conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Ernando vê atuação de zaga "cada dia mais difícil" com regra sobre pênaltis

Publicado

Ernando zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Ernando criticou orientação nova da Fifa (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Para o zagueiro Ernando, a situação dos zagueiros tem se tornado “cada vez mais difícil” com a nova regra da Fifa sobre a marcação de pênaltis. As interpretações dos árbitros quanto a faltas dentro da área dão margem a inúmeras contestações. Em entrevista coletiva na sexta-feira, o defensor colorado citou a própria infração cometida na derrota por 3 a 2 para o Figueirense, no último domingo, como exemplo.

Segundo Ernando, no jogo contra os catarinenses não houve pênalti na disputa de bola com o atacante Lins no lance que originou o primeiro gol da partida. Citou que até mesmo o adversário confessou ter “forçado a barra” para iludir a arbitragem. O zagueiro usou também como exemplo a polêmica na derrota do rival Grêmio para o Vitória, na quinta-feira, na Arena.

? Depois que apitou, não tem como voltar atrás. O juiz tem frações de segundos para decidir uma situação. Ontem (quinta) mesmo teve uma situação no jogo do Grêmio que o Dagoberto simulou o pênalti e induziu o juiz ao erro. Então, cada vez que o jogador passa, vai dificultando mais para o zagueiro. Se a bola encosta no seu braço, é pênalti. Se dá um carrinho e a bola desliza no seu braço, é pênalti. Assim, a situação do zagueiro se torna cada dia mais difícil ? comentou.

LEIA MAIS
> Danilo Fernandes para por quatro semanas
> Aylon fica fora por três semanas
> Gustavo Ferrareis pede calma contra Botafogo

A opinião de um jornalista, não revelado, sobre o pênalti no Orlando Scarpelli também incomodou Ernando. Ele aproveitou a conversa com a imprensa no CT do Parque Gigante para desabafar. Disse que, em alguns momentos, profissionais podem influenciar o pensamento de torcedores, com consequências prejudiciais ao atleta.

? Teve um comentarista que falou que fiz um pênalti infantil e inútil. Acho que ele tem que ter mais cuidado com as palavras. Pode acatar em alguma cobrança do torcedor aos jogadores enquanto estão na rua. Tem que ser repensado isso. Foram comentários infelizes. Falam que são contra, mas podem acabar instigando a violência do torcedor com o atleta nesses casos ? acrescentou Ernando.

Com o empate em 1 a 1 no Couto Pereira, o Inter soma 20 pontos e ocupa a segunda posição do Brasileirão. Neste domingo, enfrenta o Botafogo. A partida será disputada às 16h, no Beira-Rio.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana