
Fernando Gabriel tinha perdido espaço no time do Santa Cruz, mas ganhou uma chance no último domingo, em jogo que terminou com derrota coral para o Santos por 2 a 0, no Arruda. Caso as ausências de Grafite e Keno – que estão lesionados – se confirmem, existe a possibilidade de ele ser titular novamente contra o Figueirense, quarta-feira, também em casa. E depois de ter ido mal contra o Peixe, o meia se cobrou e pediu atenção de toda e equipe para que os vacilos não voltem a acontecer.
– Perdemos em casa e sabemos que podemos apresentar um futebol melhor do que apresentamos contra o Santos. Esse jogo serviu como aprendizado para corrigirmos nossos erros. Agora temos o Figueirense pela frente, que vem de vitória contra o Flamengo. Não vai ser fácil, mas em casa precisamos impor nosso ritmo e buscar a vitória.
O Santa Cruz chegou a ficar 18 jogos invictos, ganhando a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, além de iniciar bem a Série A – liderou a competição e permaneceu no G-4 por quatro rodadas. Mas agora vive o outro lado da moeda, com quatro jogos sem vencer (os últimos três foram só derrotas).
O jogador disse que o mais importante no momento é o time quebrar essa sequência negativa. Ainda não se sabe se Fernando Gabriel será titular no próximo jogo porque o técnico Milton Mendes fez mistério e fechou o treino desta terça-feira. Se Keno realmente for vetado, Fernando briga com Wallyson pela vaga.
– O nosso grupo e a comissão trabalham em prol do objetivo de fazer uma grande campanha na Série A. Sabemos que não será fácil, até porque o campeonato está equilibrado, mas já provamos que temos condições disso. O mais importante é quebrar essa sequência negativa. Não falta confiança.
O provável time do Santa Cruz terá Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno (Fernando Gabriel ou Wallyson) e Bruno Moraes.