Fã de ritmos latinos, Riascos diz que danças após gols saem de improviso (Foto: Maurício Paulucci)
“Se necessita reggaeton, dale“. Talvez você já tenha ouvido esta frase nas rádios ou em alguma balada. O trecho é da música do cantor colombiano J Balvin com a artista brasileira Anitta. A canção, sucesso nas paradas musicais, é uma mistura de ritmos latinos. O reggaeton é um estilo musical muito difundido nos países de língua espanhola da América Latina e até no Estados Unidos. É um estilo que mistura hip-hop, música eletrônica, salsa, ritmos latinos e caribenhos. O jogador admite que gosta muito dos estilos musicais latinos, o que é muito comum no país onde ele nasceu.
– Na verdade eu gosto de quase tipo de música. Isto está no
sangue do colombiano. Lá na Colômbia as pessoas gostam muito de música,
independentemente se seja salsa, reggeaton, samba. A gente consegue absorver sempre
isso.
Colombiano e fã do estilo musical, ele faz uma indicação para os brasileiros.
-Reggaeton bom é Wisin e Yandel, eles são de Porto Rico. Eles são muito bons (risos).
Anotou? A dupla que o atacante colombiano do Cruzeiro indicou é formada por dois músicos porto-riquenhos. Juan Luis Morera Luna, conhecido como Wisin, e Llandel Veguilla Malavé, o Yandel, começaram a carreira em 1998 e fazem muito sucesso na América Latina. Os vídeos dos artistas no YouTube somam mais de um bilhão de visualizações. Eles têm sucessos como “Estoy enamorado” e “Algo me gusta de ti”, em parceria com o rapper americano Chris Brown.
E o gosto de Riascos pela música não se limita apenas aos fones de ouvido do jogador. O gingado e a musicalidade do atacante se reflete dentro de campo. No Vasco, onde o atacante marcou 17 gols, as dancinhas nas comemorações foram uma marca. Em uma delas (confira no vídeo acima), o atacante marcou e comemorou com um gingado bem diferente. Após o jogo ele explicou que a dança era um ritmo colombiano que ele seu amigos tem costume de dançar.
LEIA MAIS
>> De renegado a salvador: como Riascos se tornou o camisa 9 “ideal” na Toca
No entanto, a comemoração mais famosa de Riascos é a dança da minhoca. Após marcar um golaço de voleio contra o América-RJ, pelo Campeonato Carioca, o atacante não se conteve na hora de extravasar. Arrancou a camisa, levou amarelo, rodou a blusa e, no final, encerrou como o movimento (reveja no vídeo abaixo).
Apesar do vasto repertório, o jogador disse que não tem uma cartilha de coreografias preparada para os gols e explica que ainda não pensou em uma dança para quando marcar seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.
– As minhas danças são de improviso, no momento da alegria.
O que me sai no coração, eu faço. Importante é que a gente gosta disso.
Esperamos fazer muitos gols e muitas comemorações aqui também, como foi na
equipe anterior.
Riascos estreou pelo Cruzeiro na partida contra o América-MG, no último sábado. Fez uma boa atuação e foi elogiado pela torcida. Ele deve ser aproveitado na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: Globo Esporte