Cáceres e Região
Ex-companheira e ex-sogros vítimas de tentativa de chacina continuam internados em estado grave, diz família
Ex-companheira e ex-sogros vítimas de tentativa de chacina continuam internados em estado grave, diz família
As vítimas feridas estavam em casa, quando Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, chegou ao local e golpeou os parentes com uma faca, matando a filha de 15 anos do casal
A ex-companheira e ex-sogros, que sobreviveram a uma tentativa de chacina em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, continuam em estado grave no Hospital Regional de Cáceres, segundo a família. A atualização foi divulgada neste sábado (30).
As vítimas feridas estavam em casa, quando Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, chegou ao local e golpeou os parentes com uma faca, matando a filha de 15 anos do casal. Nesse sábado (30), o suspeito morreu durante confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na divisa entre Porto Esperidião e Figueirópolis D’Oeste, a 358 km e 402 km de Cuiabá
A ex-companheira Lucélia da Silva Brandão, de 40 anos, foi transferida em estado gravíssimo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de passar por uma cirurgia no pescoço. Sua mãe, Ana Neves dos Santos, de 60 anos, ex-sogra do autor do crime, também está em estado grave e aguarda uma vaga na UTI.
Já o pai de Lucélia, Sebastião Messias Brandão, de 70 anos, segue recebendo atendimento intensivo no box de emergência.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 21h dessa quinta (28), em uma área rural do município e teria sido motivado por desentendimentos relacionados à separação do casal.As vítimas feridas possuem entre 40 e 70 anos.
Momentos após o crime, Vanderley enviou áudios para familiares após o crime, confessando a tentativa de chacina (ouça acima). Ainda de acordo com a polícia, o suspeito já havia ameaçado a família diversas vezes.
Todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A filha de 16 anos saiu ilesa, já a ex- mulher e ambos os ex-sogros tiveram cortes profundos na região do pescoço. A filha, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Cáceres e Região
Franco Valério propõe construção de poços artesianos para garantir a lavoura e ajudar no combate as queimadas
Cáceres e Região
Unemat oferece vagas em 58 cursos de graduação pelo Sisu; inscrições vão até terça-feira (21)
Hemília Maia | Unemat
Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começaram nesta sexta-feira (17.1) e seguem até terça-feira (21.1). A Unemat está com 2310 vagas no sistema, em 58 cursos de graduação, para ingresso no período letivo 2025/2.
O resultado da 1ª chamada será publicado no dia 26, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Governo Federal. Os aprovados devem encaminhar a documentação para matrícula, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/Unemat), entre os dias 27 e 31 de janeiro. O período letivo 2025/2 terá início no dia 11 de agosto.
Os aprovados da primeira chamada deverão encaminhar a documentação para matrícula de forma online, diretamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/Unemat), entre os dias 27 e 31 de janeiro.
Quem deseja participar da lista de espera para a segunda chamada e chamadas subsequentes, até a quarta, deve manifestar interesse pelo site do SiSU, no período de 26 a 31 de janeiro de 2025. A lista de espera será divulgada pela Unemat no dia 17 de fevereiro, pela página vestibular.unemat.br.
Cotas
A Unemat oferta 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. O período letivo 2025/2 terá início no dia 11 de agosto.
Cronograma
Inscrição: 17 a 21/01
Chamada Regular: 26/01
Matrícula ou registro acadêmico junto à Instituição: 27 a 31/01
Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31/01
Divulgação da lista de espera da Unemat: 17/02
Informações sobre cursos, vagas, cronograma de inscrição, seleção e matrícula podem ser acessadas no Portal do Candidato.
-
Cáceres e Região4 dias ago
Com mais de R$ 3.5 milhões à receber da prefeitura de Cáceres, desde julho do ano passado, terceirizada pede ajuda ao sindicato
-
Cáceres e Região4 dias ago
Um mês após exonerar diretor investigado pela PF, governo troca nova diretora do Hospital Regional de Cáceres
-
Cáceres e Região5 dias ago
Funcionário de garimpo morre após queda de 15 metros em MT; vítima teve diversas fraturas
-
Cáceres e Região3 dias ago
Chuva deixa cidade de Rio Branco embaixo d’água; há notícia de uma pessoa desaparecida
-
Cáceres e Região5 dias ago
Mulher luta com agressor e foge de estupro em Cáceres
-
Cáceres e Região4 dias ago
Homem morre em confronto com PM em Porto Esperidião
-
Cáceres e Região4 dias ago
Mesmo com ‘saneamento’ de contratos, Gilberto Figueiredo diz que não há evidência clara de corrupção no Regional de Cáceres
-
Cáceres e Região5 dias ago
Polícia encontra casa usada para desmanche, e recupera moto furtada