conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Em busca de laterais, Cruzeiro mira a contratação de Emmanuel Mas

Publicado

Depois de confirmar os atacantes Ramón Ábila e Rafael Sóbis, o Cruzeiro agora vai atrás da contratação de laterais. Para a esquerda, o nome que a diretoria celeste pretende trazer é Emmanuel Mas, do San Lorenzo, de 27 anos. O GloboEsporte.com apurou que o lateral argentino é um dos nomes que interessam à diretoria. O contrato dele no futebol argentino vai até 30 de junho do próximo ano. Maicon, que não renovará com o Roma, da Itália, também é outro na mira. A diretoria da Raposa foi procurada pela reportagem, mas informou que não comenta “especulações”.

Emmanuel Mas comemoração san lorenzo - libertadores (Foto: Reuters)Emmanuel Mas foi campeão da Libertadores pelo San Lorenzo em 2013 (Foto: Reuters)

Na negociação para trazer Emmanuel Mas, dois outros argentinos, contratados nesta temporada, poderiam ser envolvidos na negociação com o San Lorenzo. São eles o meia Sanchez Miño, já desligado do grupo principal e que procura outro clube, e Matías Pisano, que vem sendo pouco aproveitado por Paulo Bento e que tem um contrato extenso com o time cruzeirense.

Mas é um dos destaques do San Lorenzo desde quando o time foi campeão argentino em 2013. Ele participou da campanha do time campeão da Libertadores de 2014, sendo titular naquela edição. Antes de chegar no Ciclón no segundo semestre de 2013, ele só havia atuado pelo San Martín de San Juan, também da Argentina, equipe que o revelou.

Emanuel Mas e Luis Antonio Valencia - Argentina x Equador (Foto: EFE)Emmanuel Mas foi titular na partida contra o Equador, em Buenos Aires (Foto: EFE)

Além da Libertadores, ele também foi campeão do Apertura 2013/2014 e também da Supercopa da Argentina no começo deste ano. Em 2016, ele tem 19 jogos pelo San Lorenzo, sem ter balançado as redes. No ano passado, Mas atuou por quatro vezes pela seleção argentina. Nos amistosos em setembro, foi titular contra a Bolívia e entrou no segundo tempo diante do México. Pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro, foi também titular contra o Equador, no dia 8, e diante do Paraguai, cinco dias depois.

O nome de Emanuel Mas também foi muito elogiado nos bastidores do Grêmio. Mas o clube
gaúcho tem a informação que, por ser comunitário, o lateral iria para o
Besiktas, da Turquia. Já houve uma primeira oferta, de aproximadamente 1,2 milhões de dólares, rechaçada pelos
argentinos. 

No começo de junho, o jornal Sport, de Barcelona, citou que Emmanuel Mas também interessava ao Espanyol. Segundo a publicação, o jogador seria a segunda opção para o setor, e o clube de Barcelona acreditava que, por 2,5 milhões de euros, poderia contratar o atleta.

Volta de Maicon

A imprensa italiana destacou, nesta sexta-feira, que Cruzeiro e o lateral Maicon já estão conversando sobre valores para o jogador voltar ao futebol brasileiro. Ele receberia aproximadamente 600 mil euros anuais (cerca de R$ 2,3 milhões). Consultada, a diretoria também negou a situação. O contrato do jogador termina em 16 de julho e não haverá renovação com o Roma, da Itália. 

Maicon, Roma x CSKA (Foto: Agência AP)Maicon tem contrato até julho com o Roma, mas não irá renovar contrato (Foto: Agência AP)
Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana