conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Geral do Grêmio sofre nova punição e deve completar um ano de suspensão

Publicado

briga, Grêmio x Flamengo, Geral do Grêmio, Super Raça (Foto: Divulgação / Juizado do Torcedor)Briga entre Geral e Super Raça foi registrada por câmeras (Foto: Divulgação / Juizado do Torcedor)

Pela segunda vez consecutiva, a Geral do Grêmio teve suspensão renovada por conta de reincidência em tumultos relacionados a jogos de futebol. Dessa vez, a decisão do juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor, tem como pano de fundo uma confusão envolvendo a torcida Super Raça no último domingo, antes da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Arena.

A pena à Geral foi ampliada por mais seis meses. Com isso, a proibição de utilizar faixas, bandeiras, instrumentos e uniformes que a identifiquem em partidas pode se estender por um ano.

A torcida já havia sido punida em novembro do ano passado por depredação de ônibus no Gre-Nal 408, no Beira-Rio. Em fevereiro de 2016, recebeu suspensão por mais 90 dias devido a outra briga, pelo Gauchão, em duelo contra o Novo Hamburgo, também na Arena. No dia seguinte após o fim da última punição, o Juizado aplicou mais 180 dias pelo tumulto no confronto com os cariocas em Porto Alegre. A pena agora só termina em novembro deste ano.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

“Há provas evidentes do fato delituoso, haja vista o vídeo produzido, muito claro ao demonstrar a verdadeira campana armada pela ‘Torcida Geral’, que estava em um bar, à espera da Torcida ‘Super Raça’ e, em maioria numérica, tentou encurralar os torcedores oponentes, apedrejando e os perseguindo”, relatou o magistrado em seu despacho. A conduta dos membros da Super Raça foi classificada como autodefesa, segundo o judiciário.

Os líderes da Geral do Grêmio Bruno Pisoni Garcia, Leandro Telles Carvalho e Rodrigo Furtado Pedroso, que haviam sido proibidos de frequentar estádios já na briga de fevereiro, também foram denunciados pela Promotoria do Torcedor pela confusão do último domingo e ficam alijados dos locais de jogos pelos mesmos 180 dias, segundo o juiz. Eles ainda devem se apresentar a delegacias de polícia em ocasiões de partidas do Grêmio.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana