Mato Grosso
Força-tarefa fecha boate e apreende 169 porções de entorpecentes em Sinop
Uma força-tarefa composta por policiais militares resultou no fechamento de uma boate e na apreensão de 169 porções de entorpecentes, incluindo frascos de loló, invólucros de drogas e cigarros de maconha, na madrugada deste domingo (17.11), na Avenida Principal, no bairro Jardim Roma, em Sinop (480 km de Cuiabá).
No local, mais de 100 adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas e havia comercialização de drogas. O proprietário do local e outras seis pessoas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
A ação faz parte da Operação Quinto Mandamento, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na quinta-feira (14.11), com foco na repressão e prevenção dos crimes de homicídios, tráfico de drogas e entre outros no município.
Participaram da ocorrência policiais militares da Rotam, da Cavalaria, Companhia Raio, Grupo de Apoio (GAP), e também da operação MT Seguro.
Conforme boletim de ocorrência, as equipes receberam denúncias sobre a entrada de menores no estabelecimento comercial, prostituição, uso e venda de drogas e som alto.
Diante disso, os policiais foram até o estabelecimento comercial e vários clientes fugiram ao avistar a aproximação das viaturas. No local, os militares confirmaram o teor da denúncia e identificaram três homens e uma mulher comercializando droga. Além das substâncias apreendidas com o grupo, outras porções foram encontradas no banheiro, nas mesas e no chão da boate.
Na mesma operação, duas pessoas foram presas por mandados de prisão em aberto. O dono da boate, um homem de 26 anos, tentou se misturar com os clientes para evitar ser identificado, mas foi descoberto e confessou que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.
Ele também admitiu ter permitido a entrada de menores no evento.
Ao todo, foram apreendidos 77 frascos de loló, 73 porções de cocaína, 12 de maconha, uma de pasta base e seis cigarros de maconha.
Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar também foi acionado para adotar as providências cabíveis com relação aos adolescentes.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Obra da maior ponte de Mato Grosso atinge 43,91% de execução; veja fotos
A construção da maior ponte de concreto do Estado de Mato Grosso sobre o rio Juruena, com 1.360 metros de extensão, atingiu 43,91% de execução. A obra recebe um investimento de R$ 252,8 milhões, o que inclui o asfaltamento de 59 km da MT-208 e a construção de mais três pontes de concreto no trajeto.
A ponte vai ligar os municípios de Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, por meio do distrito de Japuranã. Além disso, irá integrar a região Noroeste com todo o Norte mato-grossense. Será possível sair de Aripuanã e Colniza e chegar até Guarantã do Norte e a BR-163 somente por vias asfaltadas.
Atualmente, está em andamento o lançamento de vigas, concretagem de lajes e perfuração de estacas da ponte. Os trabalhos também seguem com movimentação de terra para construção do acesso dos dois lados.
A ponte de 1.360 metros de extensão eliminará a necessidade da travessia por balsa, que atualmente leva cerca de uma hora, além das limitações de operação no período noturno e da espera por vagas.
“A região Noroeste antes era isolada do restante do Estado, sem nenhuma rodovia asfaltada. Com essa ponte sobre o Rio Juruena e o asfalto na MT-170 (antiga BR-174), será uma região totalmente integrada com Mato Grosso. Isso faz justiça com o povo dessa região, com municípios como Aripuanã, que existe há mais de 80 anos”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.
Outras três pontes com 50, 30 e 15 metros de extensão estão em construção. A entrega de toda a obra está prevista para 2026.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Desenvolve MT esclarece dúvidas sobre o financiamento de linhas de crédito
A Desenvolve MT reuniu as principais dúvidas de empreendedores sobre o processo de solicitação de crédito, documentos exigidos, tipos de garantias e liberação de recursos. A instituição oferece linhas de financiamento para fomentar o desenvolvimento de negócios em todo o Estado e preparou respostas objetivas para facilitar o entendimento de quem busca apoio financeiro.
Durante o processo de solicitação, é importante destacar que a Desenvolve MT não realiza nenhuma cobrança para a análise ou solicitação de crédito. O processo é totalmente digital, sem intermediário, e pode ser solicitado no site – clique aqui para acessar.
Confira as perguntas e respostas a seguir que podem servir de orientação na hora de solicitar o financiamento:
Quais documentos são necessários para solicitar o financiamento?
Para a análise inicial do processo, é exigido o faturamento fiscal da empresa e os documentos pessoais do empresário, conforme listados abaixo. Os demais podem ser apresentados após a aprovação na análise de crédito.
DOCUMENTOS DA EMPRESA:
- Documento de constituição da empresa (Contrato social ou similar);
- Comprovante de endereço comercial, obrigatoriamente em nome da empresa;
- Faturamento fiscal: PGDAS (para optantes pelo Simples Nacional) ou ECF (para não optantes) ou Declaração de Faturamento (Para empresas em implantação ou com menos de 12 meses de atividade);
- Alvará de Funcionamento;
- Dados bancários da Pessoa Jurídica.
*Caso sua atividade necessite de alguma licença, a mesma será solicitada após a aprovação do crédito.
DOCUMENTOS DO(S) EMPRESÁRIO(S):
- Documento pessoal com foto (RG/CPF), CNH válida ou Carteira de Trabalho;
- Comprovante de endereço residencial em nome do sócio ou do cônjuge;
- Comprovante de renda: IRPF do último exercício, pró-labore, Holerite (últimos 3 meses) ou declaração de renda (veja modelo de declaração);
- Comprovante de estado civil (se for o caso);
- Documentos do cônjuge (se for o caso).
*Esses documentos são obrigatórios na etapa final, durante a formalização do contrato.
Como é feita a liberação do financiamento? E o capital de giro?
Nas linhas de crédito da Desenvolve MT, até 30% do valor pode ser liberado como capital de giro, depositado diretamente na conta da empresa. O restante — no mínimo 70% — é destinado para investimentos, com pagamento feito diretamente ao fornecedor mediante apresentação de nota fiscal.
Solicitei meu crédito, como fico sabendo se a minha proposta foi aprovada?
A Desenvolve MT envia uma mensagem no endereço eletrônico cadastrado informando sobre a aprovação do crédito, incluindo valores, condições e próximos passos a serem seguidos.
Quais são os meios de comunicação da Desenvolve MT com o cliente?
A Desenvolve MT se comunica com os clientes pelos canais oficiais, sendo por e-mail, Whatsapp ou telefone, através do número (65)3613-7900.
*Com supervisão de Livia Rabani
Fonte: Governo MT – MT
-
Destaque6 dias ago
Grupo é detido após invadir e deixar lixo em cachoeira com visitação proibida no Parque Gruta da Lagoa Azul em MT
-
Destaque7 dias ago
SinPatinhas: entenda o novo RG Animal lançado pelo governo federal
-
Destaque5 dias ago
Cozinheira de garimpo em Pontes e Lacerda é encontrada morta com marcas de facadas e tiros
-
Cáceres e Região5 dias ago
Seguia para Cáceres: PRF e Exército apreendem mais de 12 toneladas de explosivos em operação na BR-070
-
Cáceres e Região6 dias ago
Mercúrio e fósseis raros: jornalistas da Globo e pesquisadores fazem descobertas inéditas em excursão no Rio Paraguai
-
Destaque7 dias ago
Forças de segurança aumentam em 104% as apreensões de drogas e geram prejuízo de R$ 209 milhões às facções em quatro meses
-
Cáceres e Região5 dias ago
Curso de Medicina da Unemat em Cáceres e de mais três universidades do Estado são avaliados como regulares pelo Enade
-
Cáceres e Região4 dias ago
Padrasto preso por sequestro e morte de adolescente é servidor do estado e pedia ajuda para encontrar vítima em MT