A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, neste sábado, em Volta Redonda, parecia a dos sonhos: gol relâmpago, logo aos cinco minutos do jogo contra o Sport.
Depois, mesmo com um jogador a mais desde o começo do segundo tempo, o time de Muricy Ramalho não se arriscou e garantiu a vitória por 1 a 0.
Apesar do jogo burocrático, o Fla também pouco cedeu espaços à equipe pernambucana treinada por Oswaldo de Oliveira.
Logo aos cinco minutos, William Arão cruzou na área, e Éverton entrou na pequena área para balançar as redes.
O Leão da Ilha teve um gol anulado de Vinícius Araújo na primeira etapa, em lance difícil de saber se o atacante estava impedido ou na mesma linha do último defensor.
Rithely foi expulso a 1 minuto do segundo tempo após forte entrada em Cuellar, e a partida ficou bastante morna. Nos minutos finais, Éderson e Alan Patrick tiveram ótimas chances, mas o goleiro Magrão – que voltou ao time titular do Sport com a saída de Danilo Fernandes para o Internacional – fez grandes defesas.
A torcida no estádio Raulino de Oliveira aplaudiu os jogadores substituídos, como o caso de Paolo Guerrero, que balançou as redes diante do Fortaleza na derrota pela ida da segunda fase da Copa do Brasil, há dez dias.
Agora, na próxima quarta-feira, novamente em Volta Redonda, o Flamengo tentará reverter a desvantagem para avançar na competição nacional. Pelo Brasileiro, retorna a campo no outro domingo em visita ao Grêmio; o Sport jogará no mesmo dia, desta vez na Ilha do Retiro, diante do Botafogo.
FLAMENGO-RJ 1 X 0 SPORT-PE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 14 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Renda: R$ 136.920,00
Público: 9.382 presentes (7.863 pagantes)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Guerrero, Emerson (Fla); Serginho (Sport)
Cartão Vermelho: Rithely (Sport)
Gols:
FLAMENGO: Everton, aos 5 min do 1º tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Léo Duarte e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Federico Mancuello (Alan Patrick); Emerson (Marcelo Cirino), Paolo Guerrero (Ederson) e Everton
Técnico: Muricy Ramalho
SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza, Mark González (Serginho) e Lenis (Túlio de Melo); Vinícius Araújo (Neto Moura)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Fonte:Espn