Mato Grosso

Empresa mato-grossense apoiada pela Fapemat se destaca nacionalmente com produtos cosméticos naturais e veganos

Published

on

Empresa mato-grossense de cosméticos naturais e veganos produzidos com bioativos amazônicos provenientes de extrativismo sustentável e rastreável em suas formulações se destaca nacionalmente como case de sucesso. A empresa nasceu dentro do Programa Inova Amazônia e é fomentada pelo Governo do Estado, através de uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e o sistema Sebrae Nacional.

O programa é focado em apoiar e desenvolver pequenos negócios, startups, empreendimentos e ideias inovadoras ligadas à bioeconomia, com atuação direta ou indireta para a preservação ou o uso sustentável de recursos da biodiversidade do bioma que compõem a Amazônia.

Ainda cursando engenharia química, a empreendedora Cecília Viveiros conta que diante da necessidade pessoal de soluções naturais para seus cuidados diários, procurou desenvolver um desodorante para conter o suor excessivo.

“O resultado foi ótimo e acabei desenvolvendo um excelente produto. Comecei a ter feedbacks positivos de colegas e professores com o desodorante natural, então mudei o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso e foquei em desenvolver mais produtos na linha de cosméticos utilizando bioativos provenientes de extrativismo sustentável”.

Leia mais:   Polícia Civil prende grupo criminoso que explodiu loja de departamentos em VG e furtou cofre

Com isso, nasceu a empresa Natureza Raiz Cosméticos Naturais e Veganos, oferecendo hoje cerca de 20 produtos de alta performance combinando ingredientes naturais com ativos tecnológicos avançados, como vitamina C e ácido hialurônico.

“As combinações são usadas para potencializar a eficácia dos produtos, atendendo necessidades específicas da pele de um público que busca uma vida mais saudável e alinhada com sensibilidade específicas. A linha de produtos é livre de sulfatos, petrolatos, ftalatos, parabenos, conservantes inadequados e fragrâncias sintéticas”, ressalta Cecília.

A empresa Implantou a logística reversa, que é receber os vidros do cliente quando o produto acaba para uma redução ou um destino correto para as embalagens. Contando com o selo de compensação ambiental Eureciclo, que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo através da compensação ambiental.

Recentemente, a marca foi selecionada para ter um stand no Sebrae Summit Startup, um dos eventos mais prestigiados do Brasil, que ocorreu em agosto em Florianópolis. Também participou da feira de empreendedores em Manaus e da Expocruz, na Bolívia. A marca também foi escolhida para compor a delegação brasileira de empresas inovadoras que irão participar da Missão de Internacionalização no Web Summit Lisboa 2024, em novembro. A Web Summit é a maior conferência da Europa em tecnologias, realizada anualmente desde 2009.

Leia mais:   Polícia Militar lança Operação Fim de Ano nesta sexta-feira (13)

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Primeira-dama de MT recebe Medalha de Mérito das Forças do Brasil por trabalho voluntário e dedicação social

Published

on

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, foi agraciada nesta quarta-feira (12.12), na Câmara Municipal de São Paulo, durante a sessão especial oferecida pelo vereador Gilberto Nascimento, com a Medalha ‘Mérito das Forças do Brasil, Grau Cavaleiro’, da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (ABFIP), fundada e presidida pelo Dr. Walter Mello Vargas. A indicação foi feita pelo diretor de Relações Públicas da ABFIP, tenente Bispo, pelos relevantes serviços sociais dedicados pela primeira-dama do Estado de maneira voluntária.

As Forças de Paz do Brasil foram instituídas em novembro de 1956, por meio do Decreto nº 61/56, para integrar a Força Internacional de Emergência no Egito. Desde então, atuam em todos os continentes com o objetivo de preservar a memória das forças e projetar valores futuros. Com a Medalha da Ordem Mérito das Forças de Paz do Brasil – Grau Cavaleiro, a finalidade é premiar e reverenciar nobres atributos daqueles que tenham praticado ações humanitárias.

A primeira-dama Virginia Mendes agradeceu pelo reconhecimento e lembrou que a honraria aumenta ainda mais sua responsabilidade com as atividades voluntárias que exerce.

Leia mais:   Atletas de MT medalhistas olímpicos e paralímpicos serão homenageados especiais do Prêmio Sabino Albertão

“Como primeira-dama de Mato Grosso, é uma honra receber esta honraria tão importante. Ela aumenta ainda mais a minha responsabilidade na missão voluntária que exerço. Agradeço toda a atenção dispensada pelo vereador Gilberto Nascimento e sua equipe; também agradeço ao Dr. Walter Mello, que se dedica de maneira intensa às ações de paz; e especialmente ao tenente Bispo por ter indicado meu nome. Essa homenagem ficará guardada para sempre em meu coração”, agradeceu Virginia Mendes.

O vereador Gilberto Nascimento destacou a importância do reconhecimento e das ações da primeira-dama Virginia Mendes. “O tema de paz é para todos nós, não tem limite. Se a gente tem a possibilidade de reconhecer essas pessoas, assim devemos fazer. Com imensa alegria, recebemos a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que desenvolve um trabalho com reconhecimento internacional, como o trabalho que ela faz com o Parajiu-jitsu, coisas que a gente não imagina, mas tem uma primeira-dama de Estado preocupada com meninos e meninas que muitas vezes são esquecidos. É nos detalhes que a gente vê o coração de pessoas sérias e comprometidas. Parabéns ao Estado de Mato Grosso por ter a primeira-dama Virginia Mendes”, destacou o vereador.

Leia mais:   "MT é referência na aplicação da Lei Anticorrupção", destaca controlador-geral do Estado

“Parabéns, dona Virginia Mendes, pela merecida condecoração. Quando o tenente Bispo retornou de Mato Grosso, nos trouxe ótimas referências do seu trabalho voluntário. Essa honraria é mais que merecida”, declarou o presidente da ABFIP, Dr. Walter Mello.

“Essa é uma Comenda muito especial. Deus abençoe a senhora por todo o seu esforço e dedicação. Sua história será eternizada em nossa instituição”, ressaltou o tenente Bispo.

Na cerimônia, também foram homenageados os mato-grossenses: o artista plástico cuiabano e escritor Paulo Laurentino; a jornalista Lauristela Guimarães; e o prefeito eleito de Porto Estrela, Márcio Pescador.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

“MT é referência na aplicação da Lei Anticorrupção”, destaca controlador-geral do Estado

Published

on

O secretário Controlador-geral, Paulo Farias, afirmou que Mato Grosso é referência nacional na aplicação da Lei Anticorrupção. Durante a primeira década de vigência da legislação, a Controladoria Geral do Estado (CGE) recuperou R$ 1,4 bilhão aos cofres públicos, valor que foi revertido em investimentos na saúde, educação e segurança pública, beneficiando diretamente a população.

“A CGE foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Controle Interno como a segunda controladoria do país que mais aplicou a Lei Anticorrupção em número de processos. No entanto, em valores recuperados, somos disparadamente o primeiro colocado”, destacou Paulo Farias durante participação do Podcast MT Conectado.

O secretário Controlador-geral explicou que esse montante é proveniente de acordos de leniência, aplicação de multas e ressarcimentos. O valor recuperado foi revertido em investimentos na saúde, educação e segurança pública, beneficiando diretamente a população.

“É importante ressaltar que, embora esse número possa parecer abstrato, ele está sendo convertido em investimentos concretos, como parte da construção do Hospital Central, da sede da Polícia Judiciária Civil e de uma escola em Barão de Melgaço”, disse.

Leia mais:   Gefron prende casal, apreende 50 tabletes de pasta base de cocaína e causa prejuízo de R$ 1,2 milhão ao crime

Farias também enfatizou que a recuperação desses recursos só foi possível graças às parcerias com o Ministério Público Estadual, a Polícia Judiciária Civil, o Poder Judiciário, a Procuradoria Geral do Estado e, principalmente, ao quadro de auditores da CGE.

Durante a entrevista, o secretário também destacou a manuntenção do Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública, a simplificação dos processos administrativos que resultou na redução de 90% do tempo médio necessário para firmar os Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TCAC) em casos de infrações disciplinares menos graves cometidas por servidores, reconhecimentos nacionais e entre outras ações da CGE.

Além de relatar os avanços de 2024, Paulo Farias compartilhou ainda as perspectivas e metas para o próximo ano.

Apresentado pelos jornalistas Fernando Martins e Dhyego Rodrigues, o episódio completo está disponível no YouTube. Confira no link abaixo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana