conecte-se conosco


Destaque

Governo e Comitê divulgam roteiro do revezamento da Tocha Olímpica

Publicado

Comboio sairá do aeroporto Marechal Rondon às 10h30, nesta quinta-feira

Os organizadores da passagem da Tocha Olímpica em Mato Grosso divulgaram nesta terça-feira (21.06) a rota e os horários do revezamento do símbolo olímpico em Várzea Grande e Cuiabá. A tocha chega ao Aeroporto Marechal Rondon às 10h da próxima quinta-feira (23.06).

Também foi divulgado o itinerário do roteiro especial pelos principais pontos turísticos do Estado na sexta-feira (24.06), quando a chama será levada a atrativos turísticos no Pantanal, distrito de Bom Jardim, em Nobres, e Chapada dos Guimarães. Nesses locais não haverá revezamento, apenas paradas em pontos estratégicos para captação de imagens. O roteiro especial foi uma sugestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), aceito prontamente pelo Comitê Organizador das Olímpiadas, para divulgar o potencial turístico de Mato Grosso.

Para o secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, o roteiro pelos atrativos turísticos será uma oportunidade única de Mato Grosso se mostrar para o mundo. “Esses locais serão fotografados e filmados. Mais uma vez nossas belezas naturais serão levadas mundo afora e com certeza encantarão a todos”, disse.

Em Várzea Grande e Cuiabá serão 136 condutores e 33 km percorridos. O percurso será bloqueado de acordo com a passagem do comboio.

O coronel da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Weber Ubner, convidou a população para acompanhar esse momento de confraternização. “Queremos deixar a população tranquila quanto à segurança do evento. Estaremos com uma operação especial que envolverá vários órgãos para que o evento ocorra com tranquilidade”.

Roteiro

A Tocha chega ao aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande no dia 23 de junho às 10h. Às 10h30, após uma pequena celebração, o comboio sai para o revezamento, passando pelas avenidas Filinto Muller, Castelo Branco e Couto Magalhães, fazendo paradas estratégicas em alguns pontos como o 4º Batalhão da Polícia Militar, Praça Aquidabam, Igreja Nossa Senhora do Carmo e Banco Bradesco.

Leia mais:   MT não registra mortes por covid nas últimas 24 horas, diz SES

Após um intervalo para o almoço, o revezamento recomeça em Cuiabá às 14h em frente ao Comando Geral da Polícia Militar. Dali segue por várias ruas e avenidas, passando pela Praça das Bandeiras, Igreja São Benedito, escola Liceu Cuiabano, Centro Geodésico da América do Sul, Complexo Esportivo Dom Aquino, Banco Bradesco, terminando às 19h30 na Arena Pantanal, onde haverá shows regionais e apresentações culturais, além de uma celebração com a Chama Olímpica.

Entre as mais de 300 cidades que participam do revezamento, Cuiabá está entre as 83 que contará com uma celebração de encerramento. Para o membro do Comitê Organizador das Olimpíadas, Igor Lamy, essa é uma grande vantagem para a cidade, porque este é o ápice do evento. “O ponto alto do revezamento sempre acontece nessas celebrações, por isso queremos contar com a presença de toda a população”.

O judoca David Moura, que finalizará o revezamento na Arena Pantanal, disse que este será um momento muito forte, pois o esporte é sua vida. “Carregar a Tocha será uma forma de participar das Olímpiadas para cada um de nós que vamos conduzi-la”, afirma o atleta medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, na categoria acima de 100 kg.

Leia mais:   Última chance: Prefeitura prorroga Refis até 29 de dezembro de 2021

Rota especial

Na sexta-feira (24.06), a Chama Olímpica será levada até a Transpantaneira, a partir das 05h45, onde permanece até às 09h. O local de concentração será o portal de entrada da estrada-parque. Lá haverá apresentações dos Mascarados de Poconé e da Cavalhada.

Do Pantanal, a tocha será levada de helicóptero para o distrito de Bom Jardim, no município de Nobres. Lá, passará pelos atrativos da Gruta da Lagoa Azul, Aquário Encantado e Reino Encantado, onde haverá uma celebração com a população daquele município.

Por volta das 14h, o símbolo olímpico segue para o morro de São Gerônimo e logo depois para a Cachoeira Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães, onde também haverá o momento de confraternização com a população. De lá ela será levada de helicóptero à Cidade de Pedra.

Programação – 23.06 – Várzea Grande e Cuiabá

Local

Horário

Chegada ao Aeroporto Marechal Rondon

10h

Saída do comboio pelas ruas de Várzea Grande

10h30

Intervalo almoço

13h

Início do revezamento pelas ruas de Cuiabá, saindo do Comando Geral da Polícia Militar

14h

Chegada na Arena Pantanal e celebração

19h30

Programação – 24.06 – Poconé, Nobres e Chapada dos Guimarães

Local

Horário

Chegada na Transpantaneira

5h45

Saída para o Distrito de Bom Jardim, em Nobres

9h

Chegada no Distrito de Bom Jardim, em Nobres

10h30

Saída para Chapada dos Guimarães

13h40

Chegada em Chapada dos Guimarães

14h15

D`Laila Borges | Sedec

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Eliene segue recomendações e cancela carnaval popular em Cáceres

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     A prefeita Eliene Liberato Dias vai seguir as recomendações dos órgãos e autoridades de saúde e por precaução cancelar o carnaval popular em Cáceres, para evitar aglomerações e aumento da pandemia. A revelação foi feita na manhã deste sábado (04/12) ao site Expressão Notícias.

     “Vamos avaliar com a nossa equipe. Mas, com certeza, vamos seguir as recomendações e cancelar o carnaval” disse ela afirmando que “não iremos correr riscos desnecessários” conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS) ”.

      A exemplo de outros prefeitos do Estado e de várias regiões do país, Eliene irá suspender a realização do festejo diante do surgimento da nova variante do coronavirus: a ômicron descoberta no continente africano e que já contaminou milhares de pessoas no mundo todo, com vários casos no país.

       As recomendações para a suspensão do carnaval para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação da ômicron, partiu a princípio da OMS. Posteriormente foi seguida pelo governo federal e por último pelo governo estadual.

Leia mais:   Com cinco casos da Ômicron confirmados, Ministério da Saúde aumenta vigilância

       “Quem irá decidir serão os prefeitos, mas eu, sinceramente, não recomendo” afirmou o governador Mauro Mendes, durante visita à Cáceres, na última sexta-feira (03/12).

       Antes, porém, no dia anterior o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga também já haviam feito a mesma recomendação.

       Além das autoridades federaisi e estaduais, na Câmara Municipal, a maioria dos vereadores se manifesta contra a realização da festa.

      “O momento não é oportuno. Vamos correr risco pra que? ” Indagou o vereador Domingos Oliveira dos Santos. “Não que a pandemia esteja controlada, mas o número de casos diminuiu. Não vamos piorar a situação” enfatizou o presidente da Comissão de Saúde, vereador Luiz Landim. “Só se formos loucos para fazer uma coisa dessa” completou assinala o vereador Rubens Macedo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Com show nacional de Naiara Azevedo, prefeitura abre hoje Natal de Luzes

Publicado

Assessoria

A prefeitura de Cáceres, realiza na noite deste sábado(04), a solenidade de abertura  do Natal de Luzes, o evento mais iluminado de Mato Grosso, às 20 horas em frente à Catedral São Luiz, na Praça Barão, onde acontece o acendimento das luzes natalinas.

Na sequência, será inaugurada a iluminação da Sematur e a Casa do Papai Noel, terminando a noite com  o show nacional gratuito da cantora Naiara Azevedo.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, informou que a entrada é grátis, mas é necessário estar de máscara e levar o cartão de vacinação, pois este será o passaporte para as pessoas participarem da atração. “Vamos continuar nos protegendo para termos cada vez mais eventos como este,” ressaltou Eliene.

A prefeita disse que outro aspecto importante na realização do evento é o aquecimento da economia, principalmente na prestação de serviços e  nos setores de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e pousadas.

“O Natal de Luzes também proporciona a geração de  emprego e renda, tornou-se um aliado do crescimento do município. As  decorações natalinas são sempre um atrativo para os cacerenses e turistas que vêm visitar a cidade nesta  época do ano, aquecendo a economia local”, definiu Eliene.

Leia mais:   Dr. Leonardo receberá troféu “Bom Parlamentar” por destaque no Congresso Nacional

A prefeita noticiou ainda que durante todo o mês de dezembro acontecem muitas atrações entre shows regionais,  nacionais e a peça teatral Auto de Natal, o maior espetáculo cênico a céu aberto de Mato Grosso.  ” Venham participar, convidou a prefeita.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana