Atlético-PR

Em baixa, Walter encara o banco e vê André Lima ganhar simpatia de Autuori

Published

on

INFO Comparativo André Lima e Walter (Foto: Infoesporte)André Lima tem melhores números do que Walter na temporada 2016 (Foto: Infoesporte)

Assim que a escalação da equipe titular do  Atlético-PR foi divulgada no último domingo, contra o Galo, um fato chamou a atenção dos torcedores: André Lima titular, Walter no banco. A decisão do técnico Paulo Autuori surtiu efeito mais rápido do que o próprio treinador esperava. Aos nove minutos de jogo, o camisa 99 abriu o placar contra o xará mineiro, anotando o único gol do Furacão na Arena da Baixada.

Nesta quarta-feira, na partida contra ao Botafogo, às 19h30, em Juiz de Fora, pelo Brasileiro, André Lima já foi confirmado por Autuori como titular da equipe no ataque. Walter deve começar novamente no banco.

– Pode botar aí que o André Lima começa o jogo, disse o treinador atleticano na coletiva de imprensa da última terça-feira.

Com números na temporada superiores ao do camisa 18, André Lima vem mostrando que merece a titularidade no Furacão. Até agora, em 22 jogos em 2016, sendo apenas 10 como titular, o atacante anotou nove gols, desempenho que o fez vencer a disputa por uma vaga entre os 11.

Walter, por sua vez, não vem desempenhando o mesmo futebol mostrado no ano passado, quando terminou o ano como o artilheiro da equipe, com 11 gols. Pelo contrário. Em 16 jogos na temporada, o atacante só balançou as redes uma vez. Antes de domingo, ele já não tinha participado da goleada por 5 a 0 sobre o Dom Bosco-MT, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

Idolatrado por alguns e criticado por outros, Walter começou o ano com um desafio: emagrecer. A meta foi cumprida e o jogador chegou a perder cerca de 13kg. Dentro de campo, no entanto, o futebol do jogador não vem animando os torcedores, que costumavam defendê-lo com unhas e dentes. Durante o Paranaense,

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Atlético-PR

Depois de rodada polêmica, Autuori elogia arbitragem em jogo tranquilo

Published

on

Em meio a tantos ataques em relação à arbitragem no Campeonato Brasileiro, a categoria do apito ganhou elogios do técnico Paulo Autuori, depois da derrota do Atlético-PR por 1 a 0 para o América-MG. Na Arena Independência, a facilidade da disputa não minimizou os comentários positivos do treinador sobre o paulista Luiz Flávio de Oliveira. 

Luiz Flávio de Oliveira ilha do retiro (Foto: Aldo)Luiz Flávio de Oliveira recebeu elogios nominais do técnico Paulo Autuori (Foto: Aldo)

? Não poderia sair daqui sem fazer um elogio ao árbitro. Quando se fala tanto de arbitragem. do Luiz Flávio, era assim com o Paulo César, irmão dele, também. Não posso deixar de realçar aqui a qualidade, a categoria e a sobriedade dele. Em um momento de muitos problemas, ter um árbitro desse, para nós profissionais, quando entramos em campo, ter uma figura como o Luiz Flávio nos dá total garantia de que vai ser um jogo tranquilo em relação às decisões que um trio de arbitragem tem que ter. Parabéns a ele.

Ao contrário de pelo menos quatro partidas da 32ª rodada do campeonato, o jogo do Furacão com o time mineiro deu pouco trabalho para o árbitro. Foram apenas 14 faltas ? a partida menos faltosa dentre todas as disputadas nesta fase. Em toda a rodada, a média foi de 29,5 faltas por confronto. Nenhum cartão foi aplicado. 

Na rodada, a questão da arbitragem foi central em pelo menos quatro confrontos. Em Curitiba, o rival Coritiba reclamou do critério para expulsão do atacante Kleber contra o Fluminense, em um lance supostamente desmedido. No Maracanã, no empate em 2 a 2 entre Flamengo e Corinthians, o atacante Paulo Guerrero marcou um gol em posição de impedimento. Na partida entre Palmeiras e Sport, em São Paulo, o time visitante reclamou de um pênalti não marcado. A briga entre Edílson e Rodrigo Dourado, no clássico Grenal, também colocou a arbitragem em discussão.  

Tranquilo em campo, ruim para a tabela do Furacão. A derrota deixou o time na sétima colocação, com 48 pontos. O próximo confronto é no sábado, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. A partida está marcada para às 16h30 (horário de Brasília). 

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


Comentários Facebook
Continue Reading

Atlético-PR

De volta ao time, Nikão diz não saber motivos de atuações ruins fora de casa

Published

on

 

A derrota por 1 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a oitava seguida do Atlético-PR fora de casa. O time está o mesmo tempo sem balançar as redes como visitante. O meia Nikão, que retornou ao elenco em Belo Horizonte, depois de três meses de recuperação, criticou o retrospecto, mas disse não saber o que precisa ser feito para motivar o time longe de seus domínios. (confira acima o vídeo dos melhores momentos)

? Se eu soubesse como, a gente já tinha resolvido. É uma situação que não dá para falar que é A ou B. Os nossos números são tão bons dentro de casa que a gente continua brigando pelo G-6, mesmo perdendo tanto fora de casa. Temos que procurar um jeito de vencer. O time está tentando de todas as maneiras. Tem dias que as coisas não acontecem. E é justamente fora de casa que são os momentos que as coisas não estão acontecendo. A gente tá procurando uma explicação para poder vencer. Temos que procurar um jeito de somar pontos. Se a gente quer brigar pelo G-6, temos que somar pontos fora de casa ? decretou o jogador. 

américa-mg x atlético-pr brasileiro (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)Atlético-PR quase não atacou durante o jogo contra o América-MG (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)

Pelo Brasileiro, a última vez que o Furacão venceu sem mandar a partida foi contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na 14ª rodada, o Atlético fez 3 a 0 no time mineiro. Foi também a última vez que a equipe fez gols fora de casa. Para Nikão, o desempenho reflete na tabela, mas não afeta os jogadores de forma negativa.

? Em números, se for pensar, afeta sim. Mas a gente, como jogador, não. A gente está procurando jogar, procurando vencer. A gente jogou na Vila o último jogo e vencemos. Em casa, estamos há muitos jogos sem perder. Só que fora a gente não está conseguindo ganhar, fazer gols e repetir as atuações que a gente tem tido dentro de casa quando jogamos fora ? avaliou. 

Esse assunto já está ficando repetitivo. A equipe veio com propósito de jogo, mas isso não nos levou a concluir gols. 

Lucas Fernandes, meia do Atlético-PR

 Titular da partida, o meia Lucas Fernandes ficou em campo até os 10 minutos do segundo tempo, antes de dar lugar para Giovanny. De acordo com o jogador, o erro do Atlético-PR em Belo Horizonte foi não cumprir o que havia sido proposto. Para a sequência, Lucas Fernandes aponta uma solução. 

? Complicado falar, porque esse assunto já está ficando repetitivo. A equipe veio com propósito de jogo, mas isso não nos levou a concluir gols. Tem que levantar a cabeça. Contávamos com essa vitória pelo trabalho que vínhamos fazendo. Nossa equipe controlou o jogo. Infelizmente, não conseguimos concluir a gol. Quando isso não acontece, a gente tem que lamentar e continuar trabalhando ? disse o meia. 

Na sétima colocação, a derrota deixou o Furacão fora do G-6, com 48 pontos na tabela. O próximo confronto é no sábado, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. A partida está marcada para 16h30 (horário de Brasília). 

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana