Mato Grosso
Expedição SER Família Mulher leva capacitações a Alta Floresta nesta quarta-feira (13)
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizará, nesta quarta-feira e quinta-feira (13 e 14.11), a Expedição do SER Família Mulher – MT Por Elas no município de Alta Floresta (790 km de Cuiabá).
Idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, a Expedição tem como objetivo fortalecer as políticas públicas e o combate à violência contra as mulheres no Estado.
A programação terá início na quarta-feira (13), no Teatro Municipal Agostinho Bizinoto, com capacitações que terão temas como: Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher no Contexto do Poder Judiciário; Coordenadoria de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Vulneráveis; Observatório de Segurança Pública; Assistência Social e Organismos de Políticas para Mulheres no Contexto do Enfrentamento à Violência Contra Mulher; Ações da Segurança Pública no Contexto do Enfrentamento à Violência Contra Mulher e Atendimentos às mulheres da comunidade – Van SER Família Mulher.
Na quinta-feira (14), os temas abordados serão: Implantação do Programa SER Família Mulher; Atuação da Patrulha Maria da Penha; Capacitação do Controle Social com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; Atendimento às mulheres da comunidade – Van SER Família Mulher e Assinatura de Termos de Adesão ao programa.
A Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas será realizada em 15 regiões integradas da Segurança Pública (RISP), tendo um município como sede em cada região, percorrendo assim, 15 municípios com participação dos demais que integram a região.
Serviço
Expedição SER Família Mulher MT Por Elas – Alta Floresta
Data: Quarta-feira e quinta-feira (13 e 14.11)
Horário: das 8h às 17h
Local: Teatro Municipal Agostinho Bizinoto, em Alta Floresta
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Auto da Paixão de Cristo terá duas sessões nesta sexta-feira (18) na Arena Pantanal
O público cuiabano terá duas oportunidades de vivenciar a emoção do Auto da Paixão de Cristo 2025 nesta Sexta-feira Santa (18.4). Realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio do programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o espetáculo terá duas sessões, às 18h30 e às 21h.
A encenação, que prossegue até o domingo de Páscoa (20), tem proporcionado uma experiência inesquecível, marcada por lágrimas, reflexões e profunda comoção.
Maria Aparecida Souza, moradora do bairro Coophamil, em Cuiabá, já assistiu ao espetáculo e pretende retornar.
“Foi lindo demais! A encenação, os atores, tudo muito emocionante. Hoje vou levar minha filha e minha neta. Recomendo a todos que ainda não assistiram. Vale muito a pena”, afirma.
Elizeu Figueiredo, morador do bairro Mapim, em Várzea Grande, também convida a população que ainda não assistiu para se emocionar.
“Eu ouvi falar muito bem e vim conferir. Impressionante a dedicação dos atores, o cenário, a mensagem… é algo realmente único! Quem ainda não teve oportunidade, corre, porque é uma experiência que fica marcada para sempre na memória e no coração. Não vão se arrepender”, diz Elizeu.
A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, coronel Grasi Paes, destaca a importância das duas sessões.
“A procura da população pelo Auto da Paixão de Cristo demonstra a força da fé e o sucesso do programa SER Família Fé e Vida. Oferecer duas sessões nesta sexta-feira amplia a oportunidade para quem ainda não assistiu, garantindo a todos a chance de vivenciar a emoção e a beleza deste espetáculo. É uma demonstração do nosso compromisso com a cultura e a espiritualidade do povo mato-grossense”, finaliza Grasi.
Mutirão da Cidadania
Além do espetáculo, o evento integrou o Mutirão da Cidadania, que também segue até domingo (20), das 14h às 18h, oferecendo serviços gratuitos à população, como emissão de segunda via de documentos, orientações diversas e atendimento psicológico voltado à promoção de direitos, preservação e fortalecimento de vínculos familiares, além de informações sobre o programa SER Família. A combinação da arte com o acesso a serviços essenciais reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com o bem-estar social.
Programação do Auto da Paixão de Cristo 2025
Sexta-feira (18.4): 18h30 e 21h
Sábado (19.4): 19h
Domingo (20.4): 19h
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Operação Lei Seca prende sete condutores embriagados e remove 37 veículos
A 13ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande terminou com sete condutores presos por embriaguez ao volante e 37 veículos removidos, na noite desta quinta-feira (17.4). As abordagens ocorreram na Avenida Couto Magalhães. Além do preso por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar veículo a pessoa não habilitada.
Ao todo, foram confeccionados 61 autos de infração de trânsito. Desses, 25 foram por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 10 por direção sob efeito de álcool, seis por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quatro por recusa do teste de alcoolemia, e 16 por outras infrações.
Durante a operação, foram fiscalizados 123 veículos e 43 foram autuados. No total, 123 pessoas realizaram o teste do bafômetro.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações são empregadas equipes da Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Fonte: Governo MT – MT
-
Artigos5 dias ago
A ILEGALIDADE DA OPERAÇÃO LEI SECA EM CÁCERES
-
Artigos7 dias ago
O DIREITO DE IR E VIR E A ILEGALIDADE DA OPERAÇÃO LEI SECA – PARTE I
-
Artigos6 dias ago
ILEGALIDADE DO PERÍMETRO DE BLOQUEIO DA OPERAÇÃO LEI SECA
-
Destaque6 dias ago
Governo de MT nomeia mais 52 novos policiais penais e agentes socioeducativos
-
Cáceres e Região7 dias ago
PESCA – Defeso da Piracema em Mato Grosso será entre 1º de outubro de 2025 até 31 de janeiro de 2026
-
Cáceres e Região5 dias ago
Operação Lei Seca em Cáceres resulta em nove prisões por embriaguez ao volante e 74 autuações
-
Cáceres e Região7 dias ago
COMBATE AO TRÁFICO Forças de segurança de MT apreendem cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína e causam prejuízo de R$ 12,5 milhões às facções
-
Cáceres e Região4 dias ago
Câmara de Cáceres deve aprovar projeto de lei do vereador Jerônimo que institui Dia Municipal em Homenagem ao padre Geraldo