Sasha e Vitinho em treino do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Se D’Alessandro não está mais, o Inter encontrou nos primeiros cinco meses um novo condutor. Ou melhor, dois. Eduardo Sasha e Vitinho assumiram o protagonismo com gols e assistências e são responsáveis por 46,51% do total marcado pela equipe na temporada.
Em 25 partidas disputadas, Sasha está no topo da tabela de goleadores do clube. Após colocar meta de 20 gols para terminar 2016, já soma 11 ainda antes de chegar à metade do ano. Na sequência, surge Vitinho (ao lado de Andrigo), com seis tentos.
– Penso em fazer gols em todos os jogos. Busco sempre dar meu melhor durante a partida. Independente de quem marcar, o importante é nós vencermos – destaca Vitinho.
fluminenseVitinho passa para Sasha marcar no Torneio da Flórida textos
são paulo-rsVitinho dá assistência ao camisa 9 no empate com o São Paulo-RS
são pauloVitinho encontra Sasha para abrir o placar contra o Tricolor
No ano passado, na recuperação do Inter no Brasileirão, Vitinho foi o expoente do time de Argel. Graças ao atacante, o time encerrou a competição em quinto na tabela, a uma posição do G-4. O camisa 11 foi o goleador colorado na competição, com 11 tentos assinalados. No total, soma 21 em 68 partidas pelo clube gaúcho – o quarto na hierarquia -, enquanto o colega é o vice-goleador do grupo com 25 em 92. Alex segue no topo com 77 em 298 (Valdívia é o terceiro com 22 em 96).
Ocorre que, não bastasse o faro apurado, a dupla ainda tem contribuído com assistências. Vitinho já tem cinco e só está atrás de William, que aparece como o principal “garçom”, com seis. Enquanto isso, o camisa 9 conseguiu deixar um colega na cara do gol uma vez.
O número só não é maior justamente pela parceria afinada. Dos 11 tentos de Sasha, três saíram em passes de Vitinho (confira nos vídeos acima). Foram eles contra o Fluminense na vitória por 1 a 0 no Torneio da Flórida, no empate em 1 a 1 com o São Paulo-RS e no último jogo, quando o Colorado conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão. Nos 2 a 1 em cima do São Paulo no Morumbi, o camisa 9 fez os dois. O primeiro, com assistência do parceiro de ataque.
O Inter tenta se aproveitar do bom momento da dupla e manter a invencibilidade. Com apenas uma derrota no ano – 2 a 1 de virada para o Veranópolis no dia 24 de fevereiro-, ostenta um cartel de 15 jogos, com nove vitórias e seis empates, o que dá um aproveitamento de 73,33%.
Na tentativa de manter o embalo, a dupla tenta ajudar o Colorado a vencer a primeira partida no Brasileirão em casa. A partir das 16h desta quinta-feira, o time recebe o Sport no Beira-Rio, pela terceira rodada.
Veja informações do Inter para a terceira rodada do Brasileirão:
Próximo adversário: Sport
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: quinta-feira, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho
Desfalques: Alex, Anderson, Valdívia, Rodrigo Dourado
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Marconi Helbert
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte