conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Ferrareis pede calma ao Inter contra Botafogo fechado: "Saber jogar o jogo"

Publicado

Gustavo Ferrareis meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Gustavo Ferrareis, meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

O vice-líder do Brasileirão enfrenta o penúltimo na tarde de domingo, no Beira-Rio. Em um duelo de opostos, Inter e Botafogo duelam a partir das 16h com expectativa de um embate entre ataque e defesa. Em todos os jogos em casa neste início de competição, o Colorado sofreu com esquemas bastante fechados e teve dificuldades até abrir o placar. O meia Gustavo Ferrareis prega cautela e avalia a necessidade de “saber jogar o jogo”, no jargão futebolístico.

Após o treinamento com portões fechados no Beira-Rio na tarde deste sábado que confirmou a equipe, o jovem participou de entrevista coletiva no CT do Parque Gigante. Sem revelar o time titular, Ferrareis considerou que o Inter já se sente “acostumado” com as retrancas adversárias.

? A gente está acostumado já, as equipes vêm bastante fechadas aqui no Beira-Rio. Temos que propor o jogo sempre. Tem que ter calma para dar o último passe. Temos que saber jogar o jogo para sair com a vitória ? observou o jogador.

<b>LEIA MAIS
</b>> Aylon para por 3 semanas; Danilo aguarda exame
> Eduardo Sasha: de torcedor a ídolo
> As primeiras 10 rodadas da dupla Gre-Nal

Sem Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Aylon, com uma luxação na clavícula, Argel mantém o mistério na formação. Andrigo pode retornar à equipe. Mike, destaque do Audax no Campeonato Paulista, é outra alternativa. Sasha deve comandar o ataque.

? Dificuldade nenhuma em jogar com o Mike. Faz um tempo que ele vem treinando com a gente. Tem muita tática e técnica. Sabe retornar para ajudar a marcar ? comentou Ferrareis.

Com dúvidas, o Inter recebe o Botafogo a partir das 16h de domingo, no Beira-Rio.

>> INTER x BOTAFOGO – 11ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Beira-Rio
Data e horário: domingo (26/06), às 16h (de Brasília). 
Escalação provável: Muriel (Danilo Fernandes); William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Artur); Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson, Gustavo Ferrareis e Andrigo (Mike); Sasha. 
Desfalques: Vitinho, Aylon, Paulão e Valdívia. Danilo Fernandes e Geferson são dúvida.
Transmissão: TV Globo para RJ, PR (Cascavel), MG (Juiz de Fora), ES, PE (menos Caruaru), PB, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e AP (com Luis Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere (com Luiz Alano e Batista). 
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana