A delegação da Ponte Preta deixou Campinas no início da tarde desta quarta-feira para uma jornada que terminará apenas na segunda, quando voltará para a cidade depois da sequência de dois jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na bagagem, a Macaca leva a expectativa de retornar dos duelos contra América-MG, nesta quinta, e Grêmio, domingo, com “pelo menos três pontos”, de preferência sobre o Coelho, concorrente direto. O Tricolor gaúcho é um dos líderes.
Macaca só volta para Campinas na segunda após viagens para BH e Porto Alegre (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
Após duas derrotas consecutivas, para Corinthians e Flamengo, a Ponte precisa reagir para evitar a entrada na zona de rebaixamento. Com quatro pontos, a equipe aparece à beira da degola. O América-MG está atrás, com dois, enquanto que o Grêmio tem dez.
VEJA TAMBÉM:
> Eduardo leva dúvidas na zaga e no meio, mas indica favoritos
Por isso, pontuar contra os mineiros é fundamental. Além de subir na tabela, seguraria o rival. Para atingir o objetivo, no entanto, a Macaca tem de quebrar o jejum longe de Campinas. Até aqui, como visitante, ficou no 0 a 0 com o Figueirense e perdeu por 3 a 0 para o Corinthians.
O Brasileirão é muito igual, nivelado. Assim como o Flamengo veio aqui (Majestoso) e ganhou da gente, podemos ir lá em Belo Horizonte e ganhar. Precisamos ter coragem, acreditar que é possível
Eduardo Baptista, técnico da Ponte
– Trabalhamos para pontuar, precisamos pontuar nos dois jogos. Não gosto de ficar falando em números, mas pelo menos três pontos seriam essenciais para depois voltarmos para casa e retomar o equilíbrio. O Brasileirão é muito igual, nivelado. Assim como o Flamengo veio aqui (Majestoso) e ganhou da gente, podemos ir lá em Belo Horizonte e ganhar. Precisamos ter coragem, acreditar que é possível – afirmou o técnico da Ponte, Eduardo Baptista.
Por questão de logística, a Macaca seguirá direto de Belo Horizonte para Porto Alegre na sexta-feira. Na capital gaúcha, treinará no sábado para o duelo de domingo com o Grêmio e embarcará para Campinas na segunda. Apesar da “mini-excursão”, Kadu prefere levar a mala vazia para enchê-la de pontos ao longo da viagem.
SAIBA MAIS:
> Início irregular supera 2012 e 2013 e perde para arrancada do último ano
– A viagem é longa, então a galera procura levar bastante coisa. Tem gente que leva tudo que tem em casa. Eu levo o mínimo possível, prefiro viajar com a mala vazia para voltar com ela cheia de pontos. Estamos motivados, empolgados. Perdemos os últimos dois jogos, mas fomos bem contra o Flamengo. Respeitamos o América-MG, mas vamos lá procurar fazer o melhor e voltar com os pontos que precisamos – disse o defensor alvinegro.
Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: América-MG
Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: quinta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira (Grolli), Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Felipe Menezes (Cristian); Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Roger.
Desfalque: Elton (lesionado)
Transmissão: Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva, todos do Rio de Janeiro
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h, com vídeos exclusivos.
Fonte: Globo Esporte