Mato Grosso
Forças de Segurança de MT desarticulam ação criminosa que pretendia explodir muro da PCE; seis são presos com explosivos e fuzis
Os setores de inteligência das forças de segurança de Mato Grosso desarticularam, nesta segunda-feira (30.12), uma ação criminosa para explodir o muro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Seis criminosos foram presos, sendo três mulheres e três homens, com fuzis, explosivos e drogas, que foram apreendidos.
“A descoberta dessa tentativa de explosão do muro da PCE foi possível graças aos investimentos realizados pelo Governo do Estado e com o programa Tolerância Zero contra o Crime Organizado. As nossas forças de segurança estão atentas a tudo que está acontecendo e os bandidos que tentarem cometer qualquer tipo de crime em Mato Grosso serão presos. Aqui bandido não se cria”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.
Conforme informações das Inteligências, os criminosos vieram de outro Estado para resgatar membros de uma facção criminosa, que estavam presos na penitenciária.
“Essa é mais uma ação de tolerância zero contra o crime organizado. Estávamos monitorando esse bando e conseguimos impedir a ação criminosa. Uma operação integrada das inteligências das forças de segurança para a manutenção da tranquilidade da população”, afirmou o secretário adjunto de Inteligência da Sesp, delegado Valter Furtado, que participou de toda a ação.
Na ação das forças de segurança, em uma casa, duas mulheres foram presas com 30 quilos de pasta base de cocaína. Em outra casa, um bandido foi preso com fuzil e munições. Já no final da tarde, em outra casa usada pelos criminosos, os policiais encontraram 57 bananas de dinamite, espoletas e cordéis de detonação, e mais dois fuzis com carregadores e munição. Mais dois homens e uma mulher foram presos.
A ação das forças de segurança contou também com agentes da Diretoria de Inteligência, da Gerência de Combate ao Crime Organizado e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)
As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.
Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.
Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.
Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca
Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto
A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura por familiares de um homem identificado como Antônio Roge da Silva, de 57 anos, para a liberação do corpo.
Antonio é natural de Naviraí, Mato Grosso do Sul, e filho de Manoel Roge da Silva e Maria Aparecida de Souza. Ele foi encontrado morto no pátio de um auto posto em Novo Horizonte do Norte no dia 22 de dezembro.
Para a liberação do corpo, a família deve procurar a Gerência Regional da Politec de Juína, localizada na avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Cuiabá, SN – Rotatória Módulo 5 (ao lado do CISC).
O contato para informações é (66) 3566-1896 / (66) 98136-5482.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região6 dias ago
Volume de água do rio Paraguai em Cáceres é o maior dos últimos 5 anos para o período
-
Cáceres e Região6 dias ago
Em Mirassol criminoso invade casa, mata homem e deixa outro baleado
-
Cáceres e Região6 dias ago
Justiça Federal destina R$ 190 mil a projetos sociais em Cáceres e região
-
Cáceres e Região5 dias ago
Grupo Juba apoia possível vinda da Havan e reforça compromisso com o crescimento de Cáceres e recebe Luciano Hang
-
Cáceres e Região6 dias ago
A PARTIR DO DIA 17 – Unemat oferecerá 2.310 vagas pelo Sisu para ingresso no segundo semestre de 2025
-
Cáceres e Região6 dias ago
Preparativos para início do ano letivo movimentam educação municipal em Cáceres: Matriculas iniciaram em 06 de janeiro
-
Cáceres e Região6 dias ago
Governo de Mato Grosso divulga calendário de pagamentos dos salários e 13º de 2025
-
Cáceres e Região6 dias ago
Desembargadora mantém suspensão de sessão extraordinária