conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Grêmio avança em negociações e pode ter reforço antes do Gre-Nal

Publicado

Alberto Guerra vice de futebol Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Alberto Guerra fala sobre contratações do Grêmio
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Desde as mudanças realizadas no departamento de futebol após a eliminação na Libertadores, o Grêmio está em busca de jogadores no mercado. E com a abertura da janela de transferências, as negociações se encaminham para enfim serem concretizadas. A prioridade é um zagueiro, posição carente, e também um lateral-esquerdo. O vice de futebol Alberto Guerra diz que há negócios sendo ?ultimados? e podem ser anunciados antes do Gre-Nal. Embora não haja expectativa que estejam à disposição de Roger Machado para o clássico. 

A ação no mercado busca reforçar a defesa. Foi onde Guerra atuou mais diretamente após assumir o cargo. Um zagueiro de fora do país deve ser contratado nos próximos dias. Não será Felipe Trevizan, antiga tentativa do clube. O peruano Carlos Zambrano também está descartado. O nome é mantido em sigilo pelos dirigentes gremistas. 

? Estamos buscando mais um zagueiro mais em função do número, o Wallace não pode jogar a Copa do Brasil. Pressa não temos por lesão, mas para deixar o mais rápido possível o elenco para o Roger. Estamos negociando, não é o Trevizan, estamos ultimando algumas negociações para terminá-las ou partir para outras opções. Podemos anunciar (antes do Gre-Nal), mas são contratações que vêm de fora. Difícil trazê-los e estarem aptos para jogar o Gre-Nal ? disse Guerra na zona mista da Arena. 

LEIA MAIS
> Grêmio sugere retaliação e reclama até de spray
> Vaias, “injustiça” e até Cartola: noite de Bressan
> Roger é suspenso por 1 jogo por desrespeito

Há outra possibilidade também de o Grêmio receber reforços em outra função: na lateral esquerda. O nome de Emanuel Mas, do San Lorenzo, é muito elogiado. Mas o clube gaúcho tem a informação que, por ser comunitário, o jogador iria para o Besiktas, da Turquia. Já houve uma primeira oferta, rechaçada pelos argentinos. O Tricolor não tem otimismo e se esquiva sobre o nome do gringo. 

Poderia, também, ser uma reposição a uma possível saída de Marcelo Hermes. Embora a diretoria negue qualquer tipo de proposta, Guerra diz que há uma sondagem que tem a possibilidade de se concretizar como oferta. 

? Está sendo monitorado de antes de eu entrar, faz mais de uma função. Soubemos da notícia por vocês, já foi tentando antes, acho que por uma questão de outras propostas foi requentado. Estamos olhando como um todo. Tem sondagem e expectativa que se torne realidade. Mas minha ideia é que não saia ninguém e se agregue qualidade ? complementou o vice de futebol.

A prioridade pela zaga tem justificativas. Bressan vive fase ruim, sendo vaiado pela torcida. Fred também não engrenou. E Wallace Reis não pode atuar na Copa do Brasil, já que entrou em campo pelo Flamengo. Outra possibilidade seria Marcelo Oliveira atuar na defesa, com a contratação de um lateral para o lado. 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana