conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Efeito suspensivo é restabelecido, e Romero fica à disposição no Cruzeiro

Publicado

 

Mais uma reviravolta na pena do volante Lucas Romero. Na manhã deste domingo, a diretoria de comunicação do Cruzeiro informou que o efeito suspensivo parcial, que diminuiu a pena do jogador para dois jogos de suspensão, foi restabelecido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o argentino fica à disposição do técnico Paulo Bento parta a partida de quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Botafogo, no Distrito Federal. O jogo será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O meio-campo foi punido após expulsão, na partida contra o
Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, ao pisar nas
costas no venezuelano César González (reveja o lance no vídeo acima). No primeiro julgamento, na última quarta, ele pegou quatro jogos de suspensão. Romero cumpriu a automática na partida contra o Figueirense. No jogo seguinte, no mesmo dia da sessão do STJD, ele ficou de fora do duelo contra o Santa Cruz, por opção técnica. No entanto, o confronto no Recife não contou na pena, pois a mesma só tem validade 24 horas após à decisão do tribunal. 

Lucas Romero Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)Lucas Romero pode ser relacionado para o jogo entre Cruzeiro e Botafogo (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

Na sexta, os advogados do Cruzeiro conseguiram efeito suspensivo parcial, que reduziu a pena para dois jogos de gancho. No sábado, o auditor Ronaldo Piacente, vice-presidente do
STJD e relator do caso
envolvendo o volante, revogou a decisão,

concedida no dia anterior. Segundo a assessoria do tribunal, Piacente

buscou imagens do jogo para se certificar sobre a medida adotada e
modificou o despacho dado por ele, por considerar que
Romero “foi violento e covarde ao pisar nas costas do adversário sem
qualquer
chance de defesa do atingido”. Com o efeito restabelecido, neste domingo, o estrangeiro poderá atuar até que o caso seja definido no Pleno, última instância do STJD.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana