conecte-se conosco


Cáceres e Região

Governo convoca aprovados do concurso da Politec para a escolha do município de lotação

Publicado

 

 

Politec-MT

O Governo de Mato Grosso publicou a convocação de 24 papiloscopistas e 16 técnicos em necropsia classificados para os polos de Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, referente ao concurso público realizado em 2017, para a escolha do município pertencente ao polo para o qual concorreram, por ordem de classificação.

A relação dos candidatos e das vagas disponibilizadas para cada polo constam na edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (09.09). Os candidatos especificados deverão, obrigatoriamente, comparecer no dia 17/09/2021 no horário às 13:00 horas, na sede da Politec de cada município para fazer a opção pelo município correspondente.

O candidato convocado para a escolha do município integrante do polo de sua opção que não comparecer na data, horário e local informados no edital, será nomeado exclusivamente a critério da Administração em qualquer dos municípios integrantes do referido polo.

Comentários Facebook
Leia mais:   Casamento Abençoado reunirá mais de mil casais em cerimônia no dia 10 de outubro

Cáceres e Região

Câmara sedia, nesta quinta-feira (23), audiência pública sobre a campanha Setembro Amarelo

Publicado

Assessoria

A Câmara Municipal de Cáceres sediará, às 09 horas desta quinta-feira (23), uma Audiência Pública abordando a temática do Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio.

A audiência é uma iniciativa do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) com apoio da vereadora Mazéh Silva. O formato será híbrido, permitindo a participação presencial na Câmara ou via remota em videoconferência.

Também haverá transmissão ao vivo em nossa página oficial no Facebook. O CRDH aponta ser de fundamental importância a participação social nos espaços de debates para construção de políticas públicas que visam o bem estar de toda a sociedade.

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres recebe MT Prev Itinerante nesta quinta-feira (23)
Continue lendo

Cáceres e Região

Pandemia recua também em Cáceres; último óbito pela covid-19 ocorreu há 9 dia

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     O recuo da pandemia do covid-19, em todo país, também se confirma em Cáceres. Depois de registrar, em média, 10 óbitos por semana, entre os meses de julho, agosto e setembro de 2020, atualmente, há 9 dias não se registra uma única morte por coronavirus no município.

     O último caso fatal do contágio na cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu no último dia 13, quando foi a óbito uma senhora, aposentada de 58 anos. Ao todo, Cáceres registrou 422 mortes, desde o início da pandemia, em fevereiro de 2019.

     Apesar da redução, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Cáceres ainda figura entre os 10 municípios com maior número de casos.

     Sendo Cuiabá em primeiro com 109.884, Várzea Grande 37.653, Rondonópolis 37.499, Sinop 25.712, Sorriso 18.122, Tangará da Serra 17.660, Lucas do Rio Verde 15.559, Primavera do Leste 14.653, Cáceres 11.757 e Barra do Garças 10.545.

Leia mais:   PRF de Pontes e Lacerda encontra mais de 20 kg de cocaína em veiculo

     O último boletim epidemiológico expedido pela SES no dia 21 diz que ao todo foram notificados em Cáceres 33.763. Desse total foram confirmados 11.705 casos e 21.880 foram descartados. E, 178 estão sob investigação.

    O boletim aponta ainda que foram recuperados 11.088 pacientes e 181 estão em isolamento domiciliar e 14 internados.

    Os três primeiros óbitos do covid-19 em Cáceres, ocorreram entre maio e junho de 2020. A primeira vítima foi a aposentada Celina Francisca de Santana, 62 anos; em seguida foi o servidor público aposentado Alípio Pereira de Araújo, 82 anos, e a terceira a estudante de fisioterapia Juliana Matsuhuita, de 24 anos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana