conecte-se conosco


Política

Faissal pede retomada de cirurgias eletivas nos hospitais públicos

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão de quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Requerimento 466/2021 solicitando junto a Secretaria de Estado de Saúde (SES) um detalhamento sobre a situação do Programa Mais Cirurgias, anunciado pelo governo do estado.  O parlamentar também pede a retomada das cirurgias eletivas em Mato Grosso.

Faissal apontou no Requerimento que, com a suspensão temporária das cirurgias eletivas, a situação de saúde dos pacientes acaba se agravando. Por conta disso, eles acabam tendo que se socorrer nos hospitais, tendo, muitas vezes, seu estado de saúde em situação ainda mais grave, carecendo de intervenção cirúrgica de urgência/emergência, o que gera custos ainda maiores para o Estado de Mato Grosso.

O deputado ressaltou ainda que esta modalidade de cirurgia já foi retomada em todo o setor privado, obedecendo as orientações sanitárias. Antes das intervenções cirúrgicas, são realizados testes RT-PCR nos pacientes, equipamentos de proteção individual (EPI’s)  para os profissionais da saúde, e todo cuidado aprendido nesse período de pandemia, situação oposta aos hospitais públicos.

Leia mais:   Audiência pública discutiu metas físicas de secretarias estaduais

“As cirurgias eletivas estão suspensas há um ano e meio e queria saber se o governo, que agora tem todo este superávit, começará a fazer uma limpeza nesta fila. Também peço um olhar especial para as cirurgias pediátricas, tendo em vista que em nosso Estado ainda não temos um hospital especializado no público infantil. Precisamos que o Executivo retorne este tipo de modalidade de atendimento o mais rápido possível”, afirmou.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política

Jaciara recebe ambulância de emenda parlamentar

Publicado


Entrega de ambulância para Jaciara

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou emenda de R$100 mil para a Prefeitura de Jaciara comprar uma nova ambulância para atender a saúde pública. A entrega foi realizada na segunda (25) com a presença da prefeita Andreia Wagner, vereador Ivaneis Tamanho (MDB) e lideranças do município.

A ambulância atenderá tanto a demanda da cidade, quanto do Distrito de Selma, e será importante para desafogar o atendimento da saúde pública no Vale do São Lourenço. O pedido da ambulância foi feito pelo vereador Ivaneis Tamanho e todo o Diretório Municipal do MDB de Jaciara. O deputado comemorou mais uma emenda destinada a saúde do município e garante que irá continuar trabalhando pela região sudeste de Mato Grosso.

“Para comemorar o aniversário de Jaciara estamos realizando a entrega desta ambulância que tem contrapartida da Prefeitura e irá garantir melhor atendimento na estrutura de saúde pública do município e do distrito de Selma. Jaciara é uma cidade que tenho grande apreço e irei continuar destinando emendas para atender a população local. Nosso objetivo é humanizar o atendimento da saúde de Jaciara e estamos felizes em continuar ajudando esta importante cidade de Mato Grosso”, disse o deputado Thiago Silva.

Leia mais:   Deputado quer Delegacia da Mulher em Alta Floresta

A prefeita Andreia Wagner (PSB) agradeceu e reconheceu o trabalho do deputado que tem compromisso com Jaciara. “É um presente para o aniversário de 63 anos de Jaciara esta entrega. Terá uma utilidade grande para o Distrito de Selma que necessita deste equipamento de saúde e agora terá conforto para transportar os pacientes. O deputado Thiago Silva já tem ajudado Jaciara com uma van escolar e emendas para a educação e agradecemos seu apoio”, relata a prefeita Andrea.

O vereador Ivaneis Tamanho fez seu agradecimento ao deputado pela ambulância e pela van escolar que estão atendendo e trazendo dignidade para a população de Jaciara e colocou seu mandato a disposição para realizar parcerias com o deputado em prol da comunidade.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Deputado entrega certificados e moções de aplausos a personalidades de Poxoréu

Publicado


Entrega de certificados e moções em Poxoréu

Foto: HENRIQUE PIMENTA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) promoveu na quinta-feira (21) a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes e moções de aplausos para dezenas de pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade de Poxoréu. A solenidade também ocorreu em homenagem ao aniversário de Poxoréu, a ser comemorado dia 26.

O evento ocorreu na Câmara Municipal de Poxoréu e contou com a presença de vereadores, vice-prefeito, pastores, padres, políticos, comerciantes e alunos dos cursos profissionalizantes. A cantora Pamella Viola abrilhantou a solenidade com uma apresentação cultural. O deputado fez uma prestação de contas do trabalho em prol do município, parabenizou os formandos e também pessoas que trabalharam em prol do progresso de Poxoréu, que possui grande relevância histórica, sendo a cidade mãe da região sudeste.

“Como representante da região sudeste do estado na Assembleia Legislativa estamos trabalhando pelo desenvolvimento econômico da nossa cidade-mãe Poxoréu. Temos feito parcerias e destinado emendas para melhorar a qualidade de vida da população. Hoje entregamos certificados dos cursos que vão garantir a geração de emprego e renda e também homenageamos pessoas e famílias que fizeram de Poxoréu uma cidade próspera, acolhedora e com grande potencial no comércio e turismo. Vamos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município, onde tenho muitos amigos e companheiros. Esta homenagem vem de encontro com a semana de aniversário da cidade de Poxoréu (25) e estamos sempre à disposição para bem representar o município”, disse o deputado.

Leia mais:   Lúdio Cabral requer explicações do governador sobre dinheiro público gasto em festa no Salto das Nuvens, em Tangará da Serra

O ex-vereador e empresário Adolfo Catalá foi um dos homenageados e agradeceu ao deputado e equipe. “Muito trabalhamos por Poxoréu e para nós é uma honra receber do deputado Thiago Silva essa homenagem em nossa cidade”, disse Catalá.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana