conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Feliz com time, Oswaldo comemora "pontinho" do Sport no Morumbi

Publicado

 

O sentimento do técnico Oswaldo de Oliveira depois do jogo do Sport contra o São Paulo, nesta quinta-feira, era de alívio. O Leão tinha um retrospecto muito negativo atuando contra os paulistas no Morumbi (17 partidas e 17 derrotas), mas pela primeira vez na história do duelo, o time rubro-negro voltou para o Recife com um ponto conquistado. O empate sem gols foi uma prova de que a equipe fez exatamente o que ele pediu antes de a bola rolar. 

– O estilo do São Paulo aqui é uma coisa herdada da Libertadores e eu procurei preparar a equipe para suportar os 15, 20 minutos iniciais. Fico feliz pelo comportamento da equipe, que mostrou amadurecimento. Os setores estão mais consistentes. Um pontinho está bom. Vai ser muito bem vindo.

Apesar do sentimento de dever cumprido com o ponto conquistado por conta da boa atuação do sistema defensivo, Oswaldo de Oliveira deixou o Morumbi com uma ponta de decepção por não ter conseguido marcar nenhum gol. Segundo ele, o Sport criou chances para abrir o placar.

oswaldo oliveira sport (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo de Oliveira saiu satisfeito com desempenho dos jogadores (Foto: Marcos Ribolli)

– Com um pouco de boa vontade, podíamos ter feito o gol. Criamos boas oportunidades para isso. Com um pouco mais de confiança, poderíamos ter feito o gol da vitória. Todos consideravam o São Paulo favorito.

De acordo com o treinador do Leão, uma referência utilizada por ele na preparação do Sport para enfrentar o São Paulo foi a derrota para o Santos, na última quarta-feira. A equipe errou muito na Vila Belmiro e saiu derrotada por 2 a 0. 

– Nós editamos aquele jogo e passamos para eles várias vezes mostrando alguns pontos que precisávamos melhorar. Conseguimos não repetir alguns erros que cometemos naquele dia. Melhoramos bastante daquele jogo para cá. 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana