqui cinco, seis, 10 rodadas, temos que dar lugar a outro com energia para solucionar os problemas do Grêmio.
Alberto Guerra, vice de futebol
em sua apresentação no dia 10

 – Chegamos ao limite de dizer que iríamos sofrer contestações se tivéssemos um desempenho ruim nessas primeiras partidas. Não só o Roger. Os jogadores, a direção, todos seríamos criticados. Foi feita uma avaliação para analisar o contexto. E é isso. Estamos vendo nos resultados que aquilo já é passado, uma questão superada – comentou o presidente Romildo Bolzan Júnior após a vitória sobre o Coritiba.

– A principal característica de quem dirige futebol é convicção e resiliência. Por isso elogio a diretoria por confiar na gente e agora podemos colher o frutos da continuidade – completou Roger.

O início do Grêmio deixa torcida e jogadores esperançosos pelo que vem pela frente. Na quinta-feira, há o duelo com o Palmeiras, mas mesmo uma derrota não deve roubar o bom ambiente no vestiário. Até porque o primeiro bloco de cinco jogos tão citado pelo técnico foi superado com antecedência. Na pensamento do treinador, o ideal é garantir pelo menos 60% dos pontos disputados a cada cinco partidas – ou seja, nove pontos em 15.

Pedro Geromel Bressan Marcelo Hermes Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Geromel pede que Grêmio mantenha a concentração (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Os 10 pontos conquistados em quatro rodadas já dão a “gordura” que se pede em um início de temporada. Ainda sem sofrer gols, o segredo é manter-se focado durante os 90 minutos para evitar dar chances aos rivais. A dificuldade, porém, torna-se cada vez maior à medida que os duelos se acumulam e a meta permanece intacta.

– É manter a humildade, que tudo que conquistamos foi com trabalho. O nível de concentração tem que ser este, não desacordar nenhum momento dos jogos. Contra o Atlético-MG, estava 3 a 0 e vi o time dividindo e metendo pé, ninguém poupando nada. Este é o segredo para manter esse nível – disse o zagueiro Pedro Geromel.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Roger só deve, porém, indicar a escalação gremista para o jogo com o Palmeiras no trabalho de quarta, antes da viagem para São Paulo. Wallace foi anunciado e deve ser regularizado, ficando à disposição para a partida, marcada para as 21h de quinta-feira, na Arena Palmeiras.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana