Cáceres e Região

Governo diz que vai recorrer de decisão; Pró-saúde diz que requisição prejudicou população

Published

on

Redação/Folha5

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde informou o  que ainda não foi notificado da decisão liminar, que devolveu a empresa Pró-Saúde o direito de reassumir a direção do Hospital São Luiz, em Cáceres. A SES-MT informou que quando notificada irá recorrer.

Já a Pró-Saúde encaminhou uma nota para a imprensa dizendo que a Justiça reestabeleceu o direito à propriedade e que a Justiça reconheceu que a atuação desastrosa do Governo prejudicou inúmeros usuários e clientes dos serviços na unidade.

A nota diz que houve danos material, humano e reputacional causado pelo Governo do Estado que serão apurados. A antecipação de tutela foi concedida pela justiça, através do desembargador Luiz Carlos da Costa. A requisição administrativa do hospital foi realizada pelo governo do Estado no dia 28 de março.

De acordo com a decisão, o governo do Estado, terá cinco dias, a partir da publicação da liminar, datada do dia 23 de maio, para comprovar que a Pró-Saúde –Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar não tem capacidade financeira para gerir a instituição.

Leia mais:   Escola Dom Galibert será sede do Escritório Social de Cáceres

Na época da requisição, a concessionária Pró-Saúde alegava ser proprietária do hospital. E, que o governo teria agido de forma totalmente ilegal.

Confira a nota da Pró-Saúde sobre a decisão da justiça

Diante da decisão da Justiça, que anulou a requisição administrativa feita pelo Estado do Mato Grosso em 28/3/22 e devolveu o Hospital São Luiz à Pró-Saúde, a entidade filantrópica manifesta que: A decisão liminar atendeu ao pedido feito pela Pró-Saúde e reestabeleceu o seu direito constitucional à propriedade;

Também reconheceu que a atuação desastrosa do ato do Governo do Estado, que prejudicou inúmeros usuários e clientes dos serviços, profissionais da saúde, médicos e parceiros, incorrendo em prejuízos incalculáveis à Pró-Saúde;

O reestabelecimento dos serviços do Hospital São Luiz exigirá tempo e esforço, uma vez que os danos material, humano e reputacional causados pelo Governo do Estado ainda serão devidamente apurados, para que sua reabertura aconteça de maneira segura aos pacientes, prioridade da Pró-Saúde.  Esse processo buscará um novo modelo de gestão para o Hospital São Luiz, que será proposto e divulgado oportunamente.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Jovem de 19 anos recebe alta da UTI em Cáceres após diagnóstico de dengue hemorrágica

Published

on

Reprodução

Após uma intensa batalha contra a dengue hemorrágica, Hemilly Naelly, de 19 anos, finalmente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Cáceres. Sua emocionante chegada em casa, localizada em Pontes e Lacerda, foi calorosamente recepcionada por familiares e amigos.

Hemilly foi diagnosticada com dengue hemorrágica, uma forma grave da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti  e precisou ficar quatro dias na UTI.  Sua condição exigiu uma mobilização excepcional por parte da comunidade local, com apelos para doações de sangue.

A jovem enfrentou um período crítico durante sua internação, no entanto, a generosidade dos doadores foi notável, especialmente daqueles com tipo sanguíneo O negativo. Apesar da previsão médica de transfusão sanguínea, não houve a necessidade desse procedimento.

“Minha filha ficou entre a vida e a morte, entrou no UTI numa terça-feira, saiu no domingo”, relatou a mãe à Tv Centro Oeste.

Por Daiana Cristina

Fonte – TVCO

Comentários Facebook
Leia mais:   Delegado e investigador de MT são alvos de operação contra corrupção passiva
Continue Reading

Cáceres e Região

Polícia Federal prende homem em Porto Esperidião durante operação contra o tráfico de drogas na fronteira; outro suspeito foi preso em Várzea Grande

Published

on

A ação ocorreu durante a Operação Investida, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão.

Por G1 MT

Dois homens, de 28 e 37 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas em região de fronteira, durante a Operação Investida, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, em Várzea Grande e Porto Esperidião, nessa segunda-feira (15).

Segundo a Polícia Federal, o homem de 37 anos foi preso em Porto Esperidião. Ele tinha o mandado de prisão em aberto.

Já o outro suspeito foi preso em Várzea Grande, durante o cumprimento do mandado de busca. Na ação, também foram encontrados cerca de 60 kg de cocaína, munições e uma arma de fogo.

Ainda conforme a PF, as investigações começaram em fevereiro, com a prisão de uma pessoa e apreensão de aproximadamente 20 kg de pasta base de cocaína, em Glória D’oeste.

Comentários Facebook
Leia mais:   Repúdio - Em texto infeliz jornalista rotula pessoas honradas de Cáceres de golpistas
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana