Brasileirão Série A
Everton aproveita "puxão de orelha" de Roger e retoma espaço no Grêmio
As qualidades que Everton mostrou nas últimas duas partidas do Grêmio não são novidade para Roger Machado. Mas o jovem atacante tricolor recuperou espaço que havia perdido a partir de um puxão de orelha do treinador e orientações para que fosse para cima dos rivais. O resultado apareceu no 2 a 0 sobre o Coritiba, com gol e arrancada com direito a duas meia-luas até sofrer o pênalti que Luan converteria.
LEIA MAIS
> Grêmio anuncia Wallace, que já treina
> Grêmio quer contar com Wallace contra Palmeiras
> Presidente defende Maicon após vaias
A temporada passada terminou com Everton entre os titulares da equipe no Brasileirão. Fez gols e se destacou. Iniciou 2016 com o pé direito. Marcou o primeiro tento do ano sobre o Danubio, no amistoso de janeiro, na Arena, em arrancada que lembra a de domingo. A queda na temporada fez o treinador se preocupar e ter conversa com o atacante.
– O Everton é um jogador vertical. No intervalo já havia cobrado ele, que pegava a bola com possibilidade de avançar sobre o marcador e não o fez. No segundo tempo, fez isso e sofreu o pênalti. No primeiro gol, se
antecipou ao adversário. Dei um puxão de orelha, pois, no começo da temporada, tinha
dado uns passos para trás. E agora ele está de volta 100% no jogo. Se consegue fazer isso na plenitude, consegue ter energia par se
posicionar, defender e ajudar no momento que vai atacar – disse o técnico gremista.

Everton voltou a ganhar chances após as lesões em sequência de Bobô e Henrique Almeida e da saída de Miller Bolaños para a seleção do Equador. Já havia se destacado também no segundo tempo contra o Atlético-MG, na semana passada.
No primeiro gol gremista, Everton aproveitou cruzamento de Marcelo Hermes e, mesmo atrás da marcação, chegou antes e finalizou. No segundo tempo, em arrancada pela direita, passou por dois marcadores com o mesmo drible, uma meia-lua, e foi derrubado dentro da área. Luan cobrou o pênalti e converteu.
O avanço ao ataque, com coragem, é um dos pedidos de Roger. Everton lembrou as orientações e quer manter a regularidade para brigar por espaço.
– Ele (Roger) sempre procurou falar isso comigo, explorar minhas características. A velocidade é uma virtude minha, ele passa confiança para ir para cima. Quando eu peguei a bola, na segunda meia-lua, procurei alguém para tocar. Como não tinha, decidi avançar sozinho. Procurei trabalhar em cima do defeito, aprender com o Roger, ver o que ele tinha a me passar. Agora estou colocando em prática – disse o jovem em entrevista coletiva.
O Tricolor se reapresentou nesta segunda-feira com treino leve no CT Luiz Carvalho. O elenco volta a treinar na terça e na quarta, antes da viagem para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira, às 21h, no Allianz Parque.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Cáceres e Região14 de abril de 2021
Prefeitura deve prorrogar vigência de decreto por mais10 dias mantendo fechamento do comércio em Cáceres
-
Cáceres e Região15 de abril de 2021
Governador propõe isenção de IPVA a motos populares, motoristas de aplicativos e frota de setores atingidos pela pandemia
-
Política14 de abril de 2021
João Batista vota favorável a proposta de isenção de IPVA para setores atingidos pela pandemia
-
Cáceres e Região14 de abril de 2021
Em Mato Grosso, 31 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
-
Política14 de abril de 2021
Emenda de Thiago Silva garante vacinação dos profissionais da educação
-
Cáceres e Região16 de abril de 2021
Mato Grosso registra redução de 18,1% no número de internações de pacientes com Covid-19
-
Cáceres e Região15 de abril de 2021
Pegou covid ? Faça o teste para saber como está sua imunidade no Laboratório São Matheus
-
Cáceres e Região14 de abril de 2021
Alegando motivos de ordem pessoal, secretário de Saúde deixa administração no auge da pandemia