conecte-se conosco


Destaque

Estadual de tênis promete ferver em Primavera do Leste

Publicado

A 7ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, que ocorre de 20 a 22 de maio, na Academia Ace Tênis, em Primavera do Leste (245 km da capital), contará com tenistas de Canarana, Nova Xavantina, Barra do Garças, Alto Araguaia, Campo Verde, Rondonópolis, Cuiabá e da própria cidade sede. Com promessas de confrontos disputados, em especial, na 2º Classe masculina, entre Igor Gabriel Lima, Leonardo de Almeida, Salomão de Oliveira e Alef Rodrigo de Lima.

De acordo com o coordenador da 10ª Copa Primavera do Leste de Tênis, válida pela 7ª fase do Circuito Estadual de Tênis, competição da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Pedro Nunes os irmãos Igor Gabriel Lima e Alef Rodrigo de Lima são as chamadas “pratas da casa” de Primavera do Leste. Dois dos tenistas cotados para superar os adversários e subir ao pódio dos campeões. Mas terão de passar pelos cuiabanos Leonardo de Almeida e Salomão de Oliveira.

 O líder do ranking nessa categoria (2ª Classe), é Vinícius Furquimm com 210 pontos. Seguido por Tiago da Silva Castro (2º lugar) com 200, Igor Gabriel Lima e Leonardo de Almeida (3º lugar empatados) com 180, depois Mateus Sampaio (5º lugar) com 160, Salomão Cezar de Oliveira (6º) com 150, Eder José Azevedo (7º) com 120, Kaue Noatto (8º) com 100 e Alef Rodrigo de Lima (13º) com 50 pontos. Igor, Leonardo, Salomão e Alef já garantiram a presença no torneio.

Leia mais:   Governo do Estado libera consumo de bebidas em bares, restaurantes e lanchonetes

“Os irmãos Igor Gabriel e Alef Rodrigo são os melhores do estado na segunda classe. Eles têm a mecânica do movimento perfeita, um tênis perfeito. São o número 1 da segunda. Fortes para a segunda, mas ainda não estão preparados para a primeira classe. E só não estão ainda no topo da categoria por falta de condições financeiras. Está difícil alavancar recursos para viajar para os torneios”, disse Pedro Nunes, coordenador e 4º no ranking na 1º Classe acima de 34 anos.

Igor Gabriel Lima, 16 anos, tem 85,7% de aproveitamento em 2016, com sete jogos realizados e seis vitórias confirmadas. E Alef Rodrigo de Lima, 18 anos, tem 50% de aproveitamento neste ano, com duas partidas e uma vitória. Os jovens primaverenses terão pela frente Leonardo de Almeida, 29 anos, com 80% de aproveitamento, com seis disputas e cinco vencidas, e Salomão de Oliveira, 26 anos, com 60% de aproveitamento, com cinco confrontos e três vencidos.

Leonardo entra na competição com moral em alta, pois recentemente foi campeão da 5ª etapa do Circuito Estadual, torneio em Sinop. Ele superou Rafael Uglioni por parciais de 6/1 e 6/0 nas semifinais e ganhou de Eder Azevedo por 6/1 e 6/0 na final. E Salomão levou o troféu de prata na 3º etapa, tendo ganhado de Tiago Castro (2º do ranking) por 6/4, 3/6 e 10/6 nas semifinais e perdido para Vinícius Furquimm (1º do ranking) por 6/4, 4/6 e 14/12 na final.

Leia mais:   Governador Mauro Mendes declara Estado de Emergência em Mato Grosso

O presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, prevê que o torneio em Primavera movimente uma delegação de cerca de 35 tenistas da capital, além, é claro, segundo ele, de delegações de no mínimo outras seis cidades. E conta que o período de inscrições ainda está em aberto pelo site da instituição ou direto com a academia sediante do torneio, a Ace Tênis. E para mais informações o contato é 65-8402-5446 ou 66-8114-9780.

Por Junior Martins

 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Governo do Estado libera consumo de bebidas em bares, restaurantes e lanchonetes

Publicado

Por Lucas Rodrigues/Secom

O Governo de Mato Grosso atualizou as medidas restritivas contra o avanço da covid-19 no estado. As novas regras foram assinadas nesta sexta-feira (16.04) pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, e passam a valer imediatamente.

Entre as principais mudanças, está o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que passa a ser das 5h às 22h, de segunda a sábado. Anteriormente, era permitido das 5h às 20h.

Nos domingos, fica mantido o horário de 5h às 12h, com exceção dos restaurantes, inclusive os de shopping centers, que poderão funcionar até 15h.

Outra alteração é em relação ao funcionamento de restaurantes e similares nas modalidades take-away (pegue e leve) e drive-thru, que poderá funcionar até 22h45. A regra anterior permitia até 20h45. Os serviços de delivery continuam autorizados a funcionar até 23h59.

Já o toque de recolher passa a valer a partir das 23h, e não mais após às 21h. Também passa a ser permitido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, desde que restrito aos clientes sentados à mesa e respeitados os limites de capacidade e horário.

Leia mais:   Governador articula para vacinar profissionais da Educação de Mato Grosso

Todas essas medidas terão que ser aplicadas em todo o estado, mesmo se a classificação de risco do município indicar normas mais brandas. As restrições terão validade enquanto a taxa estadual de ocupação de UTIs for superior a 85%.

Já as demais restrições serão recomendadas aos municípios com base na tabela de classificação de risco, em sintonia com as normas gerais.

As forças de Segurança irão atuar de forma a impedir qualquer tipo de aglomeração em todas as regiões.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Em Cáceres interinos assumem Agricultura, Educação e Saúde

Publicado

Assessoria

A prefeita Eliene Liberato Dias e o vice-prefeito Dr. Odenílson, deram posse a três novos secretários no final da tarde de sexta feira, (16), no Gabinete da Prefeitura Municipal de Cáceres. Na Pasta da Educação, em substituição a Laurenir Ramos Cebalho Ribeiro, assumiu Liamara Rodrigues da Silva.

A nova secretária é professora efetiva da Rede Municipal de Ensino, atuou como diretora na Escola Municipal de Educação Infantil “Madre Maria Estevão”, no período de 2017 a 2019, onde estava lotada. Por 30 dias, a contar de 14/04, estará em substituição à Laurenir, que se encontra de férias.

Na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em substituição a Corgésio Albuquerque, tomou posse Vilson Sato. Pecuarista e Assessor Parlamentar do Deputado Dr. Leonardo Albuquerque. A Enfermeira Elis Fernanda de Melo Silva, assume a Secretaria de Saúde interinamente, na vaga deixada pelo Dr. Sérgio Arruda. Elis é graduada em Enfermagem, com Pós Gestão Pública.

A prefeita disse que trocas são necessárias, agradeceu a colaboração dos antigos gestores das pastas e desejou um bom trabalho aos novos empossados.

Leia mais:   Governo do Estado libera consumo de bebidas em bares, restaurantes e lanchonetes

“Ao cumprimentá-los e desejar as boas vindas, gostaríamos de dizer que foram escolhidos pela gestão, em função do excelente trabalho desenvolvidos no decorrer de suas vidas profissionais. Muitas vezes a oportunidade é dada apenas uma vez, e temos que nos esforçar ao máximo para segurá-la. Depositamos toda nossa confiança em vocês, que estarão ocupando talvez a três pastas mais importantes da nossa administração. Teremos sim muitos embates, porém com a união de todos, superaremos os obstáculos que aparecerem. Desejamos muito equilíbrio, garra, determinação, além da busca constante por resultados e alcance de metas. Por último, solicitamos que sempre considerem o lado humano em suas ações, além da honestidade e transparência com a coisa pública”, finalizou.

O vice prefeito Dr. Odenílson, que desejou boas vindas aos novos empossados, reforçou o fato de terem sido escolhidos, e destacou que deveriam se sentir orgulhosos de pertencer a uma Gestão que tem como Plano de Metas, trabalhar para dar o melhor para o povo de Cáceres, que a escolheu para traçar os destinos do município nos próximos quatro anos.

Leia mais:   Tumulto marca vacinação de quilombolas; verdadeiros remanescentes do Pita Canudos não foram vacinados

Os decretos de nomeação das Secretárias de Saúde e Educação, serão publicados no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, na edição do dia 19/04/2021. O Decreto de Vilson Sato foi publicado no dia

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana