Cáceres e Região

EM COMODORO Polícia Civil procura professor investigado por abusar sexualmente de crianças em projeto de futebol

Published

on

O investigado está com a prisão preventiva decretada pela Comarca do município
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

A Delegacia da Polícia Civil de Comodoro procura por um professor de um projeto social da cidade que é investigado por abuso sexual contra crianças. Ele está com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Comodoro e está foragido.

A investigação foi instaurada após a Polícia Civil receber denúncias de duas famílias sobre abusos cometidos contra duas crianças, de 11 e 12 anos, que participavam do projeto social de futebol onde o professor atuava.

Foram realizadas escutas especializadas com os menores de 11 e 12 anos, que relataram que o professor havia praticado atos libidinosos.

Diante dos fatos e indícios de materialidade, o delegado Ricardo Sarto representou pela prisão preventiva e busca domiciliar do investigado. Porém, o professor fugiu da cidade assim que soube que havia uma investigação em andamento.

Rand Wendy Cordeiro da Silva, 31 anos, é procurado por, pelo menos, dois crimes de estupro de vulnerável. De acordo com a investigação da Delegacia de Comodoro, há suspeitas de que outras crianças e adolescentes possam ter sido vítimas dos abusos sexuais praticados pelo professor. Ele utilizaria a promessa de que o aluno atleta seria colocado em grandes clubes do País, como pretexto para iniciar os abusos. O investigado também ameaçava as vítimas, com penalidades nos treinos, caso contassem aos pais sobre os abusos.

Leia mais:   Polícia investiga morte de recém-nascido após ser colocado para dormir em MT

A Delegacia de Comodoro solicita que qualquer informação que leve ao paradeiro do foragido pode ser feita pelo telefone (66) 98128-4754.

Em caso de outras possíveis vítimas de abusos do professor, a delegacia orienta que os pais procurem a Polícia Civil imediatamente a delegacia para as devidas providências.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Músico de Cáceres leva rasqueado pantaneiro ao Japão

Published

on

Músico de Cáceres leva rasqueado pantaneiro ao Japão (Foto: Divulgação)

Por PNP

Conhecido por valorizar o rasqueado cacerense, um gênero tradicional da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, Henrique Maluf vê a turnê como um passo importante na sua carreira.

O cantor e compositor mato-grossense Henrique Maluf está no Japão neste mês de abril com a turnê Fronteira Pantaneira, levando a música típica do Pantanal, o rasqueado, a um público internacional. O artista já se apresentou em Fukuroi, no dia 13, durante os Jogos Estudantis Brasileiros (Jebra), considerado o maior evento esportivo brasileiro no exterior.

A programação da turnê segue com shows em Kikugawa, nesta quinta-feira (18.04), e se encerra em Kosai-Shi, durante o festival Spring Funfest, evento voltado à comunidade brasileira que vive no país asiático.

Conhecido por valorizar o rasqueado cacerense, um gênero tradicional da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, Maluf vê a turnê como um passo importante na sua carreira. “Levar a cultura pantaneira ao Japão é mais do que um show, é uma missão de alma”, disse o músico. “É mostrar ao mundo a beleza e a força das nossas raízes.”

Leia mais:   DOE SANGUE - Hemocentro realiza coleta neste sábado (19) para aumentar estoque de bolsas de sangue

O repertório da turnê contar com músicas autorais e clássicos do rasqueado presentes na 1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense, além de faixas do DVD Fronteira Sinfônica, lançado neste ano em parceria com a Orquestra CirandaMundo.

A turnê Fronteira Pantaneira já passou por Cuiabá, La Paz e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. No Japão, o projeto é realizado pelo Instituto Realize e conta com apoio institucional do Governo de Mato Grosso, por meio da Secel, além do Consulado de Hamamatsu, do Conselho Cidadão de Hamamatsu e de entidades culturais como a TM Promotion Japan, Grupo Juba, ONNG e Tece Arte.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Corpo de Bombeiros resgata dois homens que estavam desaparecidos na mata pantaneira

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na quinta-feira (17.4), dois homens que estavam desaparecidos há quatro dias na região de mata pantaneira, localizada na zona rural de Poconé (a 104 km de Cuiabá). Apesar do susto, as vítimas foram resgatadas com vida e sem ferimentos graves.

Os homens, moradores da localidade, haviam saído no domingo (13) para coletar frutos na mata próxima à residência e não retornaram. A situação gerou preocupação entre familiares e vizinhos, que acionaram o CBMMT.

A equipe do Núcleo Operacional de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Nobresc) foi empenhada para o trabalho de busca com suporte de um drone, uma embarcação e uma viatura, além da cadela Arya. Os cães desempenham um papel crucial na varredura da área, utilizando mudanças de comportamento e latidos para indicar os locais por onde o desaparecido pode ter passado.

As ações de busca da equipe especializada se concentraram ao longo de trilhas utilizadas frequentemente pelos moradores da região. Foram realizados intensos trabalhos de reconhecimento e varredura da área até a localização das vítimas, em uma trilha dentro da mata.

Leia mais:   Câmara de Cáceres deve aprovar projeto de lei do vereador Jerônimo que institui Dia Municipal em Homenagem ao padre Geraldo

Os homens estavam conscientes e não apresentavam ferimentos graves aparentes, porém estavam bastante debilitados e desorientados.

Os bombeiros militares prestaram os primeiros atendimentos no local e conduziram as vítimas até a sede da fazenda.

Em seguida, foi acionado o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que realizou o resgate aeromédico. As vítimas foram levadas de helicóptero até o posto de saúde da cidade para avaliação médica e hidratação.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana