conecte-se conosco


Destaque

Galo da Serra aguarda definição sobre laudos do Zeca Costa para disputa da Série D

Publicado

Quarto colocado no Campeonato Mato-Grossense, o Araguaia conquistou a vaga para a disputa da Série D do Brasileirão e confirma desejo de disputar a competição nacional.

Segundo Celso Sousa, presidente do Araguaia, o clube e prefeitura de Barra do Garças estão fazendo os reparos necessários para adequar o Estádio Zeca Costa de acordo com as regras que a CBF manda.

Já encaminhamos para Polícia Militar e Bombeiros os reparos que foram feitos no Zeca Costa e agora aguardamos para saber se conseguiremos todos os laudos necessários para realizarmos os jogos como mandante aqui em Barra do Garças – explicou o presidente em entrevista por telefone.

A exemplo do Sinop que já garantiu o Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para mandar seus jogos caso não consiga os laudos do Gigante do Norte, o Araguaia tentou indicar o estádio de Iporá-GO (180 km de Barra do Garças) como alternativa.

– Indicamos o estádio de Iporá, que não deixa nada a desejar, mas a Federação não aceitou. Estão tentando dificultar nossa participação, mas vamos disputar o campeonato nem que tenhamos que jogar na Arena Pantanal.

Leia mais:   Onze pessoas são detidas com droga em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Poconé e Campo Verde

Sobre a preparação da equipe para a disputa da Série D, o presidente espera iniciar os treinos até o dia 21 de maio.

– Estamos trabalhando na montagem do time, a ideia já é ter uma boa base para começarmos a preparação até o dia 21– finalizou Celso.

O início da Série D do Brasileirão está marcado para o dia 12 de junho. Os adversários do Galo da Serra serão indicados dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e também do Distrito Federal.

Fonte:GE/MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Exames de mamografia são retomados pela secretaria de saúde de Cáceres

Publicado

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes, retoma os exames de mamografia.

Paralisado há quase um ano no município, os exames de mamografia são importantes na prevenção do câncer de mama, pois, tem a função principal de detectar a doença ainda em fase inicial para que seja possível iniciar o tratamento logo em seguida. Dessa forma, as chances de cura aumentam consideravelmente e os impactos das doenças são minimizados.

O câncer de mama ainda é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo inteiro e o mais comum entre as mulheres. As taxas de mortalidade no país devido ao câncer de mama ainda são bastante elevadas, principalmente porque a doença é diagnosticada em estágios avançados.

A Prefeita Eliene Liberato, explicou que o exame de mamografia é de fundamental importância para que se detecte tumores de mamas, como os carcinomas. “Os exames estavam parados a mais de um ano, nós fizemos gestão para retornar com os agendamentos, que são de suma importância especialmente para a saúde das mulheres. Esse cuidado é a melhor maneira de comemorar o mês dá mulher, pois quem ama cuida”, finalizou.

Leia mais:   Prefeitos de MT aderem ao decreto estadual com medidas de combate à Covid-19

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Sérgio Arruda, disse que serão realizados aproximadamente 105 (cento e cinco) exames por mês.  “A paciente precisa passar por uma consulta médica, logo após é solicitado a mamografia, será regulado aqui na Secretaria de Saúde, depois disso será feito agendamento do dia do procedimento”, afirmou.

É importante ressaltar que a mamografia é um exame complementar, mas não deve ser substituído pelo ultrassom ou pelo autoexame, que também são fundamentais para a prevenção do câncer de mama.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Unemat realizará colações de grau de forma virtual por conta do avanço da Covid

Publicado

Assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso passará a realizar as colações de grau dos seus acadêmicos de forma totalmente on-line por conta do avanço da pandemia do Coronavírus. A medida adotada pela Reitoria da Unemat foi publicada nesta terça-feira (2) na forma de resolução “Ad Referendum” do Conselho Universitário  e já está valendo.  As primeiras cerimônias neste formato acontecerão a partir da próxima semana (10).

Entre os motivos da suspensão temporária das realização das cerimônias de colação de grau de forma presencial está o aumento da taxa de transmissão da Covid-19 e a necessidade de se manter o isolamento e o distanciamento social, além dos decretos estaduais que determinam a suspensão do atendimento presencial nos órgãos do poder executivo.

A reitora da Unemat e professora Nilce Maria da Silva, explica que o momento é delicado e é urgente a adoção de medidas que evitem a propagação do coronavírus, mas também é fundamental garantir aos acadêmicos que já cumpriram os requisitos para a obtenção do grau de licenciado ou bacharel tenham esse direito assegurado.

Leia mais:   Onze pessoas são detidas com droga em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Poconé e Campo Verde

Nas cerimônias de conferência de grau, mesmo que virtual, os alunos deverão se fazer presente e não poderão indicar representante legal. Após a cerimônia o graduado poderá ter acesso via Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ao certificado de colação de grau e ao histórico escolar. Esses documentos estarão liberados no sistema dois dias úteis após a cerimônia de colação de grau.

Para acessar a resolução Ad Referendum do Consuni na integra acesse aqui:

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana