Mato Grosso

Força Tática prende três pessoas por tráfico de drogas em ponto de venda de entorpecentes

Published

on

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam três pessoas, com idades entre 26 e 33 anos, por tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta sexta-feira (06.12), em Várzea Grande.

Com os suspeitos, foram apreendidos 58 porções de substância análoga a pasta base de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Água Limpa e notaram uma movimentação em uma residência abandonada, já denunciada anteriormente por ser um ponto de venda de drogas.

Ao entrarem no local, os militares encontraram os três suspeitos dentro de um quarto. Eles foram abordados e se entregaram aos policiais. No mesmo local, a Força Tática encontrou 58 porções de drogas e a quantia de R$ 20,00 em dinheiro.

Questionados, os suspeitos não se pronunciaram sobre a procedência das drogas. Diante da situação, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em furto de camionetes no norte de MT

Mato Grosso

Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

Published

on

As forças de segurança apreenderam, nesta quarta-feira (15.01), um caminhão frigorífico com 420 quilos de cocaína na BR-364, na Serra da Petrovina, em Pedra Preta (245 km de Cuiabá). O condutor do veículo, um homem de 43 anos, identificado pelas iniciais R.A.S., foi preso em flagrante. O prejuízo para as facções criminosas é de R$ 10,8 milhões.

A operação contou com a participação de policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), unidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Polícia Federal, no âmbito do programa Tolerância Zero e Operação Protetor das Fronteiras e Divisas .

A Polícia Federal recebeu informações sobre a possível utilização de um caminhão, que havia saído de um frigorífico em Rondonópolis, para o transporte de drogas. A suspeita surgiu após o motorista realizar reparos emergenciais no teto do veículo, utilizando materiais que aparentavam ser cola ou silicone.

Com base nessa denúncia, a Polícia Federal, o Gefron e o Bope planejaram uma operação conjunta, que resultou na localização e apreensão do entorpecente e na prisão do motorista. Tanto a droga quanto o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis, onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Leia mais:   Foragido com diversas passagens é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

O coordenador do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho, ressaltou o empenho das forças de segurança no combate ao tráfico. “Já realizamos o trabalho na fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia, contudo, por meio do programa Tolerância Zero, intensificamos essas ações contra o tráfico de drogas, seguindo a determinação do governador Mauro Mendes. Com as apreensões e prisões de criminosos, conseguimos desarticular e descapitalizar as organizações criminosas no estado”, pontuou.

O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto dos Reis Silva, destacou a atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas em Mato Grosso. “Houve um trabalho minucioso, com cada instituição atuando dentro da sua expertise, e conseguimos realizar essa grande apreensão de drogas no compartimento do caminhão frigorífico”, afirmou.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas em Várzea Grande e apreende porção de ouro

Published

on

Policiais militares da Força Tática da 15ª Companhia Independente prenderam, nesta terça-feira (14.01), um homem, de 38 anos, por tráfico de drogas, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Com o suspeito, as equipes apreenderam um veículo Mitsubishi Asx, 12 tabletes de substância análoga à maconha e um frasco contendo uma porção de ouro.

De acordo com boletim de ocorrência, durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, as equipes flagraram o homem conduzindo o veículo em alta velocidade pela Avenida Brasil com Alameda. Após tentativa de abordagem, os militares deram início a uma perseguição policial. O homem foi alcançado e detido no bairro Cristo Rei.

Em busca veicular, as equipes flagraram 12 tabletes de maconha, oriundos do município de Cáceres e que seriam distribuídos em Várzea Grande. Com o homem, os policiais militares apreenderam também uma porção de ouro. A quantidade não foi informada. O suspeito alegou que era garimpeiro e que iria vender em Cuiabá.

O homem e todo material detido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia mais:   Governo de MT auxilia municípios afetados por enchentes; Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuam na região

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana