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Gestão municipal avança em tratativas para melhorias na carreira dos motoristas do SUS

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Revisão vai corrigir defasagem da categoria e será objeto de estudos das secretarias de Saúde e Planejamento

As secretarias de Saúde e de Planejamento de Várzea Grande realizaram reunião com representantes do sindicato dos motoristas do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratar de melhorias no plano de carreira da categoria. A reunião contou com a presença da secretária de Saúde, Deisi Bocalon, da secretária de Planejamento, Fabyane Nagazawa, e do presidente do sindicato dos servidores municipais, Carlino Neto.

Deisi Bocalon destacou o compromisso da gestão municipal em buscar soluções para atender às demandas dos profissionais: “Estamos em tratativas para atender essa demanda. Não é algo impossível de ser realizado. Acreditamos que possa ser feito, apesar do orçamento já previsto. Temos buscado economizar em outras áreas para viabilizar essa melhoria, pois esse também é o desejo da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião da Zaeli”.

O presidente do sindicato, Carlino Neto, ressaltou os avanços obtidos na reunião. “A reunião foi satisfatória. Fomos bem-recebidos pelas secretárias Deisi Bocalon e Fabyane Nagazawa. Avançamos em uma discussão antiga que sempre travava com gestões passadas. Agora, tratamos de números concretos e, se Deus quiser, vai dar certo. A bripe dos motoristas do SUS retornará e o percentual que pleiteávamos será ajustado na tabela salarial. Está tudo desenhado dentro do planejamento. Agradecemos às secretarias de Saúde e de Planejamento pelo empenho em resolver essa questão”. A bripe é um bônus indenizatório de produção resolutiva extraordinária, uma gratificação.

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O motorista do SUS, Alan Calvi, reforçou a importância da atualização da tabela salarial. “Buscávamos essa atualização há mais de dois anos, e agora eles vão fazer um estudo. Se Deus quiser, tudo vai dar certo. Falamos sobre a ‘bripei’, e vamos voltar a receber o valor que nos foi tirado em setembro pela gestão do ex-prefeito”. Trata-se do Bônus Indenizatório de Produção Resolutiva Extraordinária. A “gratificação”

Fabyane Nagazawa enfatizou que a revisão da tabela salarial será analisada dentro do planejamento orçamentário. “Acredito que essa revisão seja válida, já que há uma defasagem há alguns anos. Agora, vamos analisar os números, a rotina e a necessidade futura para colocar essa atualização financeira dentro do planejamento. A equipe de motoristas precisa desse ajuste”.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais e seguirá dialogando para garantir melhorias estruturais e salariais à categoria.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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Serviço de patrolamento é realizado no bairro Santa Maria a pedido dos moradores

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A prefeitura segue realizando trabalhos semelhantes em outros bairros que também necessitam dessas melhorias

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, realizou o serviço de patrolamento no bairro Santa Maria, na semana passada. A ação atendeu solicitações dos moradores, que buscavam melhorias na trafegabilidade para pedestres e motoristas que circulam pelas vias da região.

O serviço foi iniciado e concluído no mesmo dia, garantindo mais comodidade e segurança à população local. Além disso, a prefeitura segue realizando trabalhos semelhantes em outros bairros que também necessitam dessas melhorias.

Os cidadãos podem solicitar esse e outros serviços diretamente à secretaria de Viação, Obras e Urbanismo pelo telefone (65) 98155-0609, disponível para ligações e WhatsApp. Entre os serviços oferecidos estão limpeza e manutenção de bueiros, tapa-buracos, patrolamento, cascalhamento, recapeamento e solicitação de asfalto.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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Ouvidoria resolve 74% das demandas e reforça transparência no atendimento ao cidadão  

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Em janeiro, primeiro mês da nova gestão, as manifestações mais frequentes foram denúncias (43%), seguidas por solicitações de serviço (27%), reclamações (20%) e pedidos de informação (6%)

A Ouvidoria Geral do Município de Várzea Grande registrou 92 manifestações da população no mês de janeiro de 2025. Do total, 68 foram solucionadas dentro do próprio mês demandado, o que representa 74% de resolutividade. As demais 24 demandas seguiram em andamento, sendo monitoradas e cobradas das secretarias responsáveis.

As informações estão disponíveis no relatório estatístico divulgado pela Ouvidoria no portal da Prefeitura de Várzea Grande, aba Transparência, como determina a legislação.

“As manifestações da população são fundamentais para aprimorar os serviços prestados pela administração municipal. A Ouvidoria tem papel estratégico nesse processo, pois permite que a gestão identifique pontos críticos e tome providências para melhorar a eficiência do atendimento público”, afirmou Elizangela Batista de Oliveira, Controladora Geral do Município.

O documento aponta que as manifestações mais frequentes foram denúncias (43%), seguidas por solicitações de serviço (27%), reclamações (20%) e pedidos de informação (6%).

A secretaria de Serviços Públicos foi a mais acionada, concentrando 50% das solicitações, com destaque para iluminação pública e fiscalização. A secretaria de Saúde ficou em segundo lugar, com 18% das manifestações, seguida pela secretaria de Meio Ambiente, que recebeu 13% das demandas. Além delas, outras pastas também foram acionadas pela população: a secretaria de Obras recebeu quatro demandas, a secretaria de Desenvolvimento Urbano uma, a secretaria de Educação três, a secretaria de Administração três, a secretaria de Gestão Fazendária três, a secretaria de Defesa Social duas e a secretaria de Assistência Social uma. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) também foi procurado com uma demanda. Importante pontuar que tanto as demandas do DAE quanto da Saúde são encaminhadas para suas Ouvidorias próprias.

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Os principais problemas registrados foram: de iluminação pública, com 12 pedidos de troca de lâmpadas, sendo 11 atendidos prontamente e indicando 92% de resolução. Seguido de 20 solicitações de fiscalização monitoradas pela Ouvidoria. E, serviços de saúde com 16 manifestações, das quais 7 já foram solucionadas dentro do mês demandado.

“A Ouvidoria é a ponte entre a população e a administração municipal. Nossa missão é garantir que cada manifestação receba a devida atenção e resposta dentro do prazo estabelecido. Trabalhamos para que o cidadão tenha confiança nesse canal e saiba que sua demanda não será ignorada”, destacou Ivanilde Nogueira Ramos Vaz, Ouvidora do Município.

A Ouvidoria reforça que qualquer cidadão pode registrar manifestações por diversos canais oficiais. O meio mais utilizado foi o telefone (36% das demandas), seguido por e-mail (29%) e a plataforma Fala.BR (25%). Além disso, 7% das solicitações foram feitas presencialmente e 3% via WhatsApp.

Outro dado relevante é que 60% das manifestações foram identificadas, demonstrando a confiança da população no serviço. Já 40% foram anônimas, garantindo segurança a quem deseja denunciar irregularidades sem se expor.

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“Com esses números, a Ouvidoria reafirma seu compromisso com a transparência e a eficiência no atendimento ao cidadão que também é uma orientação da gestão da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli. Importante ressaltar que as demandas que não foram solucionadas dentro do mês reclamado, no caso janeiro, seguiram para fevereiro e continuaram sendo acompanhadas de perto, tendo prazo de 20 dias para resposta. Esses resultados traremos no relatório de fevereiro. A participação da população é essencial para melhorar os serviços públicos e fortalecer a fiscalização cidadã”, explica a controladora.

Para registrar sugestões, reclamações ou denúncias, basta entrar em contato pelos canais oficiais:

Telefone: 0800-647-4142

WhatsApp: (65) 98472-3140

E-mail: [email protected]

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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