Sem categoria

Educação: Prefeitura entrega kits de biossegurança para volta às aulas nas escolas municipais

Published

on

Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação – SME, iniciou uma série de medidas sanitárias para o retorno das aulas presenciais, previstas para o dia 08 de setembro próximo. Na semana passada, os motoristas do transporte escolar tiveram palestras, receberam kits de biossegurança e orientações com relação a higiene, uso correto de máscara e a desinfecção diária dos ônibus.

Agora foi a vez das escolas municipais receberem seus materiais. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Liamara Rodrigues, desde a última sexta-feira na EMEI Madre Maria Estevão, começou a distribuição dos kits de biossegurança. Liamara explica que esta ação faz parte do processo preventivo dos cuidados para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.

“Nosso objetivo é preparar as unidades escolares da rede municipal para receberem  os alunos  com toda segurança. Há todo um cuidado do município para o retorno das aulas no formato presencial”, observou Liamara. Ela ressaltou que a SME está se adequando para atender todos os protocolos de biossegurança. “Há um empenho meu e da prefeita Eliene Liberato na organização da volta às aulas. Estamos determinadas em oferecer segurança aos nossos alunos”, revelou Liamara.

Leia mais:   Grupo Juba promove evento para colaboradores com foco na cultura organizacional

O coordenador de Compras e Licitações da Secretaria de Educação , Arci Rezende, disse que a entrega será feita em três etapas e que todas as escolas vão receber os mesmos produtos, e bem antes do início das aulas.
Arci divulgou que compõem o kit de biossegurança, álcool em gel, detergente, borrifador, pulverizador costal, óculos de proteção, protetor facial (face shield), sabão em pó, álcool 70, sabonete líquido, água sanitária e papel higiênico.

A enfermeira da Secretaria de Saúde, Vivian Matiello, tem acompanhado as entregas e orientado os gestores quanto ao uso correto desses produtos. Para a prefeita Eliene estas medidas de biossegurança e outras como escalonamento de alunos, fazem parte da   estratégia de uma retomada consciente da volta às aulas presenciais e com muita prevenção e segurança.

Comentários Facebook

Sem categoria

Grupo Juba promove evento para colaboradores com foco na cultura organizacional

Published

on

Assessoria

O Grupo Juba continua intensificando o investimento em capacitações e ações que visem o desenvolvimento dos seus recursos humanos. Na última quarta-feira (17), realizou um dia de treinamento para 110 colaboradores, incluindo gerentes, líderes e funcionários do corporativo e das frentes de loja.

Segundo a psicóloga Ana Paula Menacho, o evento, intitulado “Juba: um só time! Uma só missão!”, teve como principal objetivo o fortalecimento da cultura organizacional e alinhamento. Quem ministrou o encontro foi o Mentor e Educador Executivo Yago Crepaldi, da Crepaldi Desenvolvimento Humano.

Em uma de suas falas, Yago afirmou que é impossível uma empresa se manter num cenário de crescimento e desenvolvimento sem investir na capacitação e treinamento de seus colaboradores. “E vejo que neste sentido, o Grupo Juba vem se destacando por perceber que quem investe em pessoas vai mais longe”, observa Crepaldi.

Já a Gerente Administrativa do Grupo Juba, Eloá Luchessi Ribeiro, destaca que chega mais longe aquele que sai da zona de conforto e assume suas responsabilidades, a partir de uma postura proativa e realizadora. “Ao buscar os caminhos certos você amplia conhecimentos, descobre novas habilidades e aprimora competências que já possui”, reitera Eloá.

Leia mais:   Grupo Juba promove evento para colaboradores com foco na cultura organizacional

Para o colaborador Victor Guilherme, a qualificação foi muito positiva, pois o desenvolvimento pessoal envolve o autoconhecimento. “Neste treinamento pudemos conhecer nossas virtudes, potencialidades e limitações, elementos indispensáveis para entregarmos cada vez mais o melhor de nós”, concluiu.

Esdras Crepaldi

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Sem categoria

Projetos de Lei aprovados na Câmara atendem demandas dos servidores, criam cargos para concurso público e reestruturam secretarias

Published

on

Os quatro Projetos de Lei encaminhados pela Prefeitura Municipal à Câmara foram aprovados pelos vereadores, nas últimas sessões legislativas, realizadas nos dias 25, 27 e hoje, terça-feira (02). Os Projetos tratam sobre correções pontuais nas carreiras dos servidores, criação de novos cargos para concurso público, que representam avanços significativos nas categorias funcionais, bem como desmembramento de secretarias, que vão trazer mais autonomia, recursos e desenvolvimento de áreas de grande importância para a consolidação do município como capital do nortão. Os projetos obtiveram pareceres favoráveis do jurídico e de todas as comissões os quais foram avaliados e foram aprovados com votos do presidente do legislativo, Paulinho Abreu e dos vereadores Juventino Silva, Célio Garcia, Lucinei Amaro, Toninho Bernardes, Celsinho do Sopão, Dilmair Calegaro e Moisés do Jardim do Ouro.

Um dos projetos, que foi aprovado em 2ª votação hoje, é o complementar N° 002/2024, que tem como objetivo estruturar os cargos da Administração Pública Municipal, pautado no desenvolvimento do município e no aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. O Projeto autoriza a transformar, sem aumento de despesa, os cargos em comissão e funções de confiança, e ainda, ampliar o quantitativo de cargos e Secretarias, de 11 para 13, uma medida necessária para fortalecer o desenvolvimento, atraindo mais recursos, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, e melhorando a capacidade de gestão, com fortalecimento da Secretaria Educação, que passa a se dedicar exclusivamente à educação das novas gerações, competindo à nova Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo desempenhar com mais autonomia as ações da pasta. Também foi apreciado e aprovado pelos vereadores o projeto de Nº 009/2024, que cria a Corregedoria e Ouvidoria no âmbito da Guarda Civil Municipal, para atender as exigências da Lei Federal 13.022 de 2014 e da Polícia Federal.

Leia mais:   Grupo Juba promove evento para colaboradores com foco na cultura organizacional

Na sessão legislativa da última segunda-feira (25), outros dois projetos do executivo (007/2024 e 008/2024 ) foram votados e aprovados. As minutas foram encaminhadas pelo executivo à Câmara, após vários diálogos com os servidores, vereadores e aprovados em assembleia por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, atendendo as demandas prioritárias apresentadas pela instituição. Um ponto importante dos projetos, é a criação de mais de 600 novas vagas, o que permitirá a realização, pela Prefeitura de Sinop, de um grande concurso público, para otimizar recursos, valorizar os servidores, corrigir distorções em algumas categorias e dar força à máquina pública. Os projetos representam avanços nas pautas prioritárias das categorias de classe que há anos vinham sendo demandadas sem êxito, sendo elas das áreas da saúde, educação, obras e fiscalização. Também foram reativados vários cargos em vacância, que haviam sido extintos, como motoristas, operadores de máquinas, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana