conecte-se conosco


Cáceres e Região

ESTILO ROBERTO CARLOS – Número de veículos sem combustível aumenta 18% na BR-163

Publicado

A Gazeta

Dados da concessionária Rota do Oeste apontam que de 1º de janeiro a 31 de outubro de 2021 a empresa atendeu 3.276 ocorrências por pane seca, 18,5% a mais que no mesmo período de 2020, quando foram registrados 2.764 atendimentos no trecho de 850,9 quilômetros sob concessão em Mato Grosso.

Os números foram divulgados no mesmo dia que viralizou o vídeo do cantor Roberto Carlos, que ficou parado em uma das ruas do bairro Urca, no Rio de Janeiro, por falta de combustível no seu carro.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, relata que refletem nesse cenário fatores, como a falta de programação da viagem, a distância entre os postos de combustíveis em algumas regiões da BR-163, o desconhecimento sobre a autonomia do veículo ou mesmo a falta de manutenção veicular, que resulta na ineficiência do marcador de bordo.

Outro fator importante identificado, de acordo com relato de motoristas atendidos pela Concessionária, é relacionado à tentativa de economizar no momento do abastecimento. “Muitos motoristas relatam que estavam tentando encontrar um preço melhor no próximo posto, mas o tanque acabou secando”, comenta Ferreira.

Leia mais:   Documentário sobre misticismo na Serra do Roncador estreia em Barra do Garças, Cáceres e Cuiabá

Embora a economia seja importante, a segurança não pode ficar de lado. Um veículo parado na pista representa uma barreira e pode terminar atingido por outro condutor.

Para prevenir que isso ocorra, a recomendação aos motoristas é que não adiem o abastecimento, se informem sobre os pontos de abastecimento e tenham conhecimento sobre o consumo médio do veículo.

Se precisar, chame a Rota – Caso tenha algum problema no trecho sob concessão da BR-163, o motorista pode acionar a Concessionária pelo 0800 065 0163. O serviço é custeado pelo valor arrecadado nas tarifas de pedágio. No canal, o motorista também obtém informações sobre os postos de combustíveis, facilitando a programação da viagem.

Infração – De acordo com o CTB, ter seu veículo imobilizado na via por falta de combustível é considerado infração média, que prevê multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Anvisa confirma dois casos da variante ômicron no Brasil

Publicado

R7 Notícias

Dois brasileiros que desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, apresentaram teste positivo para a variante Ômicron do coronavírus, identificada na África do Sul. A informação foi confirmada pela Anvisa e por fontes do Ministério da Saúde ouvidos pelo R7.

O resultado do teste, realizado pelo laboratório Albert Einstein, ainda é preliminar. Os próprios passageiros, marido e esposa, procuraram o laboratório, localizado no aeroporto, para realizar o teste requerido para o retorno à África do Sul.

Segundo a Anvisa, a entrada do passageiro no Brasil ocorreu no último dia 23, isto é, antes da notificação mundial da nova variante, que foi relatada pela primeira vez à OMS (Organização Mundial de Saúde) no dia 24.

A entrada também foi anterior à edição da Portaria Interministerial CC-PR/MS/MJSP/MINFRA 660, de 27 de Novembro de 2021, que proibiu, em caráter temporário, voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pela África do Sul e que também suspendeu, em caráter temporário, a autorização de embarque para o Brasil de viajantes estrangeiros, procedentes ou com passagem, nos últimos 14 dias antes do embarque, pelo país africano.

Leia mais:   Sem Abel, Palmeiras enfrenta o Cuiabá que busca permanência na primeira divisão

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura zera demanda reprimida de exames de mamografia em Cáceres

Publicado

Por – Esdras Crepaldi

A  demanda reprimida de exames de  mamografia na rede pública municipal  de saúde foi zerada pela Prefeitura de Cáceres. A redução no tempo de espera foi possível em razão do aumento da oferta, onde a prefeitura, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, adquiriu  342 mamografias  e ofertou mais 65 pelo Hospital Regional de Cáceres, totalizando 407 exames entre outubro e novembro de 2021.

A secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, comemorou esses números e disse que  agora   um paciente que precisa realizar esses exames é atendido dentro do próprio mês da solicitação. Elis disse que hoje existe apenas demanda mensal recente e que zerar a fila de espera demonstra o compromisso da prefeita Eliene Liberato Dias com uma saúde mais humanizada e de fácil acesso.

A secretária ainda informou que durante o Outubro Rosa, através de uma parceria com a Santa Casa de Cuiabá, foram realizados 90 exames de ultrassom de mama para pessoas de Cáceres.

Leia mais:   Justiça decreta prisão preventiva de PM e mais dois comparsas

“São avanços importantes e números significativos”, celebrou Elis que disparou, “E não é só isso, com  o retorno das cirurgias eletivas, através do contrato firmado  entre o estado de Mato Grosso e o Hospital São Luís, no momento, a demanda de cirurgião geral também encontra-se praticamente zerada na regulação, mais uma conquista para a saúde de Cáceres”, ressaltou a secretária Elis Fernanda.

A prefeita Eliene Liberato Dias se diz feliz com os resultados obtidos pela saúde municipal. Para ela várias decisões, como o retorno ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, permitiram zerar a fila de espera de mamografias.

“Vamos seguir trabalhando com determinação e criatividade para superar todas as demandas reprimidas geradas no período da pandemia do coronavírus e seguir investindo cada vez mais nesta área. Estamos conquistando muitos avanços na Saúde, que é prioridade da nossa gestão desde o início deste mandato. Estamos muito felizes em poder zerar mais uma fila de atendimento na área da Saúde”, finalizou a prefeita Eliene.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana