Cáceres e Região
Em reunião com vice-governador, presidente da Câmara reforça pedido de melhorias nos serviços de saúde em Cáceres
Por Marcio Camilo/Assessoria
O presidente da Câmara de Cáceres, Luiz Landim, representando o Poder Legislativo, compareceu à reunião com o vice-governador do Estado, Antonio Pivetta, na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em Cáceres (Casa da Indústria).
Na oportunidade, Landim reforçou pedidos já debatidos e aprovados pela Câmara a respeito da compra de um aparelho de ressonância magnética e a instalação do serviço de hemodinâmica no sistema público de saúde no município.
Ele destacou que Cáceres é um importante polo de saúde da região Oeste do Estado. Assim, o município não pode ficar sem a prestação de tais serviços
O presidente detalhou que a falta do aparelho de ressonância magnética atrapalha muito o desenvolvimento de uma saúde de mais qualidade aos cidadãos e cidadãs cacerenses: “Porque queremos fechar um diagnóstico de um paciente com Alzheimer ou esclerose múltipla, e não é possível fechar o exame, devido a falta do aparelho”, disse.
Sobre o serviço de hemodinâmica, o presidente da Câmara disse que o aparelho já foi comprado pelo Estado. O que faltaria, no caso, seria efetivação do serviço. A hemodinâmica é uma área de atuação que se propõe a diagnosticar e tratar disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses.
“O principal nós temos: o local (Hospital São Luiz) e os profissionais, que são excelentes cardiologias. Só falta a instalação dos serviço”, enfatizou Landim ao vice-governador Pivetta. Pivetta veio até Cáceres para ouvir as demandas da classe política, dos comerciantes e empresários locais.
Durante a agenda ele também vistoriou obras de construção de escolas; conferiu terrenos para construção de CEI (Colégio Estadual Integrado); se reuniu com a Diretoria Regional de Educação (DRE); e vistoriou a Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres, bem como a estrada que dá acesso à estrutura.
Cáceres e Região
Marquise de prédio histórico desaba em Cáceres
Por Expressão Notícias
Na noite de 14 de janeiro a marquise de um prédio histórico no centro da cidade de Cáceres e que funciona alguns pontos comerciais na rua Antônio Maria desabou, não houve feridos porém tem trazidos transtornos aos comerciantes que não puderam abrir, além de ter afetado a estrutura de um poste de energia elétrica.
Diante desta situação foi acionado equipe da companhia de energia que religou a rede ainda no período da noite, mas hoje pela manhã teve que realizar a substituição do poste danificado.
Tal situação afetou a transmissão de internet para diversos bairros da cidade na qual a empresa teve que realizar uma rota alternativa até a liberação do local por parte dos órgãos competentes e que posteriormente possa normalizar os serviços.
Cáceres e Região
PRF flagra motorista portando substância proibida e transportando acessórios de celulares irregularmente em Pontes e Lacerda
Policiais da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização da Lei do Descanso na Unidade Operacional da PRF em Pontes e Lacerda (MT). Por volta das 23h50, foi abordado um veículo de carga, composto por um caminhão trator e um semirreboque.
Durante a fiscalização, foi solicitado o disco diagrama do cronotacógrafo para análise do tempo de descanso, constatando-se que o condutor havia descansado muito pouco nas últimas 24 horas.
Questionado sobre o uso de substâncias inibidoras de sono, ele negou, mas, durante a revista pessoal, foi encontrada em seu bolso uma caixa de balas contendo 16 comprimidos semelhantes a nobésio.
Ao ser questionado, o condutor confirmou tratar-se da substância, que possui o mesmo princípio ativo da anfetamina.
Durante as buscas na cabine do veículo, foram encontradas cinco caixas lacradas, contendo acessórios de celular, coletados em Guarulhos (SP) com destino a Ariquemes (RO), e que a carga não possuía nota fiscal.
Ao ser aberto as caixas foram localizados os seguintes itens: 59 displays de celular avulsos, 29 caixas com displays variados, 100 capas de celular, 150 carregadores de iPhone, 6 iPhones (dois modelos 11, dois modelos 12, um modelo 13 e um modelo 14), 15 frascos de gel aromatizante, 16 perfumes importados variados, 92 caixas de películas de celular, aproximadamente 1.075 películas avulsas e 25 pacotes com peças de celular.
O condutor realizou uma ligação para o suposto proprietário da carga, que afirmou não possuir a nota fiscal naquele momento. Diante da ausência de documentação fiscal e das circunstâncias, configurou-se o crime de descaminho, conforme previsto no Art. 334, § 1º, IV, do Código Penal, além do crime de porte de droga para consumo pessoal (Art. 28 da Lei 11.343).
A Polícia Federal foi acionada, para receber a ocorrência. A combinação veicular foi estacionada no pátio da unidade e liberada ao condutor após os procedimentos.
Por: Joner Campos I Cáceres Noticias
-
Cáceres e Região7 dias ago
Grupo Juba apoia possível vinda da Havan e reforça compromisso com o crescimento de Cáceres e recebe Luciano Hang
-
Destaque6 dias ago
Processo seletivo para bombeiros temporários tem mais de 7 mil inscritos
-
Cáceres e Região7 dias ago
Polícia apreende menor identificado como autor de homicídio em Mirassol d’Oeste
-
Cáceres e Região6 dias ago
Faustino Marinho Natal, do Kaskata Flutuante, morre aos 44 anos
-
Destaque6 dias ago
MPU publica edital com 152 vagas e salários de até R$ 13,9 mil
-
Estadual7 dias ago
Deputados aprovam projeto que aumenta rigor na fiscalização nos presídios de MT
-
Cáceres e Região5 dias ago
Castigadas pelo sol, capivaras no Pantanal ficaram louras em 2024
-
Carros e Motos5 dias ago
Detran-MT alerta que vídeo sobre novas categorias da CNH traz informações falsas