O Fluminense espera fechar nos próximos dias a contratação de Junior Sornoza. O acordo com o Independiente del Valle pelo camisa 10 está muito bem encaminhado. Após a classificação da equipe para a final da Libertadores, a diretoria tricolor refez a proposta para ter o meia de 22 anos em janeiro de 2017 – quando a janela de transferências internacionais do Brasil reabre. Os equatorianos aceitaram e faltam poucos detalhes para a assinatura do pré-contrato. A expectativa nas Laranjeiras é de que o final feliz aconteça, no máximo, após a segunda partida da decisão do torneio sul-americano, na próxima quarta-feira, na Colômbia, contra o Atlético Nacional. No jogo de ida, empate por 1 a 1 em Quito.

O desejo do Flu em contratar Sornoza surgiu logo nas primeiras rodadas da Libertadores. Desde então, o Tricolor monitora o jogador de perto. A contratação quase foi fechada há cerca de dez dias. O diretor executivo de futebol Jorge Macedo viajou a Buenos Aires para acompanhar a partida entre Boca Juniors e Independiente del Valle pela semifinal da Libertadores. Se a equipe equatoriana fosse eliminada, o meia viria de imediato. A classificação do Del Valle causou grande frustração nas Laranjeiras, mas a diretoria tricolor manteve o desejo. Macedo se reuniu com os dirigentes na manhã seguinte ao jogo e refez a proposta para ter o meia em 2017. O contrato será de quatro temporadas – até o final de 2020.
Equatorianos cravam Sornoza no Flu

A imprensa equatoriana dá a transferência como certa. Sornoza, aliás, está por dentro de toda a negociação. E tem muito interesse de vir jogar no Brasil e defender o Fluminense. O Atlético-MG também tinha o apoiador em seu radar, mas não fez proposta recentemente pelo equatoriano. O meia acumula passagens pelas seleções de base do Equador, além de quatro amistosos pela seleção principal, e já marcou seis gols na atual da edição da Libertadores.
Em situação irregular no Campeonato Brasileiro (10º colocado com 21 pontos), o Fluminense vem de vitória contra o Cruzeiro por 2 a 0 e enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, neste domingo. A diretoria tricolor se movimentou bastante nos últimos dias para trazer reforços antes do fechamento da janela de transferências. No total, seis jogadores foram anunciados: os apoiadores Marquinho e Claudio Aquino, os meias-atacantes Danilinho e Alexis Rojas, e os atacantes Henrique Dourado e Wellington Silva.