O Inter precisa evoluir. Afinal, são oito partidas sem vitória e uma aproximação com a zona do rebaixamento, que agora está apenas quatro pontos. Porém, o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta neste domingo no Moisés Lucarelli acabou comemorado por Paulo Roberto Falcão em decorrência do que aconteceu na partida, sendo que a equipe empatou com final com um jogador a menos.
Após abrir o placar com Valdívia, o Colorado cedeu o empate ainda no primeiro tempo, quando Roger anotou para a Macaca. Na etapa final, logo no primeiro minuto, veio a virada dos mandantes, com Wendel. Para complicar, Fernando Bob levou o cartão vermelho aos 12 minutos. O cenário, que apontava para uma nova derrota, não se confirmou. Falcão enalteceu a indignação do grupo para buscar a igualdade:
– Se o time tivesse feito um grande jogo seria normal. Aí ficaria
feliz. Mas quero ressaltar que o time, por tudo o que tem vivido,
tendo sofrido um gol aos 50 segundos e um expulso, ainda buscou o empate. O time
não sentiu. Acho que isso precisamos tirar deste jogo. A partir de amanhã precisamos corrigir alguma coisas. Não pdoemso
deitar no emapte, que, dentro das circunstâncias, foi excepcional. Mas há
coisas a melhorar.
LEIA MAIS:
> A crônica de Ponte Preta x Inter
> Tempo Real de Ponte Preta x Inter
> Tabela de classificação do Brasileirão
Falcão lembrou o pouco tempo de trabalho. São 11 dias de clube em sua terceira passagem. E, em decorrência, sem o que entende como fundamental para passar suas ideias. Até por isso, tratou de reiterar a vibração que ocorreu no vestiário pela luta por ao menos um ponto em Campinas:
– Tivemos seis treinamentos. A compactação é complicada. Não ocorre de uma hora para outra. Mas quero ressaltar a vibração deles no vestiário por tudo que foi. Caso fosse 11 x 11 (jogadores) talvez não valorizássemos, mas sei das dificuldades. Quero valorizar isso. A partir de segunda vamos buscar seguir o trabalho que já começou.
O técnico ainda lembrou que a sequência negativa causa um abatimento quando outro resultado ruim se avizinha. Falcão evitou criticar o sistema defensivo e voltou a comentar que demorará para colocar suas ideias na equipe, sem estar tão atrás:
– Não diria assim recuado. Fizemos 1 a 0 e, quando você está
há muito tempo sem ganhar, bate uma preocupação. Eles tiveram uma reação boa. Precisamos ressaltar o adversário. O segundo gol foi em uma jogada que o Reinaldo fez um lançamento longo. Depois, a bola foi rifada e eles deram sorte. Quero
um time marcando mais à frente, mas é um processo. Preciso entender. Há uma pressão normal de um time com
dificuldades. Estou feliz pelas circunstâncias. Isso precisa valorizar, mas o
trabalho é longo.
Com o resultado, o Inter soma 21 pontos e ocupa a 10ª posição, mas aguarda o desfecho da rodada. Fluminense (11º com 21), Vitória e Chapecoense (12º e 13º com 19) ainda podem ultrapassá-lo. Na próxima rodada, o time enfrenta o Corinthians. A partida está marcada para o domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs