Felipe Menezes deve receber uma oportunidade contra o Coelho (Foto: Márcio de Campos/ EPTV)
Novidade, surpresa, aposta. Seja qual for a definição, a presença de Felipe Menezes entre os titulares da Ponte Preta foi a principal notícia do treino desta terça-feira, no CT do Jardim Eulina. Em preparação para o duelo contra o América-MG, quinta, às 19h30, em Belo Horizonte, Eduardo Baptista colocou Menezes no lugar de Ravanelli como única mudança em relação à derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo.
Depois de passar boa parte do Paulista em busca do recondicionamento físico, Felipe Menezes tem chances de ganhar sua primeira oportunidade desde o início. Com Ravanelli em baixa após as atuações apagadas contra Corinthians e Flamengo, Menezes surge como tentativa de organizar o setor de criação da Macaca. Foi dele um dos gols dos titulares no coletivo. Cristian, outra opção para a função, fez um trabalho à parte nesta terça, ao lado de Nino Paraíba.
VEJA TAMBÉM:
> Ponte em construção: base defensiva montada e forte concorrência na frente
– O Felipe é um meia clássico, que tem aquele último passe, chuta de fora da área, é experiente, rodado. Eu já joguei com ele, e gosto muito do seu estilo, ele tem muito a dar para a Ponte. Ele não ter feito pré-temporada o atrapalhou lá atrás, mas agora está em um ritmo diferente, treinando forte, e a Ponte só tem a ganhar – elogiou o atacante Roger.
Como Douglas Grolli ainda está em fase de transição após um desgaste muscular na panturrilha esquerda, Fábio Ferreira continua na zaga, ao lado de Kadu. O trio ofensivo, com Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Roger, também está mantido.
Eduardo Baptista conversa com os prováveis titulares da Ponte para duelo de quinta-feira (Foto: Márcio Campos/EPTV)
Os titulares trabalharam com João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Felipe Menezes; Felipe Azevedo, Roger e Wellington Paulista. A expectativa é que Eduardo confirme essa formação para buscar a reabilitação após duas derrotas seguidas.
Já a equipe reserva teve César, Diogo Matheus, Wellington, Antônio Carlos e Gilson; Renê Júnior, Ravanelli e Galhardo; Clayson, Pottker e Rhayner.
Com quatro pontos, na 15ª colocação, a Ponte ainda faz mais uma atividade em Campinas, na quarta-feira, antes de seguir viagem para Belo Horizonte. Será o primeiro de dois compromissos consecutivos como visitante. Depois, no domingo, encara o Grêmio, em Porto Alegre.
Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: América-MG
Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: quinta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Felipe Menezes; Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Roger.
Desfalques: Elton (lesionado) e Douglas Grolli (transição)
Transmissão: Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva, todos do Rio de Janeiro
Fonte: Globo Esporte