Como já era esperado, Negueba será o substituto de Giuliano no Grêmio. O treino desta sexta-feira deixou clara a opção de Roger Machado. Durante o trabalho, o técnico não contou com o lateral-direito Edílson, preservado, mas que não deve ser problema para o jogo com o São Paulo, no domingo, às 16h, na Arena.
Desde o início do trabalho, Negueba ostentou o colete amarelo, do time titular. Esteve com Miller Bolaños, Wallace Reis e Iago ? trocas já previstas ?, e Wallace Oliveira. Este substituiu Edílson no treino – o titular ficou no vestiário fazendo tratamento contra dores no joelho direito. O time teve Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Wallace e Iago; Jaílson, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Bolaños.

O trabalho iniciou com um aquecimento de passes em apoio. Nesta atividade, os jogadores fizeram brincadeiras com a dinâmica proposta e a dificuldade deles de assimilar as orientações – depois de poucos minutos, claro, o treino já fluía. Posteriormente, Roger fez um treino de cobranças de lateral.

Na sequência, organizou o trabalho tático que encaminhou o time que enfrenta o São Paulo. No coletivo em campo reduzido, o único teste feito foi Lucas Lovat na lateral esquerda, no lugar de Iago, que deve iniciar a partida. Roger pedia o time muito próximo no campo, para que não perdesse a segunda bola nos tiros de meta, e toda hora gritava para os titulares “profundidade” quando pegava a posse de bola.
O zagueiro Rafael Thyere deixou o treinamento mais cedo, ao apontar dores na perna direita. Neste momento, Roger chamou Marcão, garoto do time de transição, para completar o coletivo. O Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado, na Arena.
Outra novidade foi a presença do ex-volante Claiton, que atuou no Inter, fazendo estágio. Ele foi recentemente anunciado como novo técnico do Aimoré e acompanhará o trabalho de Roger mais de perto.
>> GRÊMIO X SÃO PAULO – 16ª RODADA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: domingo (24/7), às 16h.
Time provável: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Everton; Miller Bolaños.
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Mário Marcos).
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC-Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC-Fifa) e Helton Nunes (SC).
