Mato Grosso

Gefron prende homem com mais de 2 mil peças de roupas contrabandeadas da Bolívia

Published

on

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) deteve um homem e com ele apreendeu, na tarde do último domingo (10.11), 20 sacos de roupas que totalizaram mais de 2 mil peças, entre camisetas, calças, bolsas e acessórios de uso pessoal.

O material estava em um veículo pick-up que vinha da Bolívia para o Brasil. A abordagem ocorreu no Posto Limão, uma unidade de fiscalização da fronteira no município de Cáceres (225 km de Cuiabá).

Por não apresentar nota fiscal de compra e outras comprovações de importação, o homem, de 52 anos, foi entregue aos agentes da Receita Federal, em Cáceres, paras as demais providências legais.

Essa ação do Gefron, da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.

A comunidade pode contribuir pelo Disque Denúncia do Gefron 08006461402 ou pelo WhatsApp e ligações (65) 99668-7655.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Detran-MT fiscaliza 790 veículos em janeiro e flagra 50 motoristas sem carteira de habilitação

Mato Grosso

Polícia Civil prende três autores de homicídio em Comodoro e apreende armas de fogo

Published

on

A Delegacia da Polícia Civil de Comodoro deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13.2), a Operação Overshadow para cumprimento de prisões preventivas e busca e apreensão contra três envolvidos em um homicídio ocorrido no final do ano passado, na cidade.

Jonathan Telles Barreiro, 27 anos, foi encontrado no dia 14 de dezembro de 2024, em uma região de mata próxima à BR-174, em Comodoro, com diversas perfurações de arma de fogo.

A Delegacia de Comodoro identificou três envolvidos no homicídio: F.N.A., 20 anos, H.L.M.C.R., 20 anos e R.S.L.K., 18 anos, presos nesta quinta-feira.

De acordo com as investigações, a vítima foi atraída para uma emboscada em uma casa abandonada e executada a tiros. Câmeras de segurança registraram o momento em que Jonathan foi levado ao local por um veículo branco.

As diligências apontaram que crime foi premeditado e, possivelmente, ligado a uma facção criminosa.

As equipes policiais apuraram ainda que os investigados tentaram fugir da cidade logo após o homicídio. Um dos suspeitos chegou a se mudar para o Estado do Acre no dia seguinte ao crime.

Leia mais:   Batalhão de Emergências Ambientais tem novo comandante em MT

Além das prisões nesta quinta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos e apreendidas duas armas de fogo utilizadas no crime, 23 munições, dispositivos eletrônicos, porções de entorpecentes para venda.

O delegado Mateus Reiners explicou que a Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no homicídio.
Resumo da operação:
3 presos preventivamente
2 armas de fogo apreendidas
23 munições
20 porções de entorpecentes
Aparelhos celulares

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas na Capital

Published

on

Mais um homem investigado por violência doméstica foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (12.2), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito, de 29 anos, teve a prisão preventiva expedida pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar por descumprir reiteradamente as medidas protetivas de urgência.

Conforme apuado pela DEDM de Cuiabá, mesmo ciente dos impedimentos, o ex-companheiro não respeitou a decisão judicial e continuou a perseguir a vítima.

Diante do mandado de prisão o homem acabou sendo localizado e preso pelos policiais civis.

O preso foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   PM prende faccionado com diversas passagens criminais em Rondônia em Nova Bandeirantes
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana