conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Flu volta ao Rio, e Scarpa minimiza ausência na Seleção: ''Vida que segue''

Publicado

A última quarta-feira não foi um dia feliz para Gustavo Scarpa. Além de ficar fora da lista dos 18 convocados para a disputa da Olimpíada, o meia ainda viu o Fluminense ser derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, ele e o elenco tricolor desembarcaram no Rio de Janeiro. Em meio às perguntas sobre o momento irregular do time, o camisa 40 minimizou a sua ausência na Seleção Olímpica e confirmou que vem atuando com dores no pé esquerdo há um mês. O problema foi revelado em matéria do portal ”UOL” publicada nesta quinta.

Scarpa estava na pré-lista de 35 nomes elaborada pela comissão técnica de Rogério Micale. Para o setor de criação do meio-campo, o treinador chamou Rafinha (Barcelona-ESP), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR) e Felipe Anderson (Lazio-ITA).

gustavo scarpa fluminense desembarque (Foto: Edgard Maciel de Sá)Scarpa no desembarque do Flu nesta quinta: time vive momento irregular no Brasileirão (Foto: Edgard Maciel de Sá)

– Sabia das dificuldades, tinha noção de que seria muito difícil para mim.
É como eu já disse, não deixava de dormir pensando em Seleção. Vida que
segue, meu foco sempre foi o Fluminense. Enquanto estiver aqui vou dar
meu máximo – garantiu.

Sobre o problema no pé esquerdo, resultado de um pisão sofrido na vitória sobre o Botafogo no último dia 29 de maio, Scarpa garantiu que as dores são suportáveis e avisou que não vai precisar se afastar dos gramados para se recuperar totalmente.

Hoje em dia, dificilmente algum jogador atua
sem dor. Futebol de alto nível é assim (…) Estou com dor, mas é algo
que consigo levar
Gustavo Scarpa

– Está doendo mesmo, mas não é algo que vai me impossibilitar de jogar,
não vai me tirar de jogos. Hoje em dia, dificilmente algum jogador atua
sem dor. Futebol de alto nível é assim. Vou continuar dando meu máximo e
enquanto eu tiver condições eu vou estar à disposição do Levir. Ele
sabe que pode contar comigo. Não há necessidade de parar. Estou com dor, sinto o meu pé, mas é algo
que consigo levar – avisou o meia tricolor.

O Fluminense ainda não conseguiu embalar no Brasileirão. Com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, ocupa a modesta 11ª posição. Tem 16 pontos ganhos e ainda não conseguiu vencer dois jogos seguidos na competição. As últimas cinco rodadas mostram bem o momento irregular do Tricolor: duas vitórias e três derrotas.

– Não sei (porque ainda não vencemos duas seguidas). Jogamos bem vários jogos e acabamos perdendo. Contra o Flamengo não fizemos uma boa partida e saímos com a vitória. Contra o São Paulo, um tempo muito bom e outro ruim. Não adianta jogar um tempo bem e outro não tão bem. Temos que jogar bem
os 90 minutos. Acabamos pagando o preço e saindo com a derrota. É preciso manter a regularidade, o nível de atenção. Mas confiamos no grupo e temos noção de que podemos melhorar.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana