conecte-se conosco


Destaque

Frio volta no fim de semana em MT e Cuiabá pode registrar até 16°

Publicado

A previsão é que as temperaturas caiam a partir desta sexta. Já no domingo a mínima pode chegar a 16 graus. O tempo deve ficar parcialmente nublado com vento moderado.

Os dias de sol, na capital mato-grossense, estão prestes a serem encobertos pelas nuvens em nova ‘friagem’ que se aproxima. A partir de sexta-feira (17) a temperatura deve volta a cair em Cuiabá.

Conforme as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima em Cuiabá, nesta sexta, pode chegar aos 18 graus. A máxima esperada é de 31 graus. Temperatura que não é tão alta para o clima cuiabano.

No sábado a temperatura pode cair um pouco mais e registrar a mínima de até 17 graus. A previsão da máxima continua em 31 graus. Já no domingo a mínima prevista pode chegar a 16 graus e a máxima chegaria a 30 graus.

Nestes dias o sol deve aparecer de forma mais tímida. O Inmet apónta que o tempo nublado deve predominar no fim de semana, que deve contar com vento moderado.

Alerta

Leia mais:   Seduc e SES realizam reunião para discutir modelo de retorno às aulas

O Inmet já emitiu um alerta de perigo potencial para Mato Grosso a partir de quinta-feira (16) isto porque a Umidade Relativa do Ar estará variando entre 20% a 30% em alguns municípios o que apresenta um leve risco para a saúde à população.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera como situação de alerta quando a umidade cai para menos de 30%. Mesmo com o frio, as pessoas devem ingerir no mínimo dois litros de água por dia.

Cuidados com a saúde

Com a temperatura amena a tendência neste período é de maior aglomeração de pessoas nos lugares fechados, que favorecem a circulação de vírus. Por isso os hábitos de higiene devem ser reforçados.

Crianças e idosos têm mais facilidade de adquirir doenças, por isso devem evitar este tipo de ambiente. É neste período que aumentam as doenças respiratórias e alergias.

JÉSSICA MOREIRA / Repórter MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PF flagra exploração de bolivianos em Cáceres

Publicado

Assessoria
A Polícia Federal cumpriu mandados judiciais, na manhã desta quinta-feira (14), no município de Cáceres (MT), localizado a 220 quilômetros da capital Cuiabá, com o objetivo de combater o tráfico de pessoas e a promoção de migração ilegal de bolivianos.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, foram cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de promover o ingresso de bolivianos de forma ilegal no território brasileiro.

As investigações tiveram início a partir de informações de que bolivianos eram aliciados e transportados da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Cáceres (MT – Brasil) para trabalharem na construção civil. O transporte era realizado sem qualquer tipo de controle migratório.

A Polícia Federal apura ainda se os imigrantes eram submetidos a situação degradante em razão das circunstâncias em que estavam alojados e a jornada de trabalho a que eram submetidos. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. A operação ainda está em andamento.

Leia mais:   Seduc e SES realizam reunião para discutir modelo de retorno às aulas

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres

Publicado

Assessoria

O advogado Alexandre Quida, 33 anos, filho do ex-procurador do município Ricardo Quida, é novo coordenador do Procon de Cáceres.

Ele é vice-presidente do PDT de Cáceres e atendeu a um convite da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).

‘Agradeço a confiança da prefeita Eliene e do Dr Odenilson pelo convite, para atuarmos à frente deste importante órgão que é o PROCON. Buscaremos sempre equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Em especial nesse período de pandemia do novo coronavírus, intensificaremos as ações visando fiscalizar eventuais abusos de preços, reforçando esse controle em prol do consumidor, que é a parte mais frágil na relação de consumo. Nosso compromisso é o de fazer um grande trabalho, estaremos sempre à disposição da população’, frisou.

Nascido em Cáceres, Alexandre é advogado e empresário, formado em 2010 pela Unemat, pós-graduado em Direito Processo Civil, Pós-graduando em Direito Eleitoral e Direito Médico e da Saúde, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT.

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres receberá vacina contra a COVID-19
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana