Connect with us
A atleta Mirielli da Silva foi o grande destaque no salto triplo. As outras conquistas foram na corrida no lançamento de dardo

Estudantes/atletas de Mato Grosso conquistaram três medalhas nos Jogos Mundiais Escolares 2016, na Turquia, que ocorreu no último final de semana. Subiram ao pódio Mirielli da Silva (ouro), Tainara Gonçalves e Fabielle Samira, ambas com medalhas de bronze. Para chegar até o mundial, as estudantes tiveram que passar pelas etapas municipal, regional e estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso.

Mirielli teve o resultado mais expressivo ao conquistar a medalha de ouro no salto triplo. Ela tem a quinta melhor marca do mundo e é a primeira no ranking brasileiro da categoria sub 18. Para conquistar o ouro, Mirielli teve que saltar 13,2 metros de comprimento.

Já as atletas Tainara e Samira conquistaram as medalhas de bronze, na prova dos 100 metros com barreiras e no lançamento de dardo, respectivamente. Nos 100 metros, Tainara fez o tempo de 13, 84 segundos. No lançamento de dardo, Samira alcançou a marca de 49,48 metros.

Leia mais:   Equipes cacerenses se destacam nos jogos escolares e estudantis regionais realizados em Várzea Grande

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo, Francisco Antônio da Silva, os resultados expressivos significam a coroação de um trabalho consistente da federação, que ao longo dos anos tem capacitado árbitros e professores de Educação Física. “E para os atletas fica o sentimento de que todo esforço e sacrifício valeram à pena. Esses resultados também estimulam outros jovens a praticarem esportes. Com isso temos a possibilidade de sempre revelarmos grandes talentos”, destacou.

Mirielli, Tainara e Samira conquistaram o direito de representar o Brasil no mundial escolar depois de terem passado pelas etapas municipal, regional e estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. Francisco ressaltou que a competição é fundamental para o esporte no estado.  “Jogos escolares são a mola propulsora do esporte em Mato Grosso. É onde você oportuniza que o maior número de crianças pratique esportes”, observou.

Conforme ele, se os jovens talentos do atletismo têm condições de participar de eventos internacionais, isso se deve muito aos jogos escolares, desde a etapa municipal até a nacional.

Leia mais:   Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE

“Os jogos são de suma importância para o desenvolvimento do atletismo e do esporte como um todo em Mato Grosso”, enfatizou o presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo.

Ao todo, cinco estudantes/atletas de Mato Grosso fizeram parte da delegação brasileira nos Jogos Mundiais Escolares na Turquia. Todos os atletas são da equipe ASA do município de Sorriso (a 412 quilômetros de Cuiabá). Eles foram treinados pelo professor Marcos Fladimir.

Marcio Camilo
Imprensa Seduc/Sael-MT 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE

Published

on

 

Por – Esdras Crepaldi

A Praia do Daveron é um lugar especial da Baia de Cáceres. Um dos cartões de visita da cidade, local de lazer muito frequentado pela população cacerense. Banhos, pescarias, atividades físicas e jogos, fazem parte do cotidiano deste maravilhoso complexo.

Todos os anos, os jogos de praia, inseridos na programação oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontecem ali e movimentam ainda mais o FIPE. Com um colorido todo especial, atletas e banhistas se misturam e lotam as areias da praia.

Este ano, mais uma vez, a Secretaria de Esportes, parceira do Festival, preparou uma grande programação esportiva para o espaço.

O Coordenador de Esportes Cristiano Neves, anunciou que a partir desta terça-feira, 28/06, as inscrições para as modalidades de vôlei de praia, hand beach, futebol de areia e beach tênis masculino e feminino, e futevôlei masculino e misto, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Prefeitura de Cáceres.

“Façam suas inscrições, teremos premiações em dinheiro, troféus e medalhas”, incentivou Cristiano.

Leia mais:   Equipes cacerenses se destacam nos jogos escolares e estudantis regionais realizados em Várzea Grande

Já o secretário de Turismo, Cláudio Henrique Donatoni, disse que os jogos de areia dão vida ao FIPE, movimentam a praia do Daveron  e esquentam ainda mais as emoções do Festival de Pesca.

“O FIPE integra todas as secretarias da prefeitura e proporciona diversas atividades esportivas, culturais e ambientais. Os jogos de praia estão inseridos na programação oficial do evento. Agradeço toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pela parceria e coordenação desses jogos”, reconheceu Cláudio Henrique.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Equipes cacerenses se destacam nos jogos escolares e estudantis regionais realizados em Várzea Grande

Published

on

Assessoria

Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes de Esportes e Lazer, Cáceres foi um dos destaques na realização da etapa regional dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções, realizados na cidade de Várzea Grande no período de 21 a 26 de junho próximos passados.

Com 11 equipes participantes, sendo quatro na categoria de 12 a 14 anos e sete na de 15 a 17 anos, o município classificou duas equipes para a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Sorriso de 16 a 22 de julho e três para os Jogos Estudantis de Seleções Etapa Estadual em Lucas do Rio Verde entre os dias 24 a 30 julho e 2022.

Segundo o Coordenador de Esportes, Cristiano Neves, a participação de Cáceres foi muito positiva. “Desde a realização da etapa municipal, promovida pela prefeitura, sabíamos que teríamos grandes chances de classificação para a fase estadual. Felicito os atletas e professores pelas conquistas. Demos todo o apoio para esta participação”, reconheceu Cristiano.

Leia mais:   Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE

Foram campeões na faixa etária de 12 a 14 anos as equipes de handebol feminino do Centro Educacional Anália Franco – CEAF e o basquetebol masculino 12 a 14 anos da Escola Estadual União e Força, ambos participam da fase estadual dos jogos escolares da Juventude.

Já as equipes estudantis de 15 a 17 anos que foram campeãs são o handebol masculino e feminino, e basquetebol masculino, todas do Centro de Educação Anália Franco. Estas equipes estão classificadas para as disputas dos Jogos Estudantis de Seleções Etapa Estadual.

O técnico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Helber Renato de Figueiredo Fialho, que foi o chefe da delegação cacerense em Várzea Grande, avaliou mesmo após uma pandemia de dois anos, que dificultou os treinamentos e competições esportivas escolares, o resultado foi muito bom ao classificar  5 equipes para a fase estadual.

“Além disso tivemos duas equipes se sagrando vice-campeãs, uma em terceiro e três em quartos lugares. Uma grande participação de Cáceres”, avaliou Hleber.

A prefeita Eliene Liberato Dias, disse acreditar na educação através do esporte e parabenizou as equipes cacerenses que representaram tão bem o município. “Independente do resultado, a participação foi muito postiva, no esporte e na vida perdemos e ganhamos, mas a vitória está em competir com lealdade e respeitar o esporte como ferramenta de inclusão, independente de resultados.  Parabéns meninos e meninas”, concluiu Eliene.

Leia mais:   Equipes cacerenses se destacam nos jogos escolares e estudantis regionais realizados em Várzea Grande

Desempenho de Cáceres

1º Lugar Basquetebol masculino 15 a 17 anos

1º Lugar Handebol masculino 15 a 17 anos

1º Lugar handebol Feminino 15 a 17 anos

1º Lugar Basquetebol masculino 12 a 14 anos

1º Lugar Handebol feminino 12 a 14 anos

2º Lugar Futsal masculino 15 a 17 anos

2º Lugar Handebol masculino 12 a 14 anos

3º Lugar Futsal masculino 12 a 14 anos

4º Lugar Futsal feminino 15 a 17 anos

4º Lugar Voleibol masculino 15 a 17 anos

4 º Lugar Voleibol feminino 15 a 17 anos

Esdras Crepaldi

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana