Destaque
Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais
As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.
Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.
Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.
O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.
“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.
“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.
Tolerância Zero
Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.
As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.
Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.
Fonte: Governo MT – MT
Cáceres e Região
IPTU 2025: Prefeitura de Cáceres lança regras e datas para pagamento
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, lançou nesta quarta-feira(11.12) o decreto que define as regras para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) para 2025. No ano que vem, o IPTU poderá ser pago pelos contribuintes e em três opções.
egundo o decreto, são duas opções em cota única com descontos e outra que parcela o IPTU em até 10 vezes, porém sem reduções.
Até 10 de março de 2025 o pagamento em cota única oferecerá 20% de desconto do valor total do débito, já quem preferir pagar até 10 de abril do ano que vem, também em uma única vez, terá o benefício de 10% de desconto do valor integral e as pessoas que quiserem parcelar, a opção dada pela prefeitura são 10 vezes, porém sem desconto.
O Pedido de isenção para quem tem direito até o dia 30/04/2025.
A Campanha de lançamento do IPTU deve ser lançado no próximo ano, no começou do segundo mandato da prefeita Eliene Liberato(PSB).
Por: Folha 5
Cáceres e Região
Grave acidente em Mirassol e Quatro Marcos deixa duas vítimas fatais em colisão entre caminhão e motocicleta
Na noite de quinta-feira (12), um trágico acidente na rodovia MT-175, entre São José dos Quatro Marcos e Mirassol d’Oeste, resultou na morte de dois homens após a colisão entre um caminhão carregado de cimento e uma motocicleta Honda Biz.
O impacto foi devastador, deixando a cena do acidente marcada por destruição e sofrimento.
De acordo com informações preliminares, o motociclista Vanderson da Silva, que seguia no mesmo sentido que o caminhão, teve sua moto atingida e esmagada pelo veículo de carga. Vanderson morreu no local, com o corpo completamente dilacerado.
O caminhão, conduzido por Alexandre Vila, também sofreu consequências trágicas. Após o impacto, o veículo perdeu o controle e caiu em uma ribanceira, pegando fogo em seguida. Alexandre ficou preso às ferragens e teve parte do corpo, da cabeça até a cintura, carbonizada. Ele também veio a óbito no local. Alexandre era morador de São José dos Quatro Marcos e trabalhava há mais de um ano no transporte com o caminhão.
Equipes de resgate e apoio no local
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos necessários e investigar as causas do acidente. A Secretaria de Obras de Mirassol d’Oeste contribuiu com uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e um caminhão pipa, para remover a carga de cimento espalhada pela pista e o caminhão acidentado, que havia ficado parcialmente destruído na ribanceira.
Repercussão local
O acidente comoveu a população das cidades próximas, especialmente em São José dos Quatro Marcos, onde Alexandre era conhecido. A tragédia reforça a necessidade de maior cautela nas rodovias e levanta questões sobre as condições de segurança no trecho da MT-175.
As investigações continuam, e os corpos das vítimas foram encaminhados para os procedimentos legais.
-
Cáceres e Região3 dias ago
Caminhoneira morre em acidente entre dois veículos de carga em Pontes e Lacerda
-
Cáceres e Região4 dias ago
Polícia Militar prende mulher por tentativa de homicídio contra esposo em Mirassol D’Oeste
-
Cáceres e Região4 dias ago
Cáceres é a terceira cidade mais violenta de Mato Grosso, segundo estudo
-
Cáceres e Região3 dias ago
Indiavaí: Universitária de 23 anos é achada morta pelo pai após retornar de festa
-
Cáceres e Região3 dias ago
Divididos vereadores aliados da prefeita Eliene podem perder eleição da Mesa Diretora da Câmara em Cáceres
-
Cáceres e Região3 dias ago
Estudante da Unemat faz saudação nazista e é acusado de racismo; veja posts
-
Cáceres e Região3 dias ago
Prefeitura de Cáceres realiza 15º Natal das Luzes com início nesta quarta-feira (11)
-
Cáceres e Região3 dias ago
ATENÇÃO, CONDUTOR – Governo de MT divulga calendário de pagamento do Licenciamento 2025