Economia
Em boa fase, Flavinha desponta como candidata a estrela do evento-teste
Mais confiante, ginasta de 1,35m de altura e 16 anos evolui neste ano e lidera o Brasil em busca da vaga nas Olimpíadas: “É tudo pela equipe agora”
Flávia Saraiva já estava acostumada aos pedidos de fotos depois de cada competição, só que aquele pedido não era de qualquer fã. O bom desempenho da baixinha de 1,35m encantou não apenas o público italiano no Troféu Jesolo, mas também a americana Aly Raisman, atual campeã olímpica do solo, que posou ao lado da brasileira. Há menos de um mês, a ginasta de 16 anos fez a melhor prova de sua vida, se firmando como destaque do Brasil para o evento-teste, que distribuirá as últimas quatro vagas olímpicas por equipes no próximo domingo – o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Em grande evolução na temporada, a Pequena Notável despontou como candidata ao posto de maior estrela do Aquece Rio, mesmo que só coloque como meta classificar o time verde-amarelo para as Olimpíadas.
– Eu comecei muito bem o ano. Estamos treinando mais forte neste ano para nos classificarmos como equipe. Os resultados me deram mais confiança, porque vi que posso melhorar. Eu fiz o que treinei. Estou trabalhando bastante para dar o melhor. Todas nós estamos treinando muito. Nossa prioridade é classificar a equipe. Não tenho objetivo individual. É tudo pela equipe agora – disse a ginasta.
Flavinha abriu a temporada conquistando dois ouros e uma prata na etapa de Baku da Copa do Mundo, em fevereiro, com direito a uma nota 15,150 na trave, a melhor de sua carreira e a sexta melhor da temporada. No mês passado, ela defendeu o Brasil no Troféu Jesolo e brilhou, somando 58,400 pontos, nota que lhe renderia o quarto lugar no individual geral do Mundial de 2015. A Pequena Notável aumentou o grau de dificuldade de suas séries – principalmente no salto – e conseguiu ser mais segura e constante.
– Se ela mantiver isso no evento-teste, será ótimo. Esse é o objetivo. Estávamos trabalhando desde o Mundial a estabilidade dela, mais segurança. Ela apresentou o que tínhamos programado. Cresceu muito. Em Baku ela foi segura nos três dias de competição. Antes ela começava a competição bem, mas não conseguia manter a segurança. Este ano ela conseguiu. Na Itália, ela somou muito bem. Se ela soma isso no Mundial vai muito bem. Jesolo não era nossa competição alvo, mas queríamos uma boa competição. Foi a mais importante da Flávia, porque as americanas estavam lá. Queríamos ver como ela estava em relação às melhores – disse o técnico Alexandre Carvalho.
Flávia mostrou que seu espaço entre as melhores vai além da foto e da tietagem de Aly Raisman. Ela foi a quarta colocada em Jesolo, atrás apenas das americanas Gabby Douglas, Ragan Smith e Laurie Hernandez. No ranking da temporada, ela tem a sexta melhor soma de pontos. Continua cativando pelo seu carisma natural – sua série de solo sempre é acompanhada por palmas da torcida -, mas também passou a impressionar por seu desempenho. Cada vez mais, a ginasta curte seu estrelato.
– Nas ruas, as pessoas pedem para tirar foto e falam: “Ai, vi você na TV”. Acho muito legal. Na competição, eu não presto atenção nisso. Eu foco em mim. Nem fico vendo se as outras meninas estão me olhando – disse Flavinha.
A comissão técnica do Brasil está atenta à grande expectativa dos torcedores por um bom desempenho de Flávia no evento-teste, mas tira dos ombros da garota o peso da classificação. A equipe precisa mais do que o brilho da Pequena Notável para se classificar para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
– Ela é muito nova. Estamos pensando muito no grupo agora. Não passamos essa responsabilidade (de ser estrela) para ela. Falamos só em equipe. Não adianta uma só ir bem. Esta é nossa grande preocupação: que todas se apresentem bem. Tiramos esse peso da Flávia – disse Alexandre.
Carol, Jade, Lorrane, Rebeca, Dani, Milena e Flavinha defendem o Brasil no evento-teste (Foto: Divulgação)
Além de Flavinha, o Brasil vai contar com Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Lorrane dos Santos Milena Theodoro e Rebeca Andrade – a reserva será definida após o treino de pódio. Favoritas, as meninas disputam quatro vagas com Alemanha, Austrália, Bélgica, Coreia do Sul, França, Romênia e Suíça.
programação do evento-teste
Sábado (16/04) – Classificatória individual e final por equipes masculinas
10h30 – Subdivisão 1 (Equipes: ALE, CAN; Individuais: COL, JPN, GBR, AZE, LTU, POR, ARM, AUS, GRE, HKG, ARG, SUI, CRC, CRO)
14h30 – Subdivisão 2 (Equipes: ROM, ESP, FRA; Individuais: TAW, HUN, BEL, EUA, UZB, AFS, RTC, AGL, COR, PUR, BRA)
18h30 – Subdivisão 3 (Equipes: UCR, HOL, BLR; Individuais: MEX, CHI, IRL, TUR, ITA, NOR, CHP, NZL, VIE, CHN, JAM, ISR, CUB, FIN)
Domingo (17/04) – Classificatória individual e final por equipes femininas
9h30 Subdivisão 1 (Equipes: AUS, ROM; Individuais: HUN, CHN, POL, CRO, COL, IND, JPN, BLR)
13h Subdivisão 2 (Equipes: BRA, SUI; Individuais: AZE, SVK, UCR, MAS, VEN, ARG, ARM, GRE, GBR, UZB)
16h30 Subdivisão 3 (Equipes: ALE, COR; Individuais: ESP, SUE, CUB, TTO, NZL, PER, POR, GUA, CHI, VIE)
20h – Subdivisão 4 (Equipes: BEL, FRA; Individuais: CAN, SLO, IRL, AGL, JAM, ISL, MEX, ITA, AUT, TUR)
Segunda-feira (18/04) – Finais por aparelhos
13h10 – Solo masculino e salto feminino
14h25 – Cavalo com alças e barras assimétricas
17h10 – Argolas
18h – Salto masculino
18h40 – Trave
20h30 – Barras paralelas, barra fixa e solo feminino
Cáceres e Região
Cáceres recebe Daniel Keller para palestra gratuita sobre inovação e futuro dos negócios
Evento será realizado no dia 21 de maio e marca o início do 4º Ciclo do programa “Negócio de Futuro 2025”
Por: Assessoria
A cidade de Cáceres será palco de um evento marcante na próxima terça-feira, 21 de maio, com a presença do reconhecido palestrante Daniel Keller, especialista em negócios e inovação. A palestra, com o tema “Negócios de futuro feitos por atitudes no presente”, será realizada às 19h, na Cometa Volkswagen, localizada na Avenida São Luís, nº 1990, bairro Junco.
O evento faz parte do lançamento oficial do 4º Ciclo do Programa Negócio de Futuro 2025, que tem como objetivo apoiar empreendedores locais e incentivar projetos que tragam impacto positivo para a economia regional. A iniciativa oferece capacitação, orientação e oportunidades de desenvolvimento para quem deseja tirar ideias do papel com planejamento e atitude.
Segundo a organização, a palestra será voltada a quem busca crescer profissionalmente, inovar no mercado e criar soluções práticas para os desafios atuais. Profissionais de diferentes áreas, estudantes, empresários e interessados no empreendedorismo são convidados a participar.
“É uma chance de ouvir um nome nacionalmente reconhecido e, ao mesmo tempo, se conectar com um programa que já vem transformando vidas aqui na região”, destacam os organizadores.
Daniel Keller possui uma trajetória de destaque no cenário empresarial e é conhecido por palestras dinâmicas e inspiradoras que combinam estratégia, motivação e visão de futuro. O evento também será uma oportunidade para ampliar o networking e conhecer mais sobre o processo seletivo do programa Negócio de Futuro.
🗓️ Data: 21 de maio (quarta-feira)
🕖 Horário: 19h
📍 Local: Cometa Volkswagen – Avenida São Luís, 1990, bairro Junco – Cáceres/MT
🎟️ Entrada gratuita | Vagas limitadas
Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da Cometa Volkswagen e dos organizadores do programa.
Cáceres e Região
Edição do ‘Decola Varejo’ é realizada em Cáceres neste mês
Por Assessoria
O município de Cáceres vai receber, no próximo dia 15 de maio, a edição do “Decola Varejo”, uma ação do Sebrae Mato Grosso em parceria com a Fecomércio e o Senac. O evento, gratuito, é voltado para empresários que buscam soluções modernas para seus empreendimentos. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo link.
Cáceres é uma das doze cidades a receber o programa. Os palestrantes são Marcos Tonin, que vai falar sobre “Como Utilizar o Marketing Digital para Acelerar o Seu Negócio” e Edmour Saiani, que vai apresentar a palestra com o tema “Pós NRF Retail’s Big Show 2025 – O Novo Varejo – Tendências Globais e Impacto Local”.
O evento será realizado no Espaço Five, região central de Cáceres. As outras cidades que receberam a edição do programa são: Alta Floresta, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
O coordenador do Sebrae/MT em Cáceres, Venycius Verssali, explicou que a NRF Retail’s Big Show é um evento internacional realizado anualmente em Nova York, reunindo as principais inovações para a área do setor varejista. “Esta programação é importante para os empresários locais porque abordaremos as últimas tendências e mudanças do varejo global, inclusive mercado digital, que está em alta”, destacou.
Sobre os palestrantes
O consultor de marketing digital e branding, Marcus Tonin, é professor na Universidade de Caxias do Sul, nos cursos da área de Comunicação. Marcus é o criador do perfil @marketeiroconfesso, no Instagram.
O consultor e autor de livros, Edmour Saiani, é idealizador do método “Ponto de Referência” e também atua como conselheiro do Comitê de Varejo da Associação Comercial de São Paulo. Edmour integrou a lista de participantes da NRF Retail’s Big Show 2025, realizada em Nova York.
-
Cáceres e Região7 dias ago
Duas pessoas são executadas e uma fica ferida em conveniência em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias ago
Câmara de Cáceres divulga ‘Comunicado de Risco’ sobre surto de doenças respiratórias
-
Cáceres e Região5 dias ago
Terceira vítima de ataque a tiros em conveniência morreu nesta madrugada no Hospital Regional de Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias ago
Facção criminosa é condenada em Cáceres por assassinato brutal de adolescente
-
Cáceres e Região6 dias ago
Vereador diz que Mauro Mendes enganou cacerenses com projeto de free shops
-
Cáceres e Região5 dias ago
Unemat abre processo seletivo de bolsistas para contratação de professor formador
-
Cáceres e Região5 dias ago
Justiça condena três policiais civis de Pontes e Lacerda por garimpo ilegal e decreta perda dos cargos
-
Destaque5 dias ago
Mulher morre atropelada pelo próprio carro em MT