Cáceres e Região

Eliene Liberato profere discurso emocionado na posse de sua segunda gestão consecutiva e reafirma seu compromisso com Cáceres

Published

on

Autor da Foto: Ronivon Barros

Na cerimônia de posse de sua segunda gestão consecutiva como prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias fez um discurso emocionado, agradecendo aos 23.283 eleitores que a reconduziram ao cargo, mas  observou que foi eleita para representar todos os habitantes do município. “O meu compromisso é com os mais de 89 mil habitantes de nossa cidade”, afirmou a prefeita, destacando a responsabilidade de liderar o município com democracia, respeito e transparência.

Em seu discurso, Eliene parabenizou os 15 vereadores eleitos para o quadriênio 2025/2028 e  a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Cáceres, que tem como presidente Flávio Negação  e fez um apelo aos edis por respeito, compromisso com a democracia e lealdade à população. Ela ressaltou que a população não perdoa, pois “ela dá oportunidades, elege, mas também cobra”. A prefeita enfatizou a importância da união entre os poderes para o avanço e crescimento da cidade.

Eliene destacou as obras estruturais realizadas durante sua gestão, que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida da população, mas lembrou que nenhum projeto superou o empenho da administração em cuidar das pessoas. “O nosso maior compromisso sempre foi com as pessoas, com a dignidade de cada um, especialmente com as crianças”, afirmou. Ela citou a educação como o grande legado de sua gestão, um pilar fundamental para o futuro da cidade.

Leia mais:   Com mais de R$ 3.5 milhões à receber da prefeitura de Cáceres, desde julho do ano passado, terceirizada pede ajuda ao sindicato

A prefeita fez questão de agradecer aos familiares, amigos, secretários, coordenadores, gerentes e servidores públicos municipais que estiveram ao seu lado nos últimos quatro anos, enfrentando os desafios da gestão. Ela reconheceu as dificuldades do primeiro ano de seu mandato, marcado pela pandemia da Covid-19, mas avaliou o período como positivo, destacando os esforços da administração para superar as adversidades, que foram muitas.

Durante seu discurso, Eliene também agradeceu aos veículos de comunicação, que desempenharam um papel fundamental na divulgação das ações e realizações de sua gestão. Ela se emocionou ao recordar ensinamentos de sua mãe, que lhe transmitiu princípios e valores como honestidade, verdade e dignidade, que até hoje norteiam suas decisões.

A prefeita não deixou de expressar seu reconhecimento ao Governo do Estado, agradecendo ao governador Mauro Mendes e ao vice-governador Otaviano Pivetta, além de destacar a colaboração dos deputados estaduais, especialmente Max Russi e Valmir Moretto, e do ex-deputado federal Doutor Leonardo. A prefeita também fez referenda ao Governo Federal, mencionando o apoio dos senadores Jaime Campos e Wellington Fagundes, e do ministro Carlos Fávaro, que têm contribuído para o progresso de Cáceres.

Em um momento de reflexão, Eliene enfatizou que, apesar das divergências políticas, ela não possui inimigos, apenas adversários. “A política acabou no dia 6 de outubro, e a partir de agora devemos nos unir em busca de um futuro melhor para Cáceres”, afirmou, destacando a importância da união para o bem comum.

Leia mais:   Inundado pela chuva, município de Rio Branco entra em situação de emergência e calamidade pública

A prefeita prestou uma homenagem ao seu vice-prefeito na primeira gestão, Dr. Odenilson Silva,  e ressaltou sua participação nas principais decisões administrativas. “Juntos, conseguimos construir um trabalho que foi fundamental para o crescimento da nossa cidade”, afirmou, expressando sua  confiança.

Eliene fez questão de destacar também a importância do seu novo vice-prefeito, o ex-vereador e fisioterapeuta, Luiz Laudo Landim, que estará ao seu lado nesta gestão.  “Landim  é uma pessoa  em quem confio plenamente e tenho certeza que poderemos fazer um trabalho conjunto e eficiente para o desenvolvimento de Cáceres. Ele tem compromisso com a cidade, com as pessoas, com a saúde e será fundamental para que possamos seguir avançando com coragem , determinação e respeito por nossa população”, destacou.

Por fim, Eliene encerrou seu discurso com uma mensagem de motivação e perseverança. “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, caminhe. Se não puder caminhar, rasteje, mas continue lutando. Viva a democracia!”, concluiu, reafirmando seu compromisso com o futuro de Cáceres e com o bem-estar de sua população.

Esdras Crepaldi

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Marquise de prédio histórico desaba em Cáceres

Published

on

Reprodução

Por Expressão Notícias

Na noite de 14 de janeiro a marquise de um prédio histórico no centro da cidade de Cáceres e que funciona alguns pontos comerciais na rua Antônio Maria desabou, não houve feridos porém tem trazidos transtornos aos comerciantes que não puderam abrir, além de ter afetado a estrutura de um poste de energia elétrica.

Diante desta situação foi acionado equipe da companhia de energia que religou a rede ainda no período da noite, mas hoje pela manhã teve que realizar a substituição do poste danificado.

Tal situação afetou a transmissão de internet para diversos bairros da cidade na qual a empresa teve que realizar uma rota alternativa até a liberação do local por parte dos órgãos competentes e que posteriormente possa normalizar os serviços.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:   PM intensificará fiscalização de motocicletas com uso irregular de escapamentos em Cáceres
Continue Reading

Cáceres e Região

PRF flagra motorista portando substância proibida e transportando acessórios de celulares irregularmente em Pontes e Lacerda

Published

on

Reprodução I PRF-MT

Policiais da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização da Lei do Descanso na Unidade Operacional da PRF em Pontes e Lacerda (MT). Por volta das 23h50, foi abordado um veículo de carga, composto por um caminhão trator e um semirreboque.

Durante a fiscalização, foi solicitado o disco diagrama do cronotacógrafo para análise do tempo de descanso, constatando-se que o condutor havia descansado muito pouco nas últimas 24 horas.

Questionado sobre o uso de substâncias inibidoras de sono, ele negou, mas, durante a revista pessoal, foi encontrada em seu bolso uma caixa de balas contendo 16 comprimidos semelhantes a nobésio.

Ao ser questionado, o condutor confirmou tratar-se da substância, que possui o mesmo princípio ativo da anfetamina.

Durante as buscas na cabine do veículo, foram encontradas cinco caixas lacradas, contendo acessórios de celular, coletados em Guarulhos (SP) com destino a Ariquemes (RO), e que a carga não possuía nota fiscal.

Ao ser aberto as caixas foram localizados os seguintes itens: 59 displays de celular avulsos, 29 caixas com displays variados, 100 capas de celular, 150 carregadores de iPhone, 6 iPhones (dois modelos 11, dois modelos 12, um modelo 13 e um modelo 14), 15 frascos de gel aromatizante, 16 perfumes importados variados, 92 caixas de películas de celular, aproximadamente 1.075 películas avulsas e 25 pacotes com peças de celular.

Leia mais:   Homem que abusava da enteada é preso pela PM no Distrito Nova Cáceres

O condutor realizou uma ligação para o suposto proprietário da carga, que afirmou não possuir a nota fiscal naquele momento. Diante da ausência de documentação fiscal e das circunstâncias, configurou-se o crime de descaminho, conforme previsto no Art. 334, § 1º, IV, do Código Penal, além do crime de porte de droga para consumo pessoal (Art. 28 da Lei 11.343).

A Polícia Federal foi acionada, para receber a ocorrência. A combinação veicular foi estacionada no pátio da unidade e liberada ao condutor após os procedimentos.

 

Por: Joner Campos I Cáceres Noticias

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana