
A manhã de sábado foi de muito trabalho e conversa no CT Lanna Drumond. O recém-chegado técnico Enderson Moreira comandou uma atividade em campo e também aproveitou para falar bastante com os jogadores. Como chegou há pouco tempo, ele ainda passa pelo período de adaptação, conhecendo o grupo. E para o compromisso de segunda-feira diante do Flamengo ele disse ter duas opções, mas não revelou quais são.
No treino deste sábado, Alisson e Victor Rangel apareceram em campo. E podem aparecer, também, entre os titulares. Há também uma grande chance de o recém contratado Michael ser escalado para começar entre os 11 – o nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta-feira. É um jogador que o novo técnico do Coelho conhece bem.
– O
Michael está numa condição física
muito boa. Conheço ele bem, esteve comigo no Fluminense. É talentoso, de muita
força, tem presença de área, boa finalização e bom jogo aéreo.
Conversa e treino
Sobre a conversa que teve com o grupo neste sábado, Enderson Moreira explicou que aproveitou para conhecer melhor o elenco e passar a filosofia que tem de trabalho.
– Essas conversas são importantes quando você vai
modificar alguma coisa, organizar. A gente conversa e depois tenta colocar em prática. São muitos detalhes: bola parada, defensiva, posicionamento, cobertura,
quem vem pra cá, quem puxa em profundidade, o que vamos fazer no jogo. Nesse primeiro instante demanda um pouco mais de conversa,
mas eles já vão conhecer o que a gente gosta. Que a gente faça um grande jogo não só pela mudança (de
técnico), mas que eu possa extrair mais desses atletas.