Connect with us
gabriel jesus seleção (Foto: Pedro Martins/Agif/Estadão Conteúdo)Gabriel Jesus treina com a Seleção olímpica no Rio (Foto: Pedro Martins/Agif/Estadão Conteúdo)

Como surgem notícias sobre Gabriel Jesus a toda hora, é muito provável que você, torcedor, fique confuso e cheio de dúvidas. Ele vai para o Manchester United ou o Manchester City? Sai agora ou no final do ano? Quando o Palmeiras ganha numa eventual negociação?

O GloboEsporte.com resolveu listar as principais aqui num formato FAQs.

Para quem não é tão familiarizado com a internet, o termo FAQs vem da expressão inglesa “Frequently Asked Questions”, que pode ser traduzida por “Perguntas Mais Frequentes”. 

Quais são os clubes efetivamente na disputa por Gabriel Jesus?
Representantes de Manchester City, Manchester United, Bayern de Munique, Real Madrid e Barcelona conversaram com o Palmeiras. Até a manhã desta terça-feira, a disputa está mais acirrada entre os dois rivais ingleses. Nesta quarta, o United promete oficializar uma proposta de 38 milhões de euros ao Palmeiras via intermediários.

Afinal, a multa rescisória para o exterior é de 24 milhões de euros ou 40 milhões de euros?
O contrato do atacante com o Palmeiras prevê uma multa rescisória de 40 milhões de euros para o exterior. Mas cinco clubes europeus têm um bom desconto e podem levá-lo por 24 milhões de euros, caso seja do interesse do jogador. São eles Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Paris Saint-Germain. Mas, como o City cogitou oferecer 32 milhões de euros, o negócio foi inflacionado.

Quem conduz os negócios pelo lado do jogador?
É o advogado Cristiano Simões, em parceria com a Energy Sports, empresa que cuida da gestão de carreira de atletas de futebol.

Ronaldo Fenômeno está envolvido na negociação?
Muito amigo dos empresários, o ex-atacante Ronaldo tem dado dicas e ajudado com contatos no exterior. O Fenômeno também falou com o atacante recentemente sobre a disputa da Olimpíada. O agente italiano Giovanni Branchini, designado para ouvir propostas na Europa, foi uma indicação dele. Foi o agente quem o levou de Barcelona a Milão, em 1997.

Paulo Nobre, empresários, Ronaldo Fenômeno, família… Quem tomará a decisão final?
Gabriel Jesus. Apesar de haver muitas pessoas envolvidas, qualquer decisão passa necessariamente pelo atacante. Ele tem o sonho de jogar no futebol europeu, mas também gostaria de ser campeão brasileiro pelo Palmeiras. Além disso, gostou muito de disputar a Taça Libertadores.

Jesus tem um clube preferido?
Sim. Neste momento, o Manchester City é o seu favorito. Por quê? Porque conversou diretamente com o espanhol Pep Guardiola, treinador do time inglês, e foi convencido a jogar lá. Os demais clubes interessados estudam adotar a mesma estratégia, por sinal. É possível que o técnico português José Mourinho telefone para aproximá-lo do Manchester United.

Gabriel Jesus e Cuca conversam após treino do Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana / AGIF / Estadão Conteúdo)Atacante falou com Cuca sobre a ligação de Guardiola (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

Por que o Palmeiras tem só 30% dos direitos econômicos?
Em 2014, na arrastada renovação de contrato (que venceria em dezembro de 2015 e foi estendido até o fim de 2019), o clube se viu obrigado a ceder em muitos pontos, sob o risco de perder o jogador para rivais como o São Paulo. Em vez de 75%, aceitou ficar com  30% dos direitos econômicos e não precisou investir em luvas e premiações maiores.

Com quem está o restante dos direitos, então?
Em sociedade com o próprio Gabriel Jesus ? e auxiliado pela parceria com a Energy Sports ?, a CR Sports, empresa do advogado Cristiano Simões, controla 47,5% dos direitos econômicos. Os 22,5% restantes pertencem a Fábio Caran, antigo agente do jogador.

O Palmeiras pode comprar uma parte maior dos direitos?
Pode, desde que integralmente. A Fifa não permite mais que terceiros tenham parcela dos direitos econômicos. O contrato atual do atacante é válido por ter sido registrado antes da mudança da regra. Seria, portanto, impossível fazer uma nova divisão, pois isso configuraria burla à nova determinação.

Por quanto o Palmeiras aceita vender?
A diretoria nunca comenta negociações. Mas uma expressão ouvida pela reportagem resume bem a condição para o jogador ser liberado: “um caminhão de dinheiro”. Por ter apenas 30% dos direitos econômicos, o clube estuda um modelo de negócio em que financeiramente possa ser mais bem recompensado. Como? Estipulando aditivos em contrato ou convencendo os demais envolvidos a abrir mão de parte da quantia que receberiam, por exemplo.

Até quando ele vai ficar no Palmeiras?
Gabriel Jesus tem contrato até dezembro de 2019 e não vai sair antes do final de 2016. É promessa do próprio jogador. Mesmo que seja fechada uma negociação agora, o clube vai garantir que ele permaneça para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Quanto o Palmeiras pode lucrar com uma venda seguinte?
Gabriel Jesus está no Palmeiras desde meados de 2012, ano de seu 15º aniversário. Por isso, o clube acredita que, com base em seus registros, terá direito a cerca de 2% do valor de uma nova negociação, de
acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa ? pelo qual 5% do valor
da transferência deverá ser destinado aos clubes formadores. 

Gabriel Jesus Palmeiras x Figueirense (Foto: Marcos Ribolli)Gabriel Jesus tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2019, mas não deve ficar até lá (Foto: Marcos Ribolli)
Comentários Facebook

Entretenimento

Eclipse lunar traz ‘Lua de sangue’ no domingo (15); saiba mais

Published

on

No próximo domingo (15), acontecerá o primeiro eclipse lunar de 2022. Será um eclipse do tipo total, que ocorre quando a Lua cheia se move para a chamada sombra umbral profunda da Terra (parte mais interna e escura). Isso ocorre porque nosso planeta passa em frente à luz solar enviada para o nosso satélite natural.

De acordo com o astrofísico americano Fred Espenak, conhecido por prever eclipses, como a Lua cheia do dia 15 de maio é a chamada superlua, por estar no perigeu, o ponto mais próximo da Terra, esse eclipse será considerado uma superlua de sangue. O fenômeno, que poderá ser visto em todo o Brasil, ocorre quando a luz do sol passa pela atmosfera terrestre, mas desvia pelos comprimentos de onda para refletir de forma avermelhada na Lua.

Diagrama da sombra do eclipse lunar do dia 15 de maio. (Fonte: NASA/Divulgação.)Fonte:  NASA 

Quando acontecerá o eclipse total da Lua no domingo?

Conforme o perfil Astronomiaum no Twitter, nas cidades com fuso horário de Brasília, o eclipse lunar de domingo terá início às 22h32, e terá o seu ápice na madrugada de segunda-feira (16) à 1h11, com o término ocorrendo às 3h51. Além do Brasil, a Lua de sangue poderá ser vista também nos EUA e Canadá, além de partes da África e Europa.

Diferentemente do eclipse solar, que só é observável em uma área relativamente pequena do mundo, os eclipses lunares podem ser vistos em qualquer lugar no lado noturno da Terra. A sua visualização também é mais segura, pois esses fenômenos não necessitam de nenhum tipo de proteção para os olhos, pois são mais escuros do que a própria lua cheia em si.

Para quem mora em grandes cidades, e não pretende viajar para locais com baixa poluição visual para assistir ao eclipse total da Lua no domingo, será possível visualizá-lo através do canal oficial da NASA do YouTube. O telescópio da agência aeroespacial norte-americana irá iniciar a transmissão das imagens do fenômeno a partir da zero hora do dia 16 de maio, no horário de Brasília.

Para assistir, basta clicar no link acima para definir o lembrete e, na hora marcada, acompanhar os detalhes em alta resolução.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/238420-eclipse-lunar-traz-lua-sangue-domingo-15-saiba.htm

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Published

on

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana