Danilo Fernandes pede para Inter não deixar espaços contra Sport (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
O destino resolveu brincar com Danilo Fernandes. Logo em sua segunda partida com a camisa do Inter – a primeira no Beira-Rio –, o goleiro já enfrenta o Sport, clube que defendia há pouco mais de 15 dias. Para mostrar ao torcedor que a primeira amostragem, diante do São Paulo, no Morumbi, não foi apenas “sorte de principiante”, terá que deixar a emoção por rever os amigos de lado nesta quinta-feira.
Talvez nem o próprio goleiro, enquanto negociava com o clube gaúcho para sair da Ilha do Retiro, tenha atinado que o Sport voltaria à sua vida tão cedo. Pouco mais de duas semanas após a despedida com o vice-campeonato do Pernambucano, Danilo revê o Leão, só que dessa vez como rival. Em vez de orientar por uma nova vitória, terá que conter os avanços dos antigos parceiros.
LEIA MAIS:
> Seijas evita se comparar a D’Ale
> Argel fecha treino antes do Sport
> Sasha e Vitinho mostram efetividade
O próprio arqueiro sabe que a situação será inusitada. Enquanto se adapta ao Inter e conhece os atrativos de Porto Alegre, mantém latente o carinho por tudo que envolve o Sport. Antes do jogo – e até depois –, prevê uma romaria de abraços e bate-papo. Porém, durante os 90 minutos, só pensará em conquistar a segunda vitória pelo time de Argel:
– Enfrentarei meu ex-clube tão rápido. Irei rever meus amigos, mas isso fica fora do campo. Dentro será uma batalha. Precisamos fazer nosso dever. Não podemos perder ponto dentro de casa. Será legal, mas em campo cada um defende o seu.
Danilo Fernandes garantiu vitória do Inter por 2 a 1 contra o São Paulo (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Internacional)
Até pelo conhecimento do grupo de Oswaldo de Oliveira, Danilo terá outra atribuição: a de espião. Será o elo com Argel para apresentar as virtudes e defeitos dos visitantes. A receita pelos três pontos é simples: atacar, mas com cautela, sem dar deixar espaços atrás:
– Ninguém gosta de ser atacado. Precisamos propor o jogo. Temos que jogar e não dar brechas aos contra-ataques deles, que são muito rápidos.
Além de passar as informações, o goleiro terá a torcida colorada pela primeira vez a seu favor. Junto dela, toda a expectativa que o cerca em ser o substituto de Alisson. Na estreia, mostrou as credenciais que o fizeram ser buscado em Recife. Danilo evitou gols do São Paulo em pelo menos três oportunidades e ajudou no triunfo por 2 a 1 em pleno Morumbi.
Precisamos propor o jogo. Temos que jogar e não dar brechas aos contra-ataques deles, que são muito rápidos.
Danilo Fernandes
Aos três minutos de jogo, após Fernando Bob errar, evitou gol de Calleri. O argentino voltou a incomodá-lo quatro minutos depois. De quebra, ainda mostrou arrojo, ao dividir com Centurión no rebote. Aos 11, foi o meia que o obrigou a fazer a defesa. Só errou dois minutos depois, quando não conseguiu cortar cruzamento de Kelvin. O desempenho encantou Argel.
– A atuação do Danilo foi segura. Acompanhamos no ano passado. Tivemos critério para buscar o goleiro. Escolhemos a dedo – afirmou o treinador.
Enquanto analisava os atributos de Danilo para referendar sua contratação, o técnico encontrou virtudes que, apesar do pouco tempo, Danilo já desfila nos treinos. Embora ainda busque conhecer mais profundamente os parceiros, mostra liderança e procura conversar, incentivar e até cobrar, mesmo ainda sem a importância de Alisson no vestiário.
Danilo Fernandes já mostra aptidões como libero (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Em campo, já mostrou que tem outra das aptidões do antecessor. O novo titular do gol não se furta em atuar com os pés. Pelo contrário. Nestes primeiros dias, seguindo os preceitos de Argel e do preparador de goleiros Daniel Pavan, faz também as vezes de líbero, com um posicionamento até a intermediária defensiva.
Nesta mistura de sentimentos, Danilo tenta ajudar o Inter a conquistar sua primeira vitória no Beira-Rio pelo Brasileirão. A provável escalação tem: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Gustavo Ferrareis ou Aylon), Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho.
O confronto contra o Sport ocorre às 16h desta quinta, no Beira-Rio, com transmissão do Premiere e Premiere HD. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
>> INTER X SPORT
Local: Beira-Rio
Data e horário: quinta-feira, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Gustavo Ferrareis ou Aylon), Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho
Desfalques: Alex, Valdívia, Anderson, Rodrigo Dourado, Marquinhos e Rafinha
Transmissão: Premiere e Premiere HD
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marconi Helbert Vieira
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte