Cáceres e Região
Em Vila Bela Unemat, oferta 40 vagas em Gestão de Turismo para ingresso neste semestre

(foto reprodução)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferta 40 vagas de Tecnologia em Gestão de Turismo, em Vila Bela da Santíssima Trindade, com início das aulas em 10 de março. O curso de curta duração é ofertado em cinco semestres com disciplinas práticas e formação mais específica.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas unicamente via internet em unemat.br/vestibular até as 23h59 do dia 26 de janeiro, horário de Cuiabá. As vagas são destinadas a portadores de certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente e aqueles que comprovarem a conclusão do ensino médio na data da matrícula. No ato da inscrição o candidato deverá informar a modalidade de conclusão do Ensino Médio.
Os candidatos concorrem as vagas por histórico escolar por meio dos sistemas de ingresso:
Reserva de Vagas para Política de Ações Afirmativas – Para os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública. Dentro das ações afirmativas há vagas destinadas a estudantes negros, estudantes indígenas, estudantes com deficiência e demais estudantes de escola pública.
Ampla Concorrência – Para os candidatos que não se enquadram no sistema de reserva de vaga.
Na inexistência de candidatos negros, indígenas e ou com deficiência, as vagas por eles não ocupadas serão destinadas à categoria demais estudantes de escola pública. Na inexistência desta e permanecendo vaga a ser preenchida, a seleção será destinada aos candidatos que obtiverem a maior nota, em ordem decrescente de pontuação.
Os candidatos aprovados convocados em 1ª chamada deverão enviar de 21 a 25 de fevereiro, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) a documentação exigida no Edital ou entregar pessoalmente na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA). Caso haja convocação em 2ª e 3ª chamada o período de matrícula será respectivamente de 28 de fevereiro a 3 de março e de 7 a 10 de março.
Por: Assessoria/Unemat
Cáceres e Região
TRAGÉDIA – HOMEM SOFRE ATAQUE EPILÉTICO EM PESCARIA E MORRE AFOGADO DO RIO PARAGUAI EM CÁCERES

Reprodução
Na tarde de ontem, (11), quarta-feira, por volta das 16:50Hs, a senhora Ivania Tomicha procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonista na 1DP que no período da manhã, por volta das 11Hs, Emerson Luís Chaves Rosa, de 42 anos, estava pescando no barranco do rio no sítio campina, quando em dado momento sofreu um ataque epilético e caiu no rio e começou a se afogar, então, o seu irmão e seu pai, pularam no rio com objetivo de salvá-lo, mas, infelizmente não conseguira, onde Emerson afundou e desapareceu nas águas.
Diante da situação ela procurou a delegacia para comunicar o fato.
O corpo de bombeiros foi acionado e compareceu ao local para realizar as buscas, sendo que, no final da tarde o corpo de Emerson foi encontrado próximo de onde se afogou.
Emerson era morador de um sítio, próximo ao Posto Operacional da PRF na zona rural de Cáceres.
Por Ripa nos Malandros
Cáceres e Região
Ambulância furtada em Cáceres é recuperada pela PRF em Poconé/MT

PRF
Poconé/MT – Na tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma ambulância furtada em Cáceres, em ação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON). O veículo foi interceptado após acompanhamento tático pela BR-070.
A equipe da PRF na Unidade Operacional de Poconé foi informada pelo GEFRON, por volta de 12h, sobre o furto. Minutos depois, um usuário relatou ter sido atingido por uma ambulância que seguia em alta velocidade no sentido Cuiabá.
Os policiais iniciaram buscas e, no km 560, avistaram o veículo retornando no sentido Cáceres. A abordagem ocorreu no km 618 da rodovia.
O condutor, com sinais de surto psiquiátrico, foi preso em flagrante por furto. Ele e a ambulância foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cáceres.
A condução em alta velocidade colocou em risco a segurança viária, mas a pronta resposta da PRF garantiu a recuperação do veículo e a preservação da ordem pública.
Por: PRF-MT
-
Cáceres e Região6 dias ago
Uma empresa manifestou interesse em instalar free shop em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias ago
Em Curvelândia, começa nesta sexta-feira a Festa do Queijo
-
Cáceres e Região6 dias ago
Prefeitura de Cáceres convoca aprovados em seis cargos em Concurso Público; confira
-
Cáceres e Região4 dias ago
“Léo Coutinho” é morto a tiros em Vila Bela após quatro meses na cidade
-
Destaque7 dias ago
Governo de MT publica mais 157 nomeações no concurso público da Saúde
-
Destaque4 dias ago
“Maquiada para Jesus”: a incrível mudança da miss que virou freira
-
Cáceres e Região6 dias ago
Polícia Civil de Cáceres prende jovem de 20 anos por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira
-
Cáceres e Região7 dias ago
SEGURANÇA – Detran-MT alerta para golpes de sites falsos para pagamentos de licenciamento