Destaque

Governador convoca mais 57 agentes para o Sistema Socioeducativo de MT

Published

on

O governador Mauro Mendes convocou mais 57 agentes para atuar no Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, sendo 30 mulheres e 27 homens.

A nomeação foi assinada nesta terça-feira (20/5), junto com o secretário de Justiça, delegado Vitor Hugo.

“Esses 57 novos profissionais nomeados vão tomar conta dos adolescentes infratores que infelizmente cometem crimes e precisam receber a tutela do estado”, relatou o governador.

Mauro Mendes destacou que, antes de assumir a gestão, o Estado tinha apenas 430 agentes socioeducativos. De lá para cá, foram convocados mais 320 servidores, “quase dobrando o contingente”.

De acordo com o secretário de Justiça, os novos convocados vão atuar nas unidades de Cuiabá: o Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino, que está em construção e ampliação, e o Feminino, que passa por reformas.

“Agradeço ao governador pela sensibilidade em investir nessa área, reforçar nosso efetivo e trazer melhores condições de trabalho com as novas unidades. É um investimento dentro do programa Tolerância Zero, que vai ter como consequência mais segurança e mais tranquilidade para o cidadão de bem”, concluiu.

Leia mais:   Governo de MT lança licitação para asfaltar e urbanizar distrito de Bom Jardim

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Carreta de atacadista tomba na Serra do Mangaval durante chuva na BR-070 em Cáceres

Published

on

Reprodução

Uma carreta carregada com produtos alimentícios de uma empresa atacadista tombou na manhã desta segunda-feira (23) no Km 694 da BR-070, na região da Serra do Mangaval, em Cáceres. O acidente ocorreu enquanto chovia na área, e a pista está operando em esquema de “pare e siga” para garantir a segurança dos motoristas.

O motorista do veículo foi socorrido por terceiros e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres para exames. Apesar de não apresentar fraturas aparentes, ele se queixa de dores no pescoço e nas costelas. Ainda não há laudo médico confirmando ou descartando possíveis fraturas internas.

A carreta estava carregada com produtos alimentícios, que ficaram espalhados no local do tombamento. A empresa responsável pela carga já foi acionada e está providenciando o transbordo dos produtos.

Equipe de guincho e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para gerenciar o tráfego e auxiliar na remoção do veículo e da carga.

A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo trecho.

 

Por: Joner Campos I Cáceres Noticias

Comentários Facebook
Leia mais:   Corpo é encontrado enrolado em lona e com sinais de tortura em Cáceres
Continue Reading

Cáceres e Região

Menino de 11 anos de Cáceres se destaca na música sertaneja com composições autorais

Published

on

Lhéu Vinicius começou a cantar aos 3 anos e já acumula mais de 50 músicas compostas em parceria com o pai; primeiro clipe foi gravado em estúdio de Cuiabá

Reprodução

Por: alochapada

 

Com apenas 11 anos de idade, o pequeno Leonardo Vinicius Ferreira Bonfim -Lhéu Vinicius-, morador de Cáceres , já trilha uma promissora carreira na música sertaneja. Filho de um pai solo e criado em um lar simples, ele chama atenção pela afinação, emoção ao cantar e pela impressionante marca de mais de 50 músicas autorais compostas ao lado do pai, Rafael Rocha Bonfim.

O talento foi notado muito cedo. Segundo o pai, por volta dos três anos Leonardo já era capaz de memorizar músicas após ouvi-las uma única vez, mostrando desde então um ouvido musical refinado. Aos oito, começou a criar refrões próprios, e assim nasceu a parceria entre pai e filho na composição de músicas que falam de sentimentos intensos — principalmente a sofrência, subgênero que o menino adora cantar.

A primeira gravação profissional veio de forma quase improvisada, em maio de 2024. Durante uma licença-prêmio do trabalho, Rafael decidiu unir uma viagem de lazer a Cuiabá com a realização de um sonho do filho: gravar sua primeira canção. Mesmo com dificuldades financeiras, ele parcelou os custos com o estúdio e juntos lançaram “Quem Nunca Sofreu”, faixa que já está disponível nas plataformas digitais, acompanhada de um videoclipe simples, mas cheio de emoção.

Leia mais:   Sema mobiliza sociedade para construção dos planos de gestão da Bacia do São Lourenço

Leonardo também vem recebendo formação vocal. Há cerca de dois anos, integra o coral “Vozes do Pantanal”, projeto social da Unemat, e faz aulas online para aperfeiçoar a técnica, sempre com foco na preservação da voz infantil, que ainda está em fase de desenvolvimento.

“Ele ama cantar, e eu quero garantir que ele viva isso com leveza. Sem pressão, sem perder a infância. Nosso sonho é compartilhado, e estou aqui para apoiar cada passo”, explica Rafael.

A trajetória do garoto já acumula apresentações locais — como a participação no tradicional evento “Natal das Luzes”, em Cáceres — e a família agora mira em programas de televisão e novos palcos pelo Brasil. “Quero inscrevê-lo em competições nacionais, mas tudo no tempo certo. O mais importante é ele ser feliz”, completa o pai.

Assista ao clipe e ouça a música

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana